[RESENHA] Quando os Lobos Choram, Série Os Lobos de Ester, Vol. 3 - Janice Ghisleri / Editora PL




QUANDO OS LOBOS CHORAM, Série Os Lobos de Ester, Vol. 3 - Janice Ghisleri

Sinopse: Dois amigos lobos escondem um segredo que quebra suas almas. Jessy, irmã do alfa, é tão bela que todos têm vontade de suspirar ao vê-la. Mãe da pequena humana, Lili, que é sua vida, luta duramente com as marcas profundas que anos de cativeiro e estupros deixaram. Mesmo encontrando seu companheiro de alma, Sasha, o mercenário que ajudou a libertá-los dos laboratórios, ela tem dificuldades de vencer seu trauma e aceitá-lo.  Kirian, um lobo forte e feroz, ornado com seu kilt, guarda muita raiva e traumas em seu coração. Raiva pelo que fizeram a ele e aos seus, por ter encontrado sua companheira, Annelise, mas que pertence a outro homem, raiva e remorso pelos segredos que guarda. A solidão o consome e usa seu trauma de comida para se distrair, assim como as lutas de espadas e adagas. Agora, tanto Kirian quanto Jessy chegaram ao ponto que precisam se libertar de seus pesadelos e seu passado e lutar pelos seus companheiros, nem que para isso precisem reviver seu inferno e revelar seus segredos. 
 SKOOB AMAZON 

QUANDO OS LOBOS CHORAM, é o terceiro volume da Série Os Lobos de Ester e neste momento é impossível não destacar o talento da autora e o seu poder de nos conquistar ainda mais a cada livro. Com uma pegada mais romântica, tranquila e leve a autora me levou por uma viagem maravilhosa de amor, não de um casal, mas de três.

Jessy sofreu todos os tipos de abusos. Foi violentada, espancada, judiada, humilhada e precisou enfrentar a si mesma para ser capaz de ficar com sua filhinha que veio a se tornar seu tudo. Uma mulher guerreira, forte, corajosa, mas dona de uma teimosia gigante e um coração ferido que precisa ser resgatado e acalentado. Cercada de pesadelos, pelas cicatrizes de um passado que roubou sua alegria e o poder de amar.

“Ele era seu céu e jamais voltaria para o inferno.”

Mas nem tudo está perdido. Os deuses preparam para ela um homem especial, um companheiro de alma forte o suficiente para ajudá-la a atravessar seus medos, determinado o bastante para confrontá-la e corajoso o necessário para enfrentá-la. Um homem que não aceita suas grosserias, que enxerga além de sua fúria. Alguém que já sofreu muito, que também carrega marcas de um passado doloroso, mas que está mais do que disposto a seguir em frente e ser feliz ao lado da mulher, da loba que escolheu e provar para ela que ele pode ser seu porto seguro, seu apoio, que pode ser o pai que sua filha precisa e que nunca jamais a deixará sofrer novamente.

“Ela riu, uma risada sincera e livre e aquilo foi como uma carícia para ele. Sua alma aqueceu.”

Kirian conhece as dores de Jessy. Ele próprio as viveu e sentiu. Esse lobo extremamente protetor é um amigo fiel. Ele precisa enfrentar seu passado, ser capaz de se perdoar, para que então, possa tentar ser feliz novamente. Um ser de coração generoso, de alma bondosa, doce em sua essência. Ele só quer seguir em frente, tornar-se um homem/lobo melhor, poder encontrar sua companheira de alma, tomá-la como sua e construir uma família. O problema é que sua escolhida já é comprometida e ele não faz ideia de como convencê-la que ele é seu futuro, mas tem certeza de que descobrirá uma maneira. E ele o faz.

“Talvez ele não merecesse uma segunda chance na vida, depois de tudo que tinha feito. Sua alma estava pesada, sentia medo de seu futuro e da escuridão que nunca passaria.”

