Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Ecos: O Mar é a Nova Lua - Béatrice T. Dupuy / Editora Coerência




ECOS: O Mar é a Nova Lua - Béatrice T. Dupuy

Sinopse: Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. “Ecos – o Mar é a nova Lua” traz duas histórias vinculadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos. Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõem de ricos dados sobre o assunto. Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas investigações começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de criaturas fantásticas e cativantes, vivendo nas abissais profundezas e as buscas para poder contatar com esses seres, cuja existência é negada e escondida pelos que se consideram os donos da ciência. Tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.
 SKOOB ❤ FÍSICO ❤ FANPAGE 


Já se imaginou descobrindo que paralelo ao mundo em que vivemos, existe outro repleto de magia e mistérios. Com seres especiais que desafiam sua sanidade e crenças? Será esse mundo real ou apenas lendário?

ECOS O MAR É A NOVA LUA, nos conduz por uma viagem enriquecedora pelo oceano.  Repleto de emoções e reviravoltas. Com um romance arrebatador, cheio de superação e AMOR em toda sua glória. Uma história que irá te desafiar a questionar o que é verdade ou mentira e que ainda atrai nossa atenção sobre as consequências de nossas ações no ecossistema.

“Existe um mundo desconhecido na escuridão das profundezas do mar. Uma sociedade mais civilizada, que respeita a vida e ao próximo.”

Alexandre perdeu sua mãe muito cedo e alguns anos depois sofreu com o desaparecimento misterioso do seu pai, precisando reorganizar toda sua vida, se adaptando a uma nova rotina na casa de seus tios, com quem conviveu em harmonia. Porém mesmo longe do lugar que um dia foi seu lar, e sem o homem que sempre admirou, Alexandre manteve em seu coração a paixão pela biologia marinha e se esforçou para seguir os passos de seu pai, que foi um dedicado, brilhante e ousado Biólogo Marinho. O que Alexandre não sabe, é que ao regressar para o lugar que lhe remete tantas recordações, ele faria várias descobertas e enfrentaria situações improváveis. E assim como seu pai um dia, ele também se colocará imperceptivelmente na mira de pessoas gananciosas e ambiciosas que tem como único objetivo fama e dinheiro. Sua vida está em risco, todo o trabalho de uma vida também, mas o que mais o assusta, é saber que sua amada – Pandora - e toda sua espécie está ameaçada. Ela é um fruto proibido, um amor “quase” que impossível, porém movida por sua curiosidade, vive procurando por novas aventuras e quando se deparada com a maior delas, ela não pensa em recuar, muito pelo contrário, ela irá confiar em seus instintos e provar que o AMOR é capaz de tudo.
“Quando amamos queremos fazer o outro feliz. Por amor somos capazes de fazer loucuras. Por amor, desejamos o bem e doamos o melhor de nós para o outro. É a grande riqueza da vida. É o que movimenta a vida.”

Confesso, quando recebi a obra fiquei com um pé atrás. Mas bastou iniciar a leitura para que qualquer dúvida fosse dissipada, os segredos que rondam essa obra despertam em nós a necessidade de continuar a leitura até que tudo seja esclarecido e a maneira como a autora conduz o texto nos cativa. Béatrice possui uma escrita muito particular, talvez me falte à palavra exata para descrever, mas direi que seu enredo é ousado, é diferente, pois ela realmente se preocupa com os detalhes e busca fