[RESENHA] Coração Perverso, Série Starcrossed, Vol. 3 - Leisa Rayven / Globo Alt

20 julho 2016





CORAÇÃO PERVERSO, Série Starcrossed, Vol. 3 - Leisa Rayve

Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
* Livro recebido de cortesia. 
 SKOOB ❤ AMAZON  ❤ COMPARE&COMPRE 
Elissa Holt tem uma regra, nunca, jamais, em hipótese alguma se envolver com um ATOR. E não é como se essa regra fosse algo infundado, ela realmente tem fatos que comprovam que um relacionamento com essa espécie em particular é a receita perfeita para um desastre. Uma das melhores diretoras de palco que existe, Elissa é talentosa, inteligente e muito eficiente, especialista em solucionar problemas, confiante e sagaz ela está satisfeita com o modo como tem vivido, ainda que sua vida pessoal ande quase inexistente. Porém, o destino gosta de testar os limites e resolve que é hora de Elissa confrontar seu passado mal resolvido.

Liam é um homem sexy, sensual e lindo. Facilmente confundido com um sonho de pernas. Ele batalhou muito para conseguir chegar onde está, no topo, um dos atores mais queridos da America, é talentoso, confiante e determinado. Apesar de amar sua profissão, a falta de privacidade o irrita e ao contrário do que muitos pensam, sua vida não é tão perfeita. Sacrifícios foram precisos serem feitos ao longo do caminho, escolhas que o levaram para longe daquela que ele tanto amou e que teme ainda amar. Porém, cada uma de suas decisões foram necessárias, e por mais que doa saber que em função disso a tenha machucado, ele não pode fazer nada a respeito para mudar. Seis anos longe deveria tê-lo preparado, deveria ter diminuído a força de seu sentimento por ela, mas bastou um olhar para saber que não há tempo e distancia que destrua um verdadeiro amor. O problema é que agora tudo parece perdido, e difícil de ser concertado, talvez eles apenas não sejam para acontecer e ele deva deixá-la em paz.

Quando Elissa e Liam se conheceram, eles eram jovens em busca de seus sonhos. Tudo sobre eles era intenso, cru e voraz. A atração foi magnética e bastou uma noite juntos para que soubessem que eram perfeitos um para o outro. Porém, justamente por serem jovens, havia muita coisa em jogo, carreiras a serem construídas, objetivos para serem alcançados e medos que eram difíceis de serem superados. Inevitavelmente suas escolhas os levaram para longe um do outro e ainda que tenham tentando manter contato e fiéis ao sentimento que só fazia crescer a cada dia, os acasos acabaram os magoando e os separando definitivamente... Pelo menos por seis anos.

“Ele me encara por alguns segundos e, que merda, não acredito que depois de todos esses anos o efeito dele sobre mim não diminuiu. O tempo deveria curar tudo, certo? Bom, ele não ensinou meu coração a parar de desejar um homem que não me quer.”

Elissa não esperava ter que reencontrar Liam em algum momento da sua vida e durante seis anos foi capaz de se manter afastada – ainda que o tenha checado com muita frequência no Google e nos sites de fofoca -, mas estar cara a cara com ele, sendo obrigada a vê-lo todos os dias está a levando ao limite da sanidade e como se sua presença por si só não fosse tortura o suficiente, a sua bela noiva, ruiva, linda, esbelta e fantástica também é atriz e junto com Liam protagonizam a peça em que ela está trabalhando. Seus sentimentos estão a sufocando, ela nunca foi capaz de esquecer e superar o amor que sentiu por Liam, mas ele não é mais o mesmo garoto que ela conheceu e está comprometido. Liam sabe que deve manter distâncias, que há muita coisa em jogo e que Elissa jamais será capaz de perdoá-lo, mas vê-la todos os dias o está matando lentamente. Poderiam eles, ter mais uma chance? E se sim, como ele conseguirá fazer isso?

