ÔNIX - Saga Lux, Vol. 2 - Jennifer L. Armentrout

Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.
* Cortesia da editora parceira. 
 SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 
*** CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME ***

Em Obsidiana, primeiro volume da Saga Lux, fomos apresentados a alguns seres diferentes, feitos de luz. Seres superiores em força, que precisaram se refugiar em nosso mundo e que ainda assim, não estão totalmente protegidos. Que tentam levar uma vida normal, manter-se longe da multidão, tentando não atrair atenção para si mesmos, porém com a chegada de uma garota que é puro sarcasmo e inteligência, tudo mudou. O segredo já não estava tão protegido e para piorar tudo, ela acabou por se tornar um alvo. Tudo isso tendo como plano de fundo, um romance fofo, no melhor estilo gato e rato, onde ambos, alienígena e humano, tentam lutar contra, mas quanto mais se debatem, mais se aproximam.

Aí pensei: Vamos ler Ônix, tipo urgentemente. Ainda mais depois do final do primeiro volume que me deixou arrepiada e curiosa, ansiando saber como essa história prosseguiria. Caros leitores, estou ainda chocada com a capacidade da autora, de criar uma sequencia ainda mais eletrizante, que o primeiro volume, eu definitivamente não estava preparada para o que viria.

Iniciando exatamente onde o primeiro volume terminou. ÔNIX chega mostrando que a autora não está de brincadeira e que seu livro é MUITO mais que um mero romance. Repleto de mistérios, personagens novos, segredos, mentiras, traição e reviravoltas, o segundo volume da saga tem todos os elementos necessários para te deixar viciado e ainda mais apaixonado por sua trama.

 Após ser curada por Daemon, algumas coisas mudaram na vida de Katy. Ela ganhou o hábito irritante de sempre saber quando ele está por perto, sua presença passou a afetá-la ainda mais, afinal de contas, agora eles possuem um vínculo forte, vínculo esse que veio repleto de surpresas e desafios...

Daemon que no primeiro volume possuía uma dificuldade enorme de admitir seus sentimentos por Katy, agora está determinado em provar para ela que o que sente é real e não apenas fruto da cura. Ele sabe que o vínculo intensificou tudo, ainda que não compreenda a extensão real das consequências do ato, porém o que mais o chocou foi à perspectiva de quase perdê-la, por isso sua necessidade de provar para ela que sim, ela é especial. Seu instinto protetor está ainda mais aguçado, sua necessidade de estar por perto e controlar toda a situação só aumentou e tudo seria perfeito e romântico se não fosse a teimosia incansável de Katy em empurrá-lo para longe.

“Eu estava acostumada com um Daemon rude e sarcástico. De um jeito estranho, era mais fácil lidar com essa versão. Já o novo Daemon... o que não desistia, este era doce, gentil, engraçado e — pai do céu — atencioso.”

Katy e Daemon seguem no melhor estilo cão e gato. Mas ao contrário do que aconteceu no primeiro volume a culpa desta vez é da própria Katy. Oh! Menina teimosa, ela está determinada a provar para Daemon que o sentimento dele por ela só existe devido a conexão que criaram após a cura e batendo nessa mesma tecla, deixa de prestar atenção em tudo que está acontecendo a sua volta. Nas atitudes fofas, na verdade estampada no olhar, no modo como Daemon à torna o centro do seu mundo. Ainda que tenha sido maravilhoso conhecer o lado romântico, fofo, apaixonado de Daemon, foi irritante acompanhar a teimosia incisiva da Katy. Eu até sou capaz de compreender sua insegurança, porém em determinados momentos, achei realmente exagerado e já quis lhe dar uns tapas. E quando você pensa que tudo vai começar a caminhar bem, eis que um novo estudante chega e adivinhem em quem ele gruda? Exatamente, na Katy. Aí coitado do Daemon, com todas as preocupações que já possui, agora terá que trabalhar dobrado pela atenção da amada.

“— Se existe algo que valha a pena, essa algo somos nós.”

Senti falta da participação dos personagens secundários do primeiro livro, principalmente da Dee que é sempre hilária, mas gente... que DOR – não vou falar mais nada, você irá descobrir ao ler.

Passado colidindo com o presente. Reviravoltas, desafios inimagináveis, tensão sexual, mentiras e intrigas. ÔNIX é uma leitura maravilhosa, que arrepia, vicia, intriga e te proporciona as mais diversas emoções. Preparado para chorar e sorrir? Amar e Odiar? A verdade é que quanto mais a gente se infiltra nessa história, mais misteriosa fica.

Quem são os verdadeiros vilões? O que de fato o futuro reserva para esses bravos Alienígenas e essa humana que a cada dia ganha mais e mais poder? Será o AMOR de Daemon e Katy suficiente e forte o bastante para enfrentar tudo?

“— Nunca senti isso por ninguém. Quando estou perto de você, é como se minhas pernas ficassem bambas, como se eu não conseguisse respirar, e me sinto viva… não apenas parada observando a vida passar por mim. Ninguém nunca me fez sentir nada parecido.“

Amo a maneira como a autora trabalha qualidades e defeitos na mesma proporção. Ainda que a ideia da história seja surreal, a forma como é descrita e desenvolvida me passa a sensação de realidade, como se eu pudesse viver algo desse jeito, ainda que isso seja insano.
Uma coisa ficou claríssima, as sequencias com certeza prometem muita AÇÃO, aventura e cenas de roubar o fôlego. Tenho pra mim, que tudo de agora para frente será infinitamente mais intenso e repleto de adrenalina. Eita... Alguém segura os dedinhos nervosos da autora e explica para ela que meu coração é frágil.

Como é difícil resenhar as obras que tanto amamos. Ainda mais quando vêm tão cheias de reviravoltas e cenas chocantes. Tentei não soltar spoilers. Espero ter conseguido despertar sua curiosidade para ler. Acredite, o livro é muito melhor do que descrevi.


A Editora Valentina, PARABÉNS. Capa linda, com efeito fofo, diagramação maravilhosa. É puro capricho.

Ansiosa pelo próximo livro.

Sobre a saga:

Até onde consegui pesquisar a Saga Lux é formada por cinco livros e é muito importante ser lida em ordem cronológica, pois os livros são sequencias, iniciando exatamente onde o anterior terminou.



1 – Obsidiana - RESENHA
2 – Ônix


Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...