Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Me Descobrindo Sua - L. M. Gomes / Qualis Editora





ME DESCOBRINDO SUA - L. M. Gomes

Sinopse: Jane era uma jovem tranquila, com seus sonhos e planos, até o destinho lhe sorrir com um lindo amor de verão. A certeza do "felizes para sempre" mudou sua vida inteira e viver um conto de fadas parecia o caminho. Mas, e quando na verdade o fim é um recomeço? Ela descobre que nem sempre promessas são cumpridas e, depois de ver seu coração destruído, decide que finais felizes definitivamente não existem. James tinha sua vida toda planejada e centrada, nada o abalava até ver o seu anjo. Alguém jovem, linda e que carregava uma alma ferida e um coração blindado. Naquele momento ele se viu, mesmo sem perceber, em meio à batalha de sua vida: fazer Jane descobrir que, na verdade, o destino queria que ela fosse sua desde sempre.
 SKOOB AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE ❤ QUALIS 


A cada novo romance que leio a certeza do quanto esse mundo me fascina torna-se ainda mais severo em meu sistema. De algum modo esse gênero tem me levado a observar com mais atenção aos casais ao meu lado e ainda que inconscientemente eu busco neles, o amor refletido nas páginas dos livros. ME DESCOBRINDO SUA, me apresentou algo palpável, verossímil que facilmente posso ver, ouvir falar ou vivenciar no meu dia a dia... Inveja, traição, falsidade, insegurança e medo. Pontos abordados de maneira leve, ainda que tenha como pano de fundo um romance surreal.

Jane aparentemente tem tudo que uma mulher pode desejar. Ela conheceu seu amado marido de forma doce, o amor entre eles foi instantâneo e não poderia estar mais feliz. Mas então... Eis que uma erva daninha aparece em sua vida e devasta tudo de maravilhoso que ela construiu. Insegura, tentando seguir em frente e buscando aplacar a dor crescente em sua vida, não apenas por um perda, mas por duas, ela se vê obrigada a se mudar e buscar novos horizontes. E é nessa busca que ela encontrará um verdadeiro anjo em forma humana.

James é... Perfeito. Por mais que tente buscar outra palavra para descrê-lo não consigo. É como se ele tivesse sido construído reunindo tudo que desejamos e julgamos necessário em um homem. Companheiro, honesto, lindo, sensual, educado, forte, determinado, paciente... Um homem apaixonado. Quando ele conhece Jane, algo dentro dele é despertado com intensidade. Ainda que não a conheça e não tenha nenhum direito sobre ela, ele cria um instinto de proteção enorme e à medida que se aproxima outras emoções são despertas, como atração, necessidade, voracidade e algo mais forte.

O problema dessa aproximação abrupta e tão intensa é que Jane não está preparada para confiar, se entregar, e acreditar em primeiras impressões e sua única reação é fugir.
“Coloquei aquele momento simples e tão íntimo dentro das minhas melhores lembranças. Ainda me pegava pensando que ela não era real.”

Claro que suspirei e muito ao longo de cada página, me envolvi com os dramas e fiquei com vontade de tomar Jane em meus braços, abraçá-la e dizer que: tudo ficaria bem. Assim como tive vontade de tirar James das páginas dos livros e trazê-lo para a vida real. Foi emocionante acompanhar o reencontro dos protagonistas e ver a forma como James se entregou e se empenhou em quebrar cada barreira autoimposta por Jane, ultrapassando cada obstáculo e se infiltrando em seu coração. Jane está tão ferida por tudo que lhe aconteceu, que ter James ao seu lado é mais do que ela pode acreditar ser possível e ainda que relutante e com medo de se envolver, ela não consegue resistir e quando percebe, ela já perdeu muito mais que seu coração.

“(...) Pegou minha mão e colocou sobre seu coração. Fechei os olhos em deleite com a sensação. — Quando a ferida começar a cicatrizar, eu saberei que você é parte da cura.”

ME DESCOBRINDO SUA é uma história de amor sobre recomeços, segundas chances, cura e perdão. O romance é lindo, tocante e eu amei acompanhar o crescimento do casal, rumo a um desfecho que eles mereciam. E o epílogo, minha gente... Ele realmente acalentou meu coração, foi diferente, foi épico.



L. M. Gomes possui uma escrita leve, sutil, que aborda temas delicados com muita sabedoria. Amo sua escrita, ela sempre me cativa e emociona e com Me Descobrindo Sua não foi diferente, porém apesar de ter gostado muito da obra, ela não se tornou uma das minhas preferidas da autora, mas com certeza merece muito uma chance.

Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top