[RESENHA] Um Beijo Inesquecível, Série Os Bridgertons, Vol 7 - Julia Quinn / Editora Arqueiro





Um Beijo Inesquecível, Série Os Bridgertons, Vol 7 - Julia Quinn

Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.
 SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 

Falar dos Bridgertons sempre me traz um enorme prazer. Dizer que amo essa família e todas as suas facetas é pouco, pois sou uma alucinada por eles.

UM BEIJO INESQUECÍVEL é uma história doce, sobre uma amizade que se torna amor. Com diálogos inteligentes e divertidos, você irá se divertir e se envolver com personagens que são pura teimosia e determinação.




Dona de uma personalidade forte e um nível de inteligência visto como elevado demais para uma mulher da época, Hyacinth é adorada por todos, uma jovem divertida, gentil e irônica. Aos vinte e dois anos, ela está em seu quarto ano de “apresentação à sociedade”, sendo da família que é muitas propostas foram feitas ao longo de cada temporada, entretanto nenhuma delas foi realmente favorável ou do agrado da jovem, que por ter os casamentos de seus irmãos como exemplo, acredita fielmente que mereça muito mais do que está lhe sendo proposto. Ela é um espírito livre, uma alma indomável que gosta de expor sua opinião e falar o que pensa, o que acaba por intimidar a muitos pretendentes e ela sabe disto, e não está disposta a mudar, por está razão em seu modo de pensar, ela precisa de um marido com bom humor, que aceite sua independência e maneira de agir, que compreenda sua existência desafiadora e a admire por isso.

Grande amiga da irreverente Lady Danbury – Lembra dela? Aquela amada senhora sem papas na língua, que fala o que pensa sem se preocupar em agradar ou não -, por quem tem muito carinho, Hyacinth encontra na senhora muito de si mesma, e talvez por está razão se deem tão bem e mantenham contato continuo, com visitas semanais. E é deste modo que ela acaba por esbarrar em Gareth um jovem herdeiro ao título de baronato, neto querido de Lady Danbury.

"E Gareth St. Clair não era o tipo de homem com o qual se deveria gracejar. Estava ciente de que brincava com fogo, mas de alguma forma não conseguia parar. Sentia como se cada frase que deixava os lábios dele fosse um desafio e ela precisasse fazer uso de toda a inteligência só para manter o mesmo ritmo. Se aquilo era uma competição, queria ganhar. E esse seria o seu erro fatal."

Filho mais jovem de um barão, Gareth nunca compreendeu o motivo do desprezo e ódio de seu pai, que após uma briga se negou a pagar seus estudos e mantê-lo. Entretanto o filho mais velho falece, tornando assim Gareth o único herdeiro do Baronato. Ele leva uma vida simples, sem luxo, vive em uma casa pequena e não pode ser considerado como membro da alta sociedade. Dono de um senso de humor sensacional, inteligência afiada e uma beleza avassaladora, não demora a conseguir atrair a atenção da jovem Hyacinth, a pequena insuportável, bela e fascinante de quem ele precisará da ajuda. Já que sua avó paterna deixou para ele um diário todo escrito em Italiano e ele não sabe sequer uma palavra e precisa traduzi-lo.

"Gareth não conteve o sorriso. Jamais conhecera alguém como Hyacinth Bridgerton. Era vagamente divertida, vagamente irritante, mas não se podia deixar de admirar o quanto era espirituosa."

Conforme as páginas vão sendo traduzidas alguns segredos começam a ser revelados. Hyacinth e Gareth começam há passar muito tempo juntos e sem que notem ficam cada vez mais confortáveis um com a presença do outro, assim como certas vontades passam a desabrochar – Uma amizade que se torna amor -, levando-os para um caminho mais tentador e sensual, além de sentimentos conflitantes.

“Ela o queria. Ela talvez não entendesse isso, ela talvez não soubesse o que fazer com isso, mas ela o queria. E isso fez com que ele se sentisse como um rei.”

Gostei muito da maneira como o romance entre esse jovem casal aconteceu, o modo como ambos foram rompendo com as barreiras e se aproximando um passo de cada vez do coração do outro. Hyacinth apesar de ser determinada e forte, teme não ser aceita como é, já Gareth sofreu tanta rejeição quando jovem que está desacreditado que possa realmente amar ou ser amado.

É desnecessário mencionar o quanto a escrita da Julia Quinn é cativante e envolvente. Que ela possui esse dom de nos enfeitiçar e querer ler mais e mais. Entretanto, infelizmente, me senti um pouco decepcionada com este livro em especial. Iniciei a leitura de UM BEIJO INESQUECÍVEL com grandes expectativas e acabei sentindo falta de algo na história, em minha opinião em muitos momentos a julguei como morna, até sem graça. Não que o livro esteja ruim, muito pelo contrário, é só que os anteriores foram sensacionais e este me deixou com um gostinho de que faltou um algo a mais.

Conheça os outros livros da série.





1 – O Duque e Eu


Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Háaaa!
    como eu amo essa série! eu amo essa família! e esse livro foi super legal de ler também! não vejo a hora de conhecer a última história! dá até um aperto no coração! rsrsr

    amei o blog, seguindo aqui vocês.
    quando puder, passa lá no meu! abraços!

    Mi
    Blog Livro Doce Livro
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Back
to top