“ – Eu senti sua falta, Liss. Dói não te ver por todos esses anos, mas isso? Você estar bem aqui e eu não poder ter você? Dói muito mais.”

Como temi o desfecho dessa história. A cada novo capítulo, respirava bem fundo antes de começar, Liam é tão maravilhoso, lindo e encantador e você se pega apaixonada e então... Você já não o ama tanto, está enfurecida, com raiva, desejando que Elissa faça picadinho dele, questionando o que de fato aconteceu e lamentando o fato de não o reconhecer mais. Temi não ser capaz de perdoá-lo no final. Já Elissa, é tão inteligente, independente, divertida, espirituosa, você quer tê-la como melhor amiga, nem se for para lhe dar uns tapas e exigir que ela se torne protagonista da própria história.
"Certa vez li uma citação de Oscar Wilde que dizia: "Um beijo pode arruinar uma vida humana" Mas esse beijo? Ele já me arruinou. Esse é o tipo de beijo que eu nunca soube que existia. É como cair e voar, tudo ao mesmo tempo.”

Os personagens secundários dessa história merece uma salva de palmas, INCRIVÉIS. Leisa foi sagaz na construção de seres tão irreverente, que deixaram a trama ainda mais rica e divertida.

CORAÇÃO PERVERSO vem cheio de reviravoltas e muita intensidade, características própria da autora que gosta de nos deixar com os pelos arrepiados ao longo da leitura. A autora abordou temas como amizade, perdão, segundas chances e amor. Mas, também foi audaciosa ao trazer os bastidores da vida real dos grandes astros e estrelas de Hollywood. Apesar de ser uma obra de ficção, infelizmente a sujeira abordada no livro é a realidade de muitos e de vez em quando ficamos cientes de sua existência. Quando finalizei a leitura eu queria mais e o sentimento de saudade foi inevitável. Ao longo do livro tivemos vislumbres de Cassie e Ethan e poder ter um pouquinho mais deles foi delicioso.

Leisa Rayven é um talento inquestionável. Sua escrita é fluida, a narrativa é envolvente, viciante, ela sabe como misturar passado e presente com muita facilidade, tornando o enredo ainda mais atraente e sempre nos deixa com as emoções a flor da pele. Não consigo me conter, fico tensa, ansiosa, irritada, apaixonada, suspirando, chorosa... É uma verdadeira montanha russa. Mas, acima de tudo é preciso reconhecer sua criatividade, ousadia e originalidade na composição de seus livros, ainda que saibamos como o livro deve terminar, o modo como ela conduz a história até o fim, é sempre surpreendente e repleto de reviravoltas.

Após ter sido totalmente conquistada por Ethan e Cassie, nas obras MEU ROMEU e MINHA JULIETA fiquei empolgada para conhecer a história de Elissa e Liam, eu sabia que os amaria, que sofreria junto a eles e a autora não me decepcionou, porém confesso: Ethan e Cassie seguem sendo meus preferidos.



A Editora Globo arrasou, a capa está linda a diagramação simples, delicada e perfeita. Amei.

Venha embarca nessa deliciosa história de amor. Tome seu lugar no palco e seja mais que um expectador.


Sobre a série:

Meu Romeu – Livro 1 -RESENHA
Minha Julieta – Livro 2 - RESENHA
Coração Perverso – Livro 3


Até a próxima! Bye. 

Image and video hosting by TinyPic

3 comentários

  1. Oi Bia! Eu vi alguns blogs falando desse livro mas não tinham chamado minha atenção, até agora. Adorei o livro e você escreveu muito bem sobre ele. Gostei muito da capa também.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. é muito amor para um livro só, ainda bem que tem 3 kkkkkkkkk série fodástica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim <3 Amo tanto. É uma das séries mais gostosas e que as sequencias são tão boas quanto o primeiro volume. É muito amor envolvido.

      Excluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por