RAIO DE SOL - Kim Holden

Sinopse: Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você… E outros podem acabar com você. “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.
* Livro cortesia da editora parceira. 
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

 INCRIVELMENTE PERFEITO! DOLOROSAMENTE LINDO!


Preciso avisar desde o início que está não será uma resenha normal, pois tenho plena consciência e certeza, de que jamais serei capaz de escrever uma. Gostaria que vocês pudessem ver minha cara neste momento, o modo como estou tomada pela emoção, a forma como sorrio e choro ao mesmo tempo. São muitos os sentimentos conflitantes, uma verdadeira montanha russa deles.

“Sinta a dor, mas não se agarre a ela. A dor sufoca a vida...”

RAIO DE SOL é inspirador. Este livro não foi apenas uma leitura, foi muito mais que isso. Pelo menos para mim. Dizer que ele tocou meu coração é pouco, ele tocou a minha alma. Foi como sair por uma viagem de autodescoberta, de aprendizado e amadurecimento. A Biia que iniciou a leitura, não é a mesma que a concluiu, e isso foi absurdamente enriquecedor. A verdade é que eu não estava preparada para o que viria...

“Hoje, minha vida é maravilhosa. Eu não quero pensar no amanhã. Ou no dia após ele. Então eu repito para mim mesma: Hoje, minha vida é maravilhosa.”

Kate é uma jovem de dezenove anos que passou muita coisa ao longo da vida, a maioria, diga-se de passagem, ruins. Situações que poderiam a ter transformado em alguém amarga, pessimista e revoltada, mas ela é o oposto de tudo isso. Kate é cheia de vida, positiva, segura, alegre, ela erradia como o sol, e é dai que vem seu apelido Raio de Sol. Kate é como um sopro de vida, onde ela passa tudo se transforma, existe algo nela que contagia a todos. Talvez a maneira como ela enxergue o mundo, ou o modo como ela age, sempre disposta a ajudar, sem nunca esperar nada em troca. Ela vive um dia de cada vez, é altruísta, generosa, com um coração gigante e acredita verdadeiramente nas pessoas e num mundo melhor. A verdade é que ela é um ser extraordinário.
“(...) Sorrisos não são sempre felizes, mas o dela é. É aberto, satisfeito e confiante. Ela parece simpática no sentido mais literal da palavra, como se você pudesse jurar que a conhece há anos e que ela sabe todos os seus segredos. E que ainda gosta de você apesar disso.”

Ao longo da leitura, quis me tornar sua melhor amiga, conhecê-la pessoalmente, ganhar sua confiança e ser capaz de estar ao seu lado em TODOS os momentos. Kate é forte, é uma personagem cheia de fibra, ela me ensinou muito ao longo de cada página, e deixou algo que sempre carregarei em meu coração, faça épico, viva, ame, lute, não desista, não se entregue, e se não puder mudar, aceite da melhor maneira possível. Procure sempre enxergar o lado bom e positivo de todas as situações.
“— Não estou dizendo que você mão deva seguir seus sonhos e objetivos. Só não deixe o presente de lado por um futuro desconhecido. Muitas felicidades são deixadas para trás, ignoradas ou adiadas para um momento que pode não chegar nunca. Não fique esperando as coisas e perca o momento por um amanhã sem garantia.”

RAIO DE SOL é devastador e doloroso. Um turbilhão de emoções que te fará sorrir, querer dançar, vibrar e se desesperar, chorar e preciso ser honesta, CHORAR muito, por horas talvez. Falando de amizade, injustiça, dor e acima de tudo AMOR. Sobre viver, valorizar cada pequeno detalhe e aproveitar cada momento. Este livro irá te marcar. Estou tentada a dizer para que você não o leia, mas se o fizer, não tenha medo, não vá com incertezas, apenas se jogue, se entregue e permita que cada página toque seu coração e fale com você.

“— Ela é um exemplo de positividade. É toda raio de sol. Ela não só vê o lado bom das coisas... ela mora lá.”

Eu me recuso a contar sobre a história, me nego a soltar qualquer pequeno detalhe de spoiler, pois a experiência de lê-lo na ignorância será muito mais intensa e mágica. Se ajuda a convencê-lo, eu o favoritei, e já o tenho como um dos melhores livros que li na vida.

Kim Holden, merece toda reverencia. Seu talento é inegável e sua escrita avassaladora, inteligente e bem desenvolvida. Os cenários bem construídos e os personagens irreverentes e reais. A mulher é incrível e eu estou mais do que ansiosa para ler seus próximos livros, e só para constar, é de um dos personagens destaque desta obra.

Irei encerrar por aqui, espero de coração que tenha sido capaz de expressar pelo menos um pouquinho do quanto amei o livro e tenha despertado em você a fagulha da curiosidade. Kate merece uma chance, ela merece que você conheça a sua história e se apaixone por ela, tanto quanto eu me apaixonei.



Parabéns a Editora Planeta de Livros e muito obrigada por trazer até nós uma obra tão significativa e cativante.

Até a próxima! Bye.



Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...