[RESENHA] O Acordo, Série Amores Improváveis, Vol. 1 – Elle Kennedy / Editora Paralela






O Acordo, Série Amores Improváveis, Vol. 1 – Elle Kennedy

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

Nunca é fácil trabalhar temas como violência, seja sexual, física, emocional... A questão é que o tema em si já é pesado. Então, eis que surge Elle Kennedy e sua escrita despretensiosa, delicada e leve, que nos proporciona uma leitura rápida, instigante e muito gostosa. Preciso admitir, o livro acabou sendo totalmente oposto ao que eu esperava o que me surpreendeu. Como é gostoso iniciar um livro sem grandes expectativas e se apaixonar. A questão é que a leitura é deliciosa e uma ótima opção para quem está à procura de algo tranquilo e divertido. Confesso, EU AMEI. Além de fazer um apelo aos nossos jovens e até adultos: Cuidado, a vida é frágil demais, infelizmente vivemos cercados por desconhecidos, pessoas de caráter duvidoso e que estão esperando apenas uma chance para te ferir. Seja cauteloso. Não tenha medo de enfrentar, denunciar e se livrar daquilo que ao invés de te proteger, te machuca.

Garrett está em uma situação difícil, para se manter no time de hóquei – time esse que ele é o capitão -, ele precisará melhorar sua nota em Filosofia e ética. O problema é que ninguém parece entender o assunto, assim como ele, ninguém exceto Hannah. Hóquei é sua grande paixão, e patinar é tudo que ele quer fazer na vida e não medirá esforços para conseguir. Convencido, confiante, cheio de marra, ele se julga O CARA, sim uma espécie de benção para as mulheres – afinal de contas, ele é lindo, sexy e tem sempre alguma mulher atrás -, ele nem se quer hesita em começar uma verdadeira perseguição contra Hannah, à garota maçante, inteligente e linda que tirou 10 na disciplina. Mas ao que tudo indica, ela é imune ao seu charme. Porém, tem algo que ela quer muito – Justin – E ele pode ajudá-la com isso, ela só precisa aceitar seu acordo. Não se enganem pela primeira impressão de Garrett, o garoto também tem sua cota de traumas e um coração generoso.

“O sujeito definitivamente treinou bem a cara de cachorro pidão. Só que não é um menino. É um homem, com um corpo grande, forte e um queixo expressivo, determinado. Sorrisos provocantes à parte, sei que Garret vai me encher o saco a noite toda se não concordar...”

Hannah Wells é uma jovem tímida, porém forte, determinada e que sabe exatamente o que quer. Ela está tentando colocar a vida de volta nos trilhos, cinco anos após ter sofrido um estupro. Estudante de música possui um dom natural para cantar, sua voz é como a de um anjo. Mas, para manter-se na universidade, ela precisa ganhar o festival de inverno, que tem como premiação uma bolsa de estudos integral, que inclusive oferece dinheiro o suficiente para ajudar em suas despesas, já que as condições de sua família são limitadas. Se você pensou, lá vem drama e mimimi, enganou-se. Hannah não se faz de vítima, não se esconde e fica lamentando a cada instante o que passou, muito pelo contrário, ela luta para ser a única no controle de sua vida e emoções. Inteligente e sagaz, ela está disposta a alcançar cada sonho, mas primeiro ela terá que se livrar do irritante e egocêntrico Garrett – o capitão do time de hóquei – que insiste que ela precisa ajudá-lo.

Poderia ser apenas mais uma história clichê, mas não foi. Garrett e Hannah não caem de amores um pelo outro logo de cara. À medida que o acordo é firmado eles começam a passar um bom tempo juntos e as primeiras impressões de ambos, se transformando. Hannah descobre que Garrett não é apenas músculos, ele é inteligente e centrado. Garrett nota que Hannah é extrovertida e sincera. Uma amizade mais que improvável surge entre eles, e quando se dão conta, passaram a respeitar e confiar um no outro. Até que um beijo muda tudo...

“Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.”

Gostei da maneira como a autora pontuou que mesmo com anos de terapia e seguindo em frente, nem sempre se é capaz de se sentir curado 100%, que existem situações que são sim, capazes de transformar a vida da pessoa a ponto dela nunca mais conseguir voltar a ser o que era, não consigo nem imaginar passar pelo que nossos protagonistas passaram, mas gosto de pensar que se isso ocorresse seria forte o suficiente e agiria da maneira correta, assim como eles. Em minha opinião o ponto fraco da obra foi que senti que a autora poderia ter se aprofundado mais em alguns momentos e explorado melhor algumas situações. Entretanto é inegável seu talento e o quanto o livro é fofo e lindo.

“Ela fica quieta por um longo período, e então uma expressão feliz surge em seu rosto, iluminando todo o quarto. É a primeira vez que Hannah sorri pra mim desse jeito, um sorriso verdadeiro que se alastra para seus olhos, e isso faz meu coração se contrair de forma estranha.”

Então, deixo aqui mais que uma recomendação de leitura. Vocês vão amar.




Sobre a série:


Livro 1 - O Acordo, conta a história de Hannah e Garrett.
Livro 2 - The Mistake, contará a história de Logan e Grace
Livro 3 - The Score, contará a história de Dean e Allie


Até a próxima! Bye.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top