[RESENHA] Desejo Insaciável, Série Imortais, Vol. 1 – Kresley Cole / Editora Valentina





DESEJO INSACIÁVEL, Série Imortais, Vol. 1 - Kresley Cole.

Sinopse: Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a... Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae. Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem... A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.
* Livro cortesia da editora. 
 SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 
DESEJO INSACIÁVEL nos leva para uma verdadeira viajem pelo mundo sobrenatural, com direito a uma variedade imensa de seres místicos e intrigantes. Brincando com nossa imaginação e atiçando nossa curiosidade por essas criaturas enigmáticas, somos hipnotizados por um enredo viciante, sensual e cheio de surpresas.

Lachlain está no limite de sua sanidade. Seu corpo já não aguenta mais e sua mente está a um fio de entrar em colapso. Preso por seus inimigos, ele tem amargado uma tortura sem fim ao longo de cento e cinquenta anos, tudo o que mais deseja é ser capaz de encontrar uma maneira de se libertar. Sua única fonte de força é sua vontade insana de encontrar sua companheira, alguém a quem tem procurado por muitos anos incansavelmente e basta um pequeno vislumbre de seu perfume para despertar nele um medo arrasador de que irá perdê-la definitivamente, despertando uma fúria e a determinação necessária para romper com as barreiras. Líder de seu clã, Lachlain é um Lykae, um lobisomem faminto por vingança e louco para desvendar o amor. Tendo sido aprisionado por tanto tempo, tem dificuldades para se adaptar na época em que se encontra, porém ele é extremamente inteligente, um homem de aparência arrebatadora, sensual, um pouco rude, todo macho alfa, dominador, mas que no fundo é apenas um ser doce e totalmente apaixonado. E agora precisa enfrentar mais um desafio em sua vida, aceitar que sua alma-gêmea não é nada daquilo que esperava e isso o levará mais uma vez ao limite, guerreando não apenas contra si mesmo, mas contra toda uma raça.

Emmaline busca por respostas. Uma jovem louca para desvendar os mistérios sobre si mesma. Criada por uma mãe adotiva e suas tias, em muitos momentos se sente deslocada e solitária, não que tenha lhe faltado amor ou cuidado em sua criação, muito pelo contrário, sofreu até um excesso de zelo e superproteção. Jovem e ingênua Emma não sabe exatamente o que vai encontrar na sua busca pelo seu pai e se deparar com um ser arrogante, autoritário, que lhe causa arrepios é tudo que jamais desejou, porém, ser arrastada para o meio do desconhecido irá desafiá-la e fazer com quem conheça muito mais sobre si mesma e sua origem.

Confesso Lachlain despertou sentimentos conflitantes em mim. Teve momentos que desejei poder bater em sua cabeça com um pedaço de pau, que ser difícil de lidar, mas então me tocava de que ele mesmo estava perdido, sem compreender o quanto o mundo havia evoluído e que para conquistar sua alma-gêmea ele teria que se adaptar. Teimoso, marrento e cheio de si, ele é uma figura imensa que atrai tanto quanto assusta e conhecer seu lado doce foi lindo. Foi impossível não cair de amores por ele, diante do seu amadurecimento e cuidado para com a amada. Emma está tão perdida quanto Lachlain, mas não devido à época em que vive e sim sobre sua própria força e origem, ser metade Valquíria e outra metade Vampira irá render perseguições, desafios e obstáculos as quais não estava preparada e quando se vê presa nas garras de um Lykae fica tudo ainda mais complicado, ele desperta nela sentimentos que não deveriam existir, emoções impertinentes e tudo isso meche com ela profundamente.

“Ao longo dos anos que passara sozinho, Lachlain imaginara sua parceira de milhares de formas diferentes. Rezara para que fosse inteligente e atraente, suplicara para que fosse carinhosa. E agora, Emma, metade vampira e metade Valquíria, tinha superado com louvor as suas mais loucas fantasias.”

Amei o enredo e a maneira como a autora o trabalhou. Que romance intenso, do tipo que evolui aos poucos, que precisa de amadurecimento, entrega e confiança. É difícil não ficar confuso em meio a tantos termos, raças e situações apresentadas, porém Kresley Cole foi extremamente sábia na hora de criar os personagens, cenários e os inserir em uma trama recheada de mistério, ação e muito amor. Fiquei encantada pelo Clã dos Lykae, a maneira como esses lobos amam, protegem e zelam uns pelos outros. Seres tão teimosos e arrogantes, que não sabem e jamais aceitam um NÃO como resposta e essa determinação é admirável. Já as Valquírias são terríveis, pensa numa mulherada de personalidade forte, espirituosas, teimosas e independente. Elas são poderosas, guerreiras que lutam por suas vidas e para proteger os seus. Quanto aos vampiros e demônios, CHOQUEI total, a autora conseguiu fazer algo diferente. AMEI.

DESEJO INSACIÁVEL é muito mais que um romance sobrenatural. Com um enredo diversificado – romance, erotismos, comédia e ação -, a trama fala sobre se encontrar, lutar pelo que se ama e buscar forças além de nós mesmos, para sermos capazes de romper as barreiras que nos cercam, correr atrás da liberdade e amor verdadeiro. União de raças inimigas, chantagem, tortura, perdão, recomeços, AMOR. Um verdadeiro emaranhado de emoções e sentimentos que tornam essa leitura tão deliciosa e viciante. Mesmo sendo uma série – Com mais de 12 livros já publicados no EUA -, pode ler sem medo de ser feliz, a história tem final e a única ponta solta é o gancho para o próximo volume da série, ou um pequeno spoiler de um dos próximos casais protagonistas.


"— Me diga algo. Quando o olhou de novo, parecia surpreso de que o tivesse perguntado. Com sua voz enrouquecida, respondeu-lhe: — Penso que é a criatura mais bonita que já tenha visto alguma vez."

Fica aqui mais que minha indicação, aos amantes do gênero e para todos aqueles que possuem o desejo de se aventurar por novas leituras. Vale muito a pena.



Editora Valentina, parabéns! Capa maravilhosa, dentro do contexto da obra. AMEI! Quanto à diagramação linda e delicada.


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top