Oi gente, tudo bem com vocês?

Passamos do sétimo item do #DesafioHistóricoseEu, e o escolhido desse mês foi: Ler um romance histórico com a capa com um casal. Pois bem, desafio dado é desafio cumprido. Ou quase, já que pelo amor de DEUS, quase não temos romances históricos com casais na capa!!!! Por que esse preconceito? Também não temos capas masculinas, só capas com mocinhas! Muitas mocinhas, mas o casal ali no negócio do amor, não tem!

Tinha uma opção, O príncipe do Prazer da autora Nicole Jordan, publicado pela Editora Planeta usando selo Essência. Quero muito lê-lo, não me leve a mal, mas todo mundo o escolheu como o item do desafio! Então, a diferentona aqui, escolheu o livro A Aposta da Suzzane Enoch. É um romance que saiu pelo selo Bestseller, da extinta Nova Cultural. Por se tratar de um livro de bolso, muitos confundem como de banca. Mas é um livro com conteúdo integral, em formato menor. Okay? Okay!




A APOSTA - Suzanne Enoch

Sinopse:Inglaterra,1862 Lição de amor.No passado, o notório visconde Dare seduzira Georgiana Halley e roubara sua inocência... somente para ganhar uma aposta! Mas agora ele iria pagar caro. O plano era simples: ela usaria cada artimanha sedutora que conhecia, com o intuito de conquistar o coração de Dare, para depois parti-lo! Porém, aqueles olhos azuis mais uma vez tentavam Georgiana a ceder ao desejo... e quando ele a surpreendeu com um pedido de casamento, ela hesitou: estaria Dare enganando-a de novo, ou dessa vez poderia ser amor verdadeiro?
 SKOOB 

Essa autora é muito conhecida no cenário de romances históricos, e vários livros já foram lançados pela Nova Cultural. No sebo da minha cidade consigo encontrar vários. Porém, só tinha lido um dessa autora, o Libertino Apaixonado.

Tristan é o visconde de Dare. O responsável por cuidar das propriedades da família, dos irmãos mais novos; Bradshaw, Robert, Andrew e Edward, duas tias solteiras, e todos os empregados da família. Seu pai, antes de morrer, deixou as finanças por um fio. Ele precisa se casar desesperadamente.  Mas quando pensa em uma noiva ideal, não consegue deixar de pensar em Georgiana. Mesmo sabendo que ela o odeia e que também não conseguiria permanecer perto dela nem por uns minutos. Mas ele a achava linda, espirituosa, cheia de vida, sem contar que é muito rica.

Georgiana (adoro esse nome) foi a sensação em sua temporada de apresentação. E isso causou várias, consequências. A pior delas é que foi vítima de Tristan, Lorde Dare. O visconde de Dare apostou em seu clube de jogos, que conseguiria seduzir Georgie e que ainda traria sua meia calça como prova. Georgiana não conseguiu se segurar aos encantos do jovem Dare, e quando ficou sabendo da aposta, jurou nunca mais entregar seu coração a outra pessoa. Depois de seis anos a única coisa que quer é ensinar uma lição ao visconde:

. Nunca parta o coração de uma dama.
 . Sempre diga a verdade, a despeito do que acredite que uma dama queira escutar.
 . Nunca faça uma aposta que envolva os sentimentos de uma dama.
 . Flores são bem-vindas; mas certifique-se de serem as preferidas da dama em questão. Lírios são particularmente adoráveis.

Para isso, ela vai passar uns dias na casa Carroway com o intuito e a desculpa de cuidar da tia acamada de Tristan, e passar uns dias espreitando o visconde, dando a entender que agora podem ser amigos!

Não tem jeito, o feitiço sempre vai contra o feiticeiro, e mesmo que lute arduamente, Georgiana não é capaz de segurar o coração. O problema é só se Tristan vai realmente entregar o dele!

Achei a história fofa. Sem grandes segredos, sem grandes dramas, mas que valeu a pena a leitura.

Espero que tenham gostado da dica, e até o próximo mês!

Beijos!
DESENVOLVIMENTO DO DESAFIO:
 – Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
 – Ler um Romance Histórico nacional.
 – Ler um Romance Histórico clássico.
 – Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
 – Ler um Romance Histórico com a temática casamento.
 – Ler um Romance Histórico com mais de 500 páginas.
 – Ler um Romance Histórico de banca.
 – Ler um Romance Histórico com a capa masculina.
 – Ler um Romance Histórico ambientado no século 19.
 – Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
 – Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome.
 – Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.


3 Comentários

  1. Eba! <3 Amei meu livrinho do mês!
    Um apelo as editoras: Façam capas com mocinhos e casais, obrigada, de nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Verdade está registrada nossa necessidade. Amei sua escolha <3 Beijos.

      Excluir
  2. Amei essa dica Carol, o livro parece ser bem fofo e vou ficar atenta a ele dá próxima vez que fizer compras no Sebo, ou quem sabe cruzar os dedos pra que alguma editora pense em publicar novas edições dos livros de Suzanne :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...