Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Conserte-me, Série Wrecked, Vol. 2 - J. L. Mac / Editora Charme




Conserte-me, Série Wrecked, Vol. 2 - J. L. Mac

Sinopse: Viver sozinha no mundo é tudo o que Josephine Geroux já conheceu. Sua vida mudou drasticamente depois de uma tragédia quando ainda era criança. Ela enfrentou a juventude com admirável esforço e aprendeu da maneira mais difícil como se adaptar e sobreviver. Apesar de tudo, ela conseguiu chegar à idade adulta sã e salva. Após tal caos, manter uma vida livre de complicações é sua maior prioridade. Tudo mudou quando um homem com olhos cor de âmbar invadiu seu mundo e reivindicou seu coração. Ela se entregou em mais de um sentido. A atração entre Jo e Damon parecia ser o destino fechando um círculo. Com outra perda devastadora, Jo luta para se manter de pé. Ela se vê dividida entre um futuro promissor e agarrada a um passado devastador. Mas esse não é o problema mais preocupante em suas mãos. Ela deve se convencer a deixar o passado para trás, onde ele pertence. Mas, em sua jornada para encontrar a coragem e o encerramento, ela faz exatamente o oposto. Uma velha ferida causada por um ato hediondo fica exposta. A verdade é catastrófica e Jo fica impotente observando as ruínas de seu mundo frágil suportarem mais turbulências. Pode algo concebido da tragédia e da maldade terminar bem? Pode algo tão completamente envenenado conquistar a adversidade? Jo tem que tomar uma decisão: aceitar as circunstâncias na qual se encontra ou lutar com uma ferocidade inabalável para consertar o que foi destruído.
* Livro cortesia da editora parceira. 
❤ SKOOB AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE ❤ LOJACHARME 

- CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO – DESTRUA-ME -

Em DESTRUA-ME, conhecemos Jo e tudo que ela precisou enfrentar ao longo da vida, desde que seus pais faleceram vitimas de um acidente de carro, provocado por um motorista inadimplente. Conhecemos seu caráter, sua força e garra. Ficamos familiarizados por seu amor pela literatura e o quando a figura do Capitão – Seu patrão e “amigo” – significava para ela. Assim como, acompanhamos a trajetória do amor de Jo e Damon, que não conseguiam explicar a familiaridade e o modo como sabiam que se pertenciam desde o primeiro olhar se entregando a uma relação intensa e de tirar o fôlego.

Mas... A vida está realmente disposta a desafiar a Jo, e agora ela precisa lidar com novos acontecimentos e revelações.

Após quase conseguir acabar com sua própria vida Damon está perdido em si mesmo. Inerte e até indiferente a tudo e a todos. Sua vitalidade apagou e restou apenas a casca do homem maravilhoso e doce que conhecemos no primeiro livro. A verdade é que ele está com medo de voltar a confiar, com medo de se entregar e sofrer mais rejeição e abandono. Sua nova face é apenas uma mascara, uma maneira de se proteger de tudo que tanto lhe faz mal. A forma que ele encontrou para conseguir “reagir”. E ainda que me irrite, que julgue algumas de suas ações como exageradas eu as compreendi.

Jo enfim aceita que cometeu um erro. Ela afastou o único homem que amou, que a protegeu e a manteve segura, e quando tentou chegar até ele para se desculpar, algo muito ruim já havia acontecido. Seu Damon não é mais ou mesmo, mas ela é determinada e irá lutar bravamente para trazê-lo de volta. Jo é forte, está acostumada a cair e levantar, ela é teimosa, e preciso dizer que fiquei entre o ódio e o amor por ela.

"Antes de você aparecer na minha vida, eu sentia o chão desmoronando aos meus pés. Então, você apareceu e tive algo para agarrar."

CONSERTE-ME é uma história intensa de superação. De Amor sem medida, forte, que suporta, que enfrenta, que encoraja, que incentiva. Sobre segundas e terceiras chances, sobre não ter medo de se entregar, de se abrir, dar e receber. Nossos protagonistas enfrentam o doce e o amargo e precisam aprender a lidar com cada consequência de seus atos. Em meio a este caminho de descobertas eles acabam se machucando, mas enfim descobrem que são mais fortes juntos e que precisam do apoio um do outro.

Apesar de ter me surpreendido em alguns momentos e verdadeiramente gostado da obra, algumas situações me incomodaram, como a transformação do Damon, mesmo compreendendo tudo que ele passou e o que o fez agir do modo como estava agindo, senti vontade de lhe dar uns tapas e dizer: Ei se toca, está passando do ponto. Assim como ocorreu com a Jo, apesar de toda sua determinação em ajudar Damon, ela caiu em um rotina de lamurias e choramingo, queria que ela tivesse reagido, se imposto mais, se preciso fosse dado uns sacolejo nele ou um pé em sua bunda – revolta de leitora. De qualquer forma esses apontamentos não minimizam a grandeza da obra e o fato de ter chegado ao final ansiando por mais.

"Se ele precisa da porra de um saco de pancadas emocional, serei o melhor saco de pancadas do planeta! Vai doer pra caralho continuar me sentindo rejeitada quando tudo o que eu quero é que ele me ame como amava, mas não tê-lo dói muito mais."

J. L. MAC mais uma vez provou que sabe escrever enredos envolventes e conquistar seus leitores. Assim como, já deixou bem claro que ama nos deixar com o coração na mão e aflitos pela sequencia. Ela nos faz acreditar que o tão final feliz está chegando, que tudo está lindo e de repente, somos surpreendidos pela volta do passado e com ele novas ameaças e mistérios.

"Já passei por algumas coisas na vida, mas tenho a sensação que estou indo para uma batalha de vida ou morte com Damon. Por Damon."

De modo geral eu gostei da obra, foi revelador conhecer um pouco mais sobre os personagens, desvendar seus limites e a força que cada um carrega. O amor nunca é fácil ou descomplicado mesmo e ver personagens imperfeitos, com seus defeitos tão nítidos, acabou me aproximando deles.


Até a próxima! Bye.


CONVERSATION

2 comentários:

  1. Esses livros tiram o fôlego da gente :)
    Adorei sua resenha e vou procurar o primeiro livro para ler.

    Abraços.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Fico muito feliz que tenha gostado e se interessado pelos livros. Boa leitura. Beijooos.

      Excluir

Back
to top