[RESENHA] Veneno, Coleção Signos do Amor - Mia Sheridan / Editora Arqueiro

12 agosto 2016





VENENO,  Coleção Signos do Amor - Mia Sheridan

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida. Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida. Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver. Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?
 SKOOB ❤ AMAZON  COMPARE&COMPRE 
Eu não sei como ela consegue, mas que Mia Sheridan possui algo único em sua escrita isso é fato. Só pode existir uma força invisível que nos atrai, envolve e vicia. Com sabedoria ela sabe como dosar um enredo e deixá-lo na medida perfeita, tem ação, drama, romance, intensidade, mil emoções e aquele gostinho de quero muito mais.

VENENO com certeza é o tipo de livro que têm muito mais do que de fato acreditamos encontrar ao iniciar a leitura. Grace Hamilton é uma mulher inteligente, focada e toda politicamente correta, tem sua vida planejada nos mínimos detalhes e gosta de se manter nessa zona de conforto, onde tem controle absoluto sobre tudo. Estudante de direito está em Las Vegas para uma conferencia que irá agregar muito em sua vida universitária e posteriormente em sua vida profissional. E tudo seguiria perfeitamente bem, dentro do planejado se ela não tivesse trombando com um homem deslumbrante, que assim como Grace também está em Vegas para uma conferencia, só que ao contrário dela, ele participará da conferência de entretenimento adulto. Até ai tudo bem, basta virar as costas e seguir em frente, mas... problemas técnicos os colocaram presos no mesmo ambiente, sozinhos por duas horas.

“— Talvez ter uma coisa boa e se ver obrigado a abrir mão dela possa ser mais doloroso do que nem saber o que está perdendo.”

Carson Stinger é um ator pornô, um homem lindo, sensual, que sabe usar seus atributos sem nenhum pudor. Ele sabe o efeito que causa nas mulheres e o que elas desejam ao olhá-lo, o que para ele está ótimo. Vivendo a sua maneira, ele não se importa com o que pensam a seu respeito, nem o que falam. Dá voz a seus impulsos e se de fato quer algo vai atrás, por isso, quando conhece a toda certinha Grace, ele só quer ser capaz de possuí-la e tirar de seu rosto o ar de superioridade.  Ele só não contava que ao se infiltrar em seu mundo, deixaria rachaduras para que ela também pudesse se arrastar para o seu e o que começou com algo puramente carnal e cru, se transformaria em muito mais. O problema é que tudo tem um prazo para terminar.

“Era uma sensação boa querer alguma coisa. E isso me deixava apavorado.”

Grace está acostumada a seguir seus planos e cronogramas, criando metas para tudo. Ela se cobra demais, devido a tudo que passou se acostumou a ser assim. Essa personagem é muito mais forte do que pensa e ainda que tente se manter segura por trás de todas as suas regras, ela precisa de se expor, para que seu verdadeiro EU encontre o caminho e tome seu lugar. Já Carson se esconde por trás da mascara de sensualidade, ele cresceu em meio ao universo da pornografia e acabou caindo nele de paraquedas, e ainda que não esteja totalmente satisfeito com a vida que leva, ele nunca se importou o bastante para buscar outras coisas,  ou pelo menos nunca havia pensando nisso, até que ele conhece Grace e então ela desperta dentro dele essa necessidade de ser mais, ser alguém melhor, com algo a oferecer. Mas, o que ele pode fazer? Qual caminho seguir? Teria ele, outras possibilidades?

“Gosto de como me faz querer ser corajosa como você, ouvir meus próprios desejos e construir minha própria felicidade.”

Clichê? Não, ainda que a premissa do enredo possa parecer “comum” Mia Sheridan lançou seu feitiço e o transformou por completo, Grace e Carson tem prazo de validade e somente os anos serão capazes de provar que quando é verdadeiro, é para SEMPRE, ainda que obstáculos surjam, que barreiras sejam levantadas e que cada vida siga seu percurso, se for para ser e você estiver disposto a arriscar e se entregar uma linda transformação irá acontecer.

“Ergui a cabeça e, quando nos encaramos, vi que os olhos de Grace estavam arregalados e ardentes. Não queria afastar os olhos dos dela, eu estava perdido neles, perdido nela.”

O que mais amei nesse livro foi à intensidade com a qual a autora trabalho o auto-descobrimento, levando os personagens a se questionarem, saírem se sua zona de conforto e buscar o que de fato querem e desejam para si. A maneira como ela ainda foi capaz de falar de perdão, segundas chances, recomeços, enfrentar os medos, a si mesmo, a busca pela felicidade e amadurecimento. Trazer esperanças, mostrando que ainda existem pessoas de bem, lutando por aqueles que não podem se defender e que já perderam até a fé. E principalmente o modo como ela trabalhou o romance. Dizer que foi fácil, simples e descomplicado seria uma grande mentira. Porém, a evolução, aprendizado e crescimento fez tudo valer a pena.

Não posso contar muito sobre o enredo e os caminhos que a história toma, pois seria um grande Spoiler e uma injustiça para você que irá lê-lo, mas caros leitores, a história é linda e vale a leitura, te garanto que terá muitas reviravoltas e cenas as quais você não estará preparado, porém isso é emocionante. Para ser justa preciso confessar que esse em minha opinião, não é o melhor livro da autora, em alguns momentos o enredo se arrastou e me deixou irritada, mas nada que de fato minimize a grandeza da obra.




Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Olá, Biia. Eu não curti muito o primeiro livro que li da autora, mas este me chamou atenção em especial e eu já anotei aqui para ler depois.
    Beijos, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã. Mia merece uma segunda chance <3 torcendo para que ela consiga te conquistar. Beijos.

      Excluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por