ÓRFÃO X - Gregg Hurwitz


Sinopse: Quando garoto, Evan Smoak foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte deum programa americano ultrassecreto. Rebatizado de Órfão X, ele foi treinado para ser um exímio assassino e enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. Depois de longos anos de atividade, Evan deixa o programa e usa as habilidades de agente secreto para “desaparecer” e viver para um único propósito, agora sob o codinome de “Homem de lugar nenhum”: salvar e proteger pessoas pobres e indefesas como ele havia sido. No entanto, seu passado de matador sangrento passará a assombrá-lo e também a seus protegidos. Alguém tão bem treinado quanto ele – talvez um ex-colega de programa?– está na sua cola, para tentar eliminá-lo.
* Cortesia da editora parceira. 
 SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 


Como estou feliz e satisfeita por ter decidido me aventurar por novos gêneros literários. Ler ÓRFÃO X, foi uma experiência deliciosa. Mesmo após solicitá-lo junto a minha parceira, a EDITORA PLANETA DE LIVROS BRASIL, jamais pensei que iria me surpreender e gostar tanto da leitura, quanto o fiz.

ÓRFÃO X, brincou com minhas emoções, a cada capítulo eu me sentia mais envolvida em sua teia e louca por respostas para cada pergunta que surgia ao virar de cada página. Sabe o tipo de livro que te faz questionar os personagens, sem saber quem é o vilão e o mocinho, sem conseguir dizer se torcemos, se as atitudes estão sendo justificadas ou apenas derramadas sobre nossas cabeças. Foi assim que me senti a maior parte da leitura.

“Você faz parte do que chamamos de Programa Órfão. É excepcionalmente equilibrado e muito comedido diante do desconhecido e foi escolhido para o programa justamente por ter essas qualidades. Há outros como você. Mas jamais os conhecerá (...)”

Evan ou o Homem de Lugar Nenhum é cercado por mistérios, cuidados extremos e uma mania incansável de perseguição. Buscando sempre estar à frente de seus inimigos e a um passo daqueles que precisam de sua ajuda. Meticulosamente cuidadoso e atento a tudo e todos, a sua volta. Um homem alto, atlético, bem apessoado, treinado com afinco, exímio e eficiência, ele é o ÓRFÃO X, ou pelo menos foi quando o projeto Órfão o resgatou de um orfanato quando ele tinha doze anos, o transformando em um dos melhores agentes secretos já existentes, por sua dedicação, entrega e eficiência em suas missões. Porém, determinada situação o fez questionar tudo e trouxe para dentro de si uma nova perspectiva, o que o fez abandonar seu antigo posto e se dedicar a quem verdadeiramente precisasse de ajuda, é quando o HOMEM DE LUGAR NENHUM, assume seu posto, um justiceiro solitário e muito eficaz... Até que um pequeno deslize o faz ficar cara a cara novamente com seu passado e uma mira constante apontada em sua cabeça. É dado início a uma verdadeira caça, onde todas as suas habilidades serão exigidas e seus julgamentos colocados em prova.

“— Respeite sempre a vida. Assim vai dar valor à sua própria vida. A parte mais difícil não é transformar você em um assassino. A parte mais difícil é mantê-lo humano.”

Ao longo dos capítulos conhecemos o Evan adulto, que lida com um dia de cada vez, vivendo como o Homem de Lugar Nenhum, entretanto conforme vamos conhecendo-o somos transportados para seu passado, tendo vislumbres do garoto assustado, determinado a se tornar alguém e encontrar seu lugar no mundo. E por consequência apresentados para seu treinamento duro e intenso, fiquei arrepiada e em alguns momentos me senti de coração apertado diante do pequeno órfão que lutava bravamente e pelo homem solitário que acabou por se tornar. Por essa razão, quando o autor trás dois personagens em especial para a vida de Evan e o leva a questionar suas próprias escolhas e estilo de vida, foi realmente gratificante e fofo. Foi quando me dei conta de que o humano ainda estava vivo e presente por debaixo do ser frio e calculista que parecia dominá-lo a cada respiração.

“— Mas a questão é que “da próxima vez” significa que o mundo está aberto para você. “Da próxima vez” significa possibilidade. “Da próxima vez” significa possibilidade.”

ÓRFÃO X é uma obra eletrizante, capaz de te roubar o fôlego do início ao fim. A escrita de Gregg é envolvente e sua narrativa viciante, ele sabe como nos enredar em sua teia de mistérios que é cheia de suspense e reviravoltas. Dando vida a um personagem brilhante como Evan e tornando-o grande e herói aos nossos olhos. Com um enredo marcante, cenários bem explorados, descritos com maestria e personagens secundários intrigantes e cheios de segredos, foi impossível não me sentir cativada e encantada pela obra.



Se você é um fã do gênero e ama thrillers precisa ler. Se você ainda não conhece o gênero e assim como eu, gosta de se desafiar e busca por novidades, este livro com certeza é a escolha certa. Aceite minha indicação, te garanto que não irá se arrepender.


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...