Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Escândalo!!! - Tammy Luciano / Editora Valentina





ESCÂNDALO!!! - Tammy Luciano

Sinopse: “Viva uma história de amor que - na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV - fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos. Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.”
* Livro cortesia da editora parceira. 
 SKOOB ★ AMAZON ★ COMPARE&COMPRE 


Vítima de uma realidade dolorosa, regada a muita dor e sofrimento, Belinda é uma jovem de família humilde do interior do Mato Grosso do Sul que perdeu a mãe precocemente, ficando nas mãos de seu pai, um homem frio, violento, sem escrúpulos, que não pensa duas vezes antes de vendê-la para sua tia, uma mulher tão miserável e horrenda quanto ele. Agora já no Rio de Janeiro, Belinda é obrigada a enfrentar as mais diversas atrocidades, humilhação e maus tratos, comendo o pão que o diabo amassou até que consegue encontrar um ponto de fuga e partir pelo desconhecido em busca de seu caminho. Em uma cidade desconhecida, sentindo-se sozinha e sem rumo, Belinda encontra pessoas que provam que ainda existe bondade e generosidade no mundo, disposta a estender a mão e devolver a esperança de que dias melhores virão.

"Eu não conhecia minha própria vida, não tinha a menor ideia sobre o que seria de mim. Parecia amarrada, mesmo com as mãos livres."

Simplória, de bom coração e dona de uma beleza exótica, Belinda conquista a todos por onde passa. A jovem que tanto sofreu tem dentro de si uma força que a impulsiona a seguir lutando. Guardados em seu coração as lembranças e conselhos de sua mãe se tornam sua força e diante disso, ela passa a agarrar cada gotícula de oportunidade que pinga em sua direção e tudo aquilo que ela jamais se quer sonhou, acreditou ou pensou ser capaz, passa a acontecer em sua vida, o destino parece ter lhe dado uma folga e um recomeço brilha bem diante de seus olhos.
"A vida nem sempre tem justiça, mas tem recomeços."

Quatro anos se passam, Belinda não é mais a jovem simplória e ingênua de quando chegou ao Rio, agora ela é BELINDA BIC uma atriz renomada e querida por todos. Tendo ao seu lado seu melhor amigo Jujuba, um empresário que a trata como filha e um namorado que... Bem, é um canalha, grosseiro, egoísta, que a trata muito mal, porém Belinda sabe que não está feliz e ao se deparar com o único homem que já abalou totalmente seu coração, ela descobre que tudo pode mudar, mais uma vez. Mas, nem tudo é simples e nessa caminhada o passado volta ameaçando destruir tudo que ela construiu e um ego ferido pode se tornar perigoso. Não é apenas a carreira de Belinda que está em risco, mas sua felicidade e vida também.

Agonia, esse foi o sentimento constante que enfrentei nos primeiros capítulos deste livro. O que Belinda enfrenta é desumano e causa revolta, o pior de tudo é ter a consciência e a certeza de que infelizmente a realidade dela é a de muitas pessoas. Porém, com o passar dos capítulos e a maneira como a autora conduziu a trama, me fez acreditar que ainda existe sim bondade e que não devemos perder a fé, mas sim agarrar a cada oportunidade e nova chance que a vida nos dá, lutando bravamente dia após dia, já que nada nunca será fácil.

Belinda é levada ao limite e precisa aprender a lutar, a evolução da personagem ao longo dos capítulos é imensa e acompanhar ela desabrochar foi marcante. No início ela não tem pretensões, ambição ou até mesmo noção de que rumo dar a sua vida, mas diante de tudo que lhe acontece ela é forçada a escolher um horizonte, acreditar nele e partir para luta sem olhar para trás, mas jamais perdendo sua essência e humildade. Não posso deixar de mencionar Jujuba e a leveza que ele trás para a história, seus diálogos são sempre cheios de vida, espirituosos e transborda alegria, a maneira como ele encara a vida é inspiradora. Outro ponto que chamou minha atenção para a história foi à doçura do romance, a delicadeza de um personagem masculino que entra na trama para trazer o amor em sua essência mais pura. O tipo de amor que cuida, protege, apoia e trás a tona o melhor do outro. É lindo e inspirador. Optei por não falar muito a respeito deste aspecto do livro para evitar os spoilers.

"Fico com uma vontade de descobrir seus mistérios, seus desejos, suas vontades e o que pensa quando me olha."

ESCÂNDALO, é uma obra intensa, repleta de reviravoltas e pontos de reflexão. A autora foi sagaz na construção dos personagens, dando a eles qualidades e defeitos, o que nos proporciona identificação imediata. O enredo é bem dosado, nos proporcionando uma leitura completa, tem drama, romance e aquela pitadinha de comédia que suaviza tudo. De modo geral, é uma leitura deliciosa. Confesso que em alguns pontos, ocorreram cenas que me incomodaram e que julguei repetitivas e cansativas, mas isso se deu principalmente pela minha pressa de ver a protagonista encontrando sua paz e final feliz, nada que diminua a qualidade da obra.

Tammy Luciano tem uma escrita simples e envolvente e a cada livro é possível acompanhar o amadurecimento de sua escrita.




A Editora Valentina, parabéns. A capa está impecável, condizente com a trama e original, diagramação fofa e simples, tudo lindo.


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top