[RESENHA] O Despertar do Lírio, Série Flores da Temporada, Vol. 2 - Babi A. Sette / Novo Século Editora

28 junho 2016




O DESPERTAR DO LÍRIO,  Série Flores da Temporada, Vol. 2

Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.
 SKOOB ✿ AMAZON ✿ COMPARE&COMPRE 


Confesso que estava ansiosa e hesitante em ler a obra O DESPERTAR DO LÍRIO, isso se deu graças ao primeiro volume da Série Flores da Temporada, A PROMESSA DA ROSA, que como mencionei em sua resenha, me surpreendeu completamente despertando todos os tipos de emoções e ainda me causando uma tremenda ressaca literária. Então, me muni de coragem e me joguei, abri meu coração e fui animadamente ler a história de Lilian. Caros leitores, como é delicioso ler algo que supre toda as nossas expectativas.

O DESPERTAR DO LÍRIO fala sobre primeiras impressões. Sobre o poder que boatos e fofocas têm de mascarar a realidade. O quanto à vingança envenena a alma, atraindo para seu detentor, raiva, amargura e revolta, gerando um grande emaranhado de confusão, cegando-o de uma maneira que pode se tornar irreparável, fazendo com que não se perceba o quanto ela é corrosiva. Mas, acima de tudo é um livro inspirador, sobre o poder que o verdadeiro amor tem de libertar, curar, perdoar e abrir novos horizontes. Sobre sua força de regeneração, transformação e acalento, o tipo de sentimento que trás beneficio não apenas a seu portador, mas para todos que ao seu lado estão.

Lilian Radcliffe se viu sem saída quando sua irmã mais velha foi arruinada e expulsa de casa, um fato que destruiu sua família. Sem outras opções e nutrindo sonhos de casar-se e ter uma família, não hesitou em aceitar a proposta de seu primo Rafael Radcliffe, casando-se aos dezesseis anos, tornando-se mãe logo em seguida e por uma infelicidade, tornando-se viúva pouco tempo depois também. Dona de uma reputação impecável é uma jovem tida como exemplo de conduta e moral, e em contrapartida, vista como sem graça e simplória. Por essa razão quando é convidada para acompanhar Caroline Bowmere e sua filha Anabele, em uma festa de campo que durará mais ou menos vinte dias, não é uma grande surpresa. Carol, quer que Anabele se espelhe em Lilian e que não arruíne sua vida e de sua família, com o professor de música com quem anda se engraçando. Dona de uma alma generosa e tendo passado por um escândalo, Lilian se compadece e ainda que hesitante se vê em uma encruzilhada não  sendo capaz de negar, aceita o convite e junto, aceita mudar sua vida...

Simon Thor, ou Lorde assassino como é conhecido é um libertino frio, calculista e abominável. Um homem de beleza exuberante, que exala poder e sarcasmo.  Que vive a sua maneira, que não se importa com nada, nem ninguém, que foi acusado de matar sua esposa e nutre em seu coração o desejo de vingança, vingança essa que tem nome e sobrenome Rafael Radcliffe, e já que ele está morto, então que sua viúva Lilian Radcliffe pague por ele.

Simon e Lilian são como imãs que se repele e atraem na mesma proporção, dois opostos. Enquanto que ela é doce, gentil e um exemplo de recato, ele é arrogante, obscuro e com uma reputação massacrante. E isso foi exatamente o que mais amei na história, o contraste. A verdade é que Simon é um homem amargurado, frustrado por uma infância triste e judiada, e posteriormente por ter sido vitima de mentiras e traições. Ele não sabe lidar com sentimentos bons, está tão acostumado a ser visto como uma escória, que passou a acreditar que realmente era uma, deixando de lado seus dons, seu verdadeiro EU, permitindo que sua essência fosse ofuscada. Já Lilian me fascinou, com sua força e maturidade. Uma jovem de 22 anos que posso dizer que só perdeu em sua vida é muito mais do que deixa transparecer. Linda, decidida, determinada ela se esconde por medo de se machucar, medo de se decepcionar e não saber como lidar, em sua mente, sua reputação é tudo que lhe resta e com isso, deixa de viver. E caros leitores, é claro que o amor não escolhe o mais fácil, ele sempre surpreende e ainda que por caminhos espinhosos nos leva para  a direção certa. Simon usou seu poder de sedução, sua lábia e experiência de vida para seduzir e instigar a jovem Lilian, mas foi ela a única a seduzir e ensinar Simon, como amar e viver – Confesso, ele também me surpreendeu quando decidiu que era a hora de se entregar totalmente. Barreiras sendo rompidas, primeiras impressões sendo desfeitas, reviravoltas a cada capítulo, amadurecimento, crescimento e um romance de tirar o fôlego.
“(...) Assustadora foi à certeza de que o meu coração moraria para sempre fora do meu peito.”

Com um enredo mais leve – Já que o primeiro livro quase nos levou a um ataque cardíaco -, sensual e empolgante, O DESPERTAR DO LÍRIO, me conquistou totalmente. Tudo está na medida perfeita, temos drama, um ar de mistério, romance, sensualidade, além da autora ter explorado uma questão que achei sensacional no final – Não posso contar para evitar spoilers, mas se você ler, irá se lembrar disso que estou falando. Kathe e Arthur seguem sendo meu casal preferido, por tudo que eles enfrentaram e tiveram que amadurecer e perdoar – E sim, tivemos vislumbres deles nesse livro. Mas confesso, que Lilian e Simon, ganharam uma fatia do meu coração.

“Entendeu que a coragem não se mede em grandes atos ou ações inconsequentes, entendeu que a coragem nasce na disposição interna de fazer tudo dar certo em nossas vidas, mesmo que o mundo pareça desmoronar. Mesmo diante do caos da mudança.”

Babi A. Sette é uma autora de talento inquestionável. A maneira como ela consegue derramar sua alma através de cada palavra e alcançar nosso coração é sempre eletrizante. Ela sabe como envolver, prender e nos deixar sempre querendo muito mais. Ansiedade é pouco, estou alucinada na espera de NÃO ME ESQUEÇAS, terceiro volume dessa série que só melhora a cada livro.

“— Obrigado — Simon contrapôs as estrelas e olhou para a esposa com os olhos cheios de amor. — Desta vez o céu respondeu — ele afirmou sorrindo.— É mesmo? — Ela o provocou.— Sim.— E o que ele disse?— O céu disse... (...) — O céu disse: Lírio.”

Se você é um amante de romances de época, precisa conhecer a Série Flores da Temporada e dar uma chance para essa grande autora. Te garanto que não irá se arrepender.



Quando a capa e diagramação tudo está impecável e lindo. Delicadamente simples e apropriado à história. Amei.

Sobre a série:



A Promessa da Rosa – Flores da Temporada, Vol. 1 – RESENHA AQUI

O Despertar do Lírio – Flores da Temporada, Vol. 2

Não me Esqueças – Flores da Temporada Vol. 3 – Em breve...


Até a próxima! Bye.



2 comentários

  1. Ai Bia, que resenha linda!
    O Despertar do Lírio me encantou!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está lindo mesmo. Foi impossível não me sentir totalmente conquistada <3 Beijoooos.

      Excluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por