Ela vive um casamento abusivo, onde é constantemente diminuída e humilhada. Só quer ser capaz de ser livre e viver seu sonho em paz. O que ela não esperava era ser transportada para uma realidade a qual ela jamais acreditou ser possível, que nunca se quer chegou a imaginar e agora ela não sabe se é capaz de processar o novo mundo que se revelou, se conseguirá se adaptar e tornar-se parte dele. Poderá o amor ser para ela?

O vinculo de amizade de Jessy e Kirian é intenso e lindo. E conforme vamos lendo, vamos sendo surpreendidos pelas revelações, por tudo que eles enfrentaram, que tiveram que superar e entendemos que o laço que os une é muito maior, muito mais forte e verdadeiro do que imaginávamos. Já Liam e sua Ruiva é... Suspiros. Quero mais deles. Não quero revelar muito sobre a obra, para evitar soltar spoiler ou revelar algum acontecimento comprometedor. Porém, caros leitores, posso dizer o quanto me emocionei, torci para que cada personagem encontrasse sua paz, seu caminho para a felicidade. Mas também, preciso confessar que apesar de ter amado poder acompanhar os três casais que foram mencionados nesta obra, eu quis MAIS, MUITO MAIS. Quero ressaltar que esse é um apontamento meu, minha opinião. Eu desejei poder ter mais alguns capítulos, acompanhar mais da Jessy e do Sacha, vê-los como família e toda a adaptação e processo de cura, em meu coração senti que eles mereciam mais. Assim como desejei poder ter um pouco mais do Kirian e Annelise em suas novas vidas, quis ter mais do romance entre eles, de cenas fofas na cozinha, enfim. Quanto ao Liam e a sua Ruiva, torço para que tenham seu próprio livro.



QUANDO OS LOBOS CHORAM, é um livro intenso, de emoções fortes, com muitas reviravoltas. Que te levará a um estado de euforia e lágrimas sem fim ao virar da página. Com um pouco menos de ação, mas muito drama e recomeços é uma linda história sobre o poder de cura, libertação e perdão que o amor possui. Só posso recomendar que você dê uma chance a essa série, que dê uma chance para que essa autora possa te conquistar e surpreender.

“Sim, amor. Há vida depois de tanto sofrimento, de tanto trauma. Há vida mesmo após as pessoas te dizerem que você não vale nada, que você não se encaixa. Há vida quando se encontra alguém como você e não apenas uma vidinha qualquer. Há uma vida maravilhosa. Eu preciso dela e você também, e nós podemos dar isso um ao outro”

Janice sempre me cativa por sua capacidade de inovação. Pela forma como mesmo tendo diversos personagens, cada um tem sua personalidade e estilo. Fico hipnotizada por seus enredos viciantes, muito bem construídos e fundamentados. Encantada pela maneira como ela desperta uma montanha-russa de emoções em meu peito conforme estou lendo. Fico angustiada, horrorizada, chocada, surpreendida, aflita, apaixonada, chorona e com um sorrisinho bobo nos lábios. Suas obras são sempre puro sentimento. Sempre me deixam com um sentimento de saudade, de necessidade por mais e é por isso que estou mais que ansiosa e pronta para conhecer Petrus.

Espero ter conseguido despertar sua curiosidade para conhecer a obra.

Conheça a série:



A Herdeira, Vol. 1 – Confira a resenha AQUI.
O Despertar, Vol. 2 – Confira a resenha AQUI.


Até a próxima! Bye.


CONVERSATION

2 comentários:

  1. Li os dois primeiros livros dessa série e acho ela maravilhosa e tô bem curiosa para a leitura do terceiro, ainda mais agora que sei que tem 3 histórias em um único livro (nem li e já quero mais rs), mas como tenho os físicos, vou esperar o lançamento desse pela PL pra ler e ter na minha estante. As histórias são muito envolventes, cheias de romance e ação. Gostei muito da resenha, se não conhecesse a série iria ficar bem curiosa pra começar a lê-la :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem Lili?
      Obrigada pelo carinho. Essa série realmente é maravilhosa, quero ter todos em minha estante também. Vai amar o terceiro livro, ele está doce e apaixonante, a autora se superou mais uma vez.
      Beijooooos.

      Excluir

Back
to top