[RESENHA] Num Piscar de Olhos, Trilogia Heartbeat, Vol.1 - Teodora Kostova / Editora Charme




Num Piscar de Olhos, Trilogia Heartbeat, Vol.1 - Teodora Kostova

Sinopse: Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver. Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama. Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

Como me dói ler histórias onde algum personagem sofra de câncer. Infelizmente presenciei a doença por duas vezes, uma foi fatal e a outra vitoriosa. Por isso os enredos com essa temática, me tocam profundamente, me arrepiam e deixam com as emoções a flor da pele. NUM PISCAR DE OLHOS foi tudo isso e mais um pouco, pois de fundo trouxe um romance tão intenso e lindo que fiquei apaixonada.

Stella já enfrentou o pior pesadelo que qualquer pessoa possa ter. Ela perdeu dois entes amados de uma hora para outra, como se isso não fosse doloroso e ruim o suficiente, alguns anos depois outra notícia a tira do chão, ela está com câncer. Aos dezoito anos de idade ter esse diagnostico é como romper a ponte dos sonhos, planos e futuro, é como ser lançada em alto mar, cercada pelo desconhecido. Após meses de um tratamento doloroso e agressivo, enfim ela terá uma pausa, três meses até que precise realizar novos exames e descobrir se realmente está curada ou se a doença maldita retornou.

Precisando de uma pausa de sua vida e tudo que tem enfrentado, Stella só quer poder se jogar em uma aventura, buscando liberdade e um tempo longe de suas frustrações, ela quer diversão, se sentir viva, viver a fantasia de se sentir “normal”, visitar sua prima e melhor amiga na Itália, parece ser a opção mais atrativa. Porém Stella não contava que na sua busca por alguns meses de normalidade a arrastariam diretamente para aquilo que ela jamais desejou... ter esperanças e almejar um futuro.
“Não exista. Viva.”

Stella me conquistou totalmente. Ela é uma jovem guerreira, que luta bravamente para viver e tentar ao máximo amenizar o sofrimento da sua mãe que já perdeu tanto. A relação entre elas também é linda, elas são amigas, companheiras, se apoiam e acima de tudo estão sempre uma ao lado da outra. Essa personagem me cativou desde o início, é muito difícil colocar em palavras o quanto a compreendi e torci por ela. Algumas de suas atitudes podem até ter me deixado com raiva, mas quando você se coloca em seu lugar e compreende a imensidão do seu amor, você aceita e fica de coração partido, porque ainda que seja injusto e doloroso é compreensivo. Seus medos são reais, palpáveis...

Bastou um olhar e tudo pareceu sair de foco restando apenas eles. O que era apenas uma atração ultrapassou todas as barreiras e os surpreendeu por se mostrar muito mais intenso e forte, algo que não se pode esquecer, afastar ou fingir que não existe. Ainda que ambos estejam determinados a ignorar. É um romance tido como “proibido”, há muito em jogo e ambos os lados podem se machucar profundamente.

“O que eles tinham era perfeito demais para desperdiçá-lo com a cruel verdade. Além disso, ambos sabiam que não duraria para sempre. Eles tinham seis semanas e Stella pretendia torná-las tão incríveis como ela poderia, sem pensar em mais além disso.”

Max já levou algumas rasteiras da vida, mas isso não o impediu de continuar errando, se redimir e partir em busca de um novo começo. Um homem lindo, trabalhador, galante e muito determinado. Que mesmo diante de uma situação que ameaça acabar com seus planos, se impulsiona e vai à luta, provando que o poder do AMOR de transformar, curar e trazer esperanças.

“Stella era a melhor coisa que tinha acontecido em sua vida em um longo tempo e ele seria condenado se a perdesse. De agora em diante, ele seria o que ela precisava que ele fosse.”

Que enredo LINDO. A jornada de nossa brava protagonista é intensa, tão repleta de reviravoltas, que nos faz viver uma verdadeira montanha russa de emoções – Perda, sofrimento, dor, alegria, amor, angustia, medo, esperança e plenitude. A forma como ela quer viver, superar, descobrir pelo que lutar e mesmo assim ter medo, pois tudo que diz respeito a si mesma é muito incerto e a deixa insegura, toca nosso coração e nos faz querer entrar na trama, tomá-la nos braços e dizer que tudo dará certo. A maturidade dos protagonistas nos faz muitas vezes questionar a idade deles, eles são tão jovens e já passaram por tanta coisa.

Os personagens secundários são incríveis, muito bem construídos, usados de maneira inteligente. Lisa a prima e melhor amiga, que me causou raiva em determinados momentos e um carinho enorme em outros. Beppe a comédia, o responsável pela leveza. Gia a indomável, a mal humorada, aquela que sofre em silêncio – Que me deixou super curiosa por sua história. TODOS, me fascinaram.

NUM PISCAR DE OLHOS é uma história de superação. Que nos leva a descobrir que todos podem vencer se verdadeiramente acreditar que nada é impossível. Que ressalta o valor e a importância dos verdadeiros amigos, da família ao nosso lado. Uma história que transborda AMOR, que me emocionou, me deixou arrepiada e feliz. Uma leitura deliciosa e envolvente.

Teodora Kostova possui uma escrita brilhante, sábia e envolvente. Ela me conquistou nas primeiras páginas e foi difícil ser capaz de largar o livro enquanto não cheguei ao fim. Sua narrativa em terceira pessoa é sensível e ela conseguiu trabalhar um enredo denso com muita suavidade e paixão.


Fica aqui mais que uma indicação. Dê uma chance para este livro, você não irá se arrepender.


E olha o que vêm por ai...


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top