[RESENHA] Provocante, Série Provocante, Vol. 1, 1º Parte - Paola Scott / Editora Charme




PROVOCANTE, Série Provocante, Vol. 1, 1º Parte -Paola Scott

Sinopse: Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias. Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver. Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram? Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante. Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia?
* Cortesia da editora parceira. 
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE ❤ LOJACHARME 


Confesso, eu não tenho me interessado muito pela literatura erótica, tenho encontrado muito do mesmo e isso acabou gerando uma saturação do gênero. Quando a Editora Charme divulgou o lançamento de Provocante fiquei curiosa pela leitura, mas foi à indicação da Diana, do Blog Meu Vício em Livros, que me despertou o interesse. E que grata surpresa, eu realmente gostei da leitura e me surpreendi com o enredo criado pela autora.

PROVOCANTE é um romance hot – bota quente nisso -, que brinca com nossas fantasias mais ocultas e gera um emaranhado de emoções conflitantes. Tendo como protagonista uma contadora – rolou identificação aqui -, de quarenta anos, mãe de uma adolescente de dezesseis, ela é confiante, determinada, independente, inteligente e cheia de atitude. Uma mulher empenhada em sua vida profissional e na felicidade da filha, que está há dois anos sem se relacionar com ninguém. Paola está cansada de homens acomodados, relacionamentos medíocres e está decidida a ter somente o melhor para si. Porém, quando o melhor aparece bem na sua frente, uma pequena insegurança a deixa pensando que não seria capaz de despertar seu interesse, só que não foi apenas seu interesse que ela despertou.

Pedro é um advogado renomado que teve a infelicidade de ser pego na malha fina da Receita Federal, após ter seu IRPF entregue de maneira errônea. Precisando de ajuda para efetuar a correção e defesa, um amigo indica uma contadora brilhante e ao contrário do que ele pensava encontrar – uma senhora gorda e sem graça -, ele se vê diante de uma mulher sensual e intrigante. A atração é imediata e as faíscas não demoram a rolar, o problema é que por mais que ele note, que Paola está sim interessada e afetada por sua presença, tanto quanto ele, ela se mantém relutante e indiferente. Porém, Pedro ama um desafio e não está acostumado a levar um não. Lindo, confiante, ousado, Pedro é uma delicia em todos os sentidos, e é muito fácil se encantar por ele, entretanto, algumas de suas atitudes me deixaram com pé atrás, e os artifícios que ele acaba usando para desvendar a mulher por trás da profissional brilhante não é bem vista aos meus olhos e nem nos de Paola...

“Com certeza aquela mulher seria minha. Eu ainda não sabia nada sobre ela, mas era só uma questão de tempo.”

O que mais gostei na obra foi à ousadia da autora de criar uma personagem mais madura, que é independente e que sabe o que quer. Que é mãe, que cria sua filha de dezesseis anos com a qual mantém um relacionamento lindo, amoroso e de companheirismo, fiquei encantada por elas, é impossível não se apaixonar pela Alana. Assim como o protagonista, que também está na casa dos quarenta e que mesmo sendo todo controlador e ciumento é um homem apaixonado e romântico, que está buscando se adaptar a estar envolvido em um relacionamento de verdade e que quer acima de tudo ser feliz e fazer sua amada feliz. Os personagens secundários são divertidíssimos e tornam o enredo mais leve, gostei de vários e me pergunto se a autora irá escrever livros sobre eles.

“Você dá um show em muita menina por aí. Seu corpo é maravilhoso e o que te faz ainda mais gostosa é a sua atitude. (...) Você se solta, se entrega sem medo, sem vergonha. Mostra-se confiante, segura. Tanto que às vezes chega a assustar.”

PROVOCANTE me conquistou pela simplicidade do enredo e a maneira despojada que a autora escreve, não e uma história pretensiosa, cheia de drama e mimimi, muito pelo contrário ela tem intensidade na medida exata e as cenas eróticas foram muito bem empregadas. Eu pelo menos nunca havia lido nada com personagens principais mais maduros e fiquei muito encantada com isso. Falando sobre invasão de privacidade, respeito, relações familiares, confiança e entrega a autora nos conduziu por uma história linda pela descoberta do amor, onde nossos amados personagens precisaram se encontrar, descobrir mais sobre si mesmos e só então serem capazes de se entregarem de verdade, porém como nem tudo são flores e aquilo que começa errado têm grandes chances de terminar errado, uma atitude do passado pode assombrar e destruir um futuro. Agora estou aqui, necessitando da continuação urgentemente.

“Finalmente eu estava me entregando de corpo, alma e coração, para viver aquele amor em toda sua plenitude. E se por acaso eu viesse a me machucar no futuro, terá valido a pena. Assim eu esperava.”

Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora Paola Scott e ela entrou na minha lista de autoras nacionais a serem lidas e notadas. Parabéns. A maneira como conduz o enredo é fluido e envolvente.




Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Olá, Biia..
    Que resenha de tirar o folego moça, normalmente não é o tipo de leitura que me atrai, mas fiquei tentada a lê-lo.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Camila, muito obrigada pelo carinho. O livro é bem gostoso de ler, espero que ele possa te conquistar. Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a resenha e fiquei curiosa, mas o que mais me chamou a atenção foi! A editora usou a mesma capa do livro Veneno da Editora Arqueiro que também é a capa da versão americana! Tô passada com esse deslize, há única diferença é que nessa a moça está usando uma aliança!

    ResponderExcluir

Back
to top