[RESENHA] Meu Lugar é Você - L. M. Gomes







MEU LUGAR É VOCÊ - L. M. Gomes



Sinopse: Renato e Daniela vivem suas vidas como deve ser. São jovens, amigos de uma vida como tantos outros que conhecemos. Descobrem seus sonhos e diferenças e se apoiam em tudo. Uma rasteira as vezes é necessária para despertar e ver que os tempos mudam, as circunstâncias cobram e a vida segue.
 SKOOB ❤ AMAZON 


MARAVILHOSO, Dolorosamente perfeito...

Desistir nunca deveria ser uma opção.

Ler Meu Lugar é Você, me fez pensar e questionar vários aspectos da minha vida.

O que é amizade?

O que é o medo?

Até onde nosso psicológico pode nos prejudicar diante de um diagnóstico?

O que significa amar? Mas principalmente, qual o peso que o amor exerce na nossa vida?

E se desistir antes mesmo de lutar é uma opção?

Talvez vocês não compreendam ainda do que estou falando ou sentindo, mas vou explicar.
Renato e Dani são amigos a vida toda, eles compartilham uma casa e muito da vida um do outro, Dani ama Renato, mas Renato está apenas descobrindo que ama a Dani. Entretanto uma coisa eles não compartilham, um segredo, uma doença, um diagnostico. Muitos podem pensar, é só contar. Por que esconder?

Esconder porque o medo de fazer quem você ama sofrer, é maior do que o medo da própria morte. Esconder, porque você não quer o olhar de piedade, você não quer o tratamento diferenciado. Esconder porque no fundo você sabe que está a um passo do precipício e está morrendo de medo de cair e levar todos a sua volta junto. Mas principalmente, por medo de descobrir que quem você ama não te ama o suficiente para estar ao seu lado lutando pela cura. Porque o caminho é longo, doloroso e cheio de altos e baixos, em um momento você vai estar feliz e no outro triste, hoje você acredita, amanhã você só quer desistir.

Então, Dani descobre que suas inseguranças são apenas isso, medos. Porque Renato chega como um cavaleiro em sua armadura e cavalo branco para resgatá-la. Ele vem para provar, que ela não está só, que ela não precisa temer, porque se ela não percebeu ainda, ele é sua fortaleza, ele não quer desistir, ele vai enfrentar, ele vai lutar, ele vai gritar, chorar e se precisar matar ou morrer. Porque Renato descobriu que seu lugar é ela e sem ela não há vida, então se ela desistir ele vai carregá-la. Porque perder a Dani seria como perder a si mesmo.

"Você não me prende amor, você me completa. Simples Assim."

Ao longo de toda caminhada sempre haverá obstáculos, ao longo de toda estrada haverá curvas, ao longo da vida a gente sempre vai se deparar com problemas e vai se perguntar por que eu? Mas a pergunta deveria ser, porque não eu? Todos nós teremos nossa cota de deserto, nossa cota de provas para passar, alguns fardos são mais pesados que os outros, mas é porque algumas pessoas são mais fortes que as outras, e essa luta, essa caminhada longa e dolorosa é só para te mostrar que você pode, que você consegue, que você é capaz, e que mesmo com todo medo do mundo, alguém, sim um alguém vai te amar mais do que a si mesmo e vai está lá por você, lado a lado, porque sempre será assim, Eu e Você contra o mundo.


Então, desistir nunca deveria ser uma opção...


MEU LUGAR É VOCÊ é uma leitura inspiradora sobre acreditar no poder do amor. Um livro que fala de segundas, terceiras chances, amizades verdadeiras, e o quanto nossas próprias escolhas podem nos sabotar e sobre coragem para seguir em frente, mesmo quando tudo parece conspirar para o contrário. 



Tentei fazer uma resenha normal, mas não consegui. Esse livro, talvez pela trama central ter sido algo que presenciei, me desestabilizou. L. M. Gomes foi sábia, criou um enredo envolvente, cativante e viciante e mesmo com toda a densidade e intensidade que o drama exigia, ela nos proporcionou momentos doces e leves. Foi uma leitura deliciosa.

Até a próxima! Bye.


CONVERSATION

6 comentários:

  1. Eu AMO suas palavras. Obrigada, meu coração tá aquecido. Resenha fantástica. Mil beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sempre inspirador ler uma de suas obras. A escrita está em você, é algo tão natural que só pode emocionar realmente. Parabéns pelo belo trabalho. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bia,
    nossa, só pelo que você escreveu já deu pra ver que é um livro bem fofo e eu tenho uma queda por livros assim. Com certeza vou ler. Quero saber mais sobre a história desses personagens.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Priscila realmente tem um romance bem fofo, mas preciso te dizer que existe muito drama e intensidade também. Sinto que irá se envolver e gostar muito. Beijos.

      Excluir
  3. Bia tu escreve muito, tô encantada pela história só de ler sua resenha que me pegou no seguinte trecho: "Porque Renato descobriu que seu lugar é ela e sem ela não há vida, então se ela desistir ele vai carregá-la. Porque perder a Dani seria como perder a si mesmo" (Uau! já quero haha). Agora tenho que ler, esse lançamento é em E-book certo? sou nova lendo esse tipo de livro e leio poucos, pois só tenho os programas no cel e no PC, mas tem tantas histórias boas que vale a pena, esse vai pra lista de desejados. Valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lili, tudo bem?
      Obrigada pelo carinho. Fico tão feliz quando gostam das resenhas e conseguem sentir tudo o que tentei transmitir. Renato e Dani são lindos, existe muito amor entre eles. E a história que compartilham é de superação. Espero que goste do livro assim como eu. Beijooos.

      Excluir

Back
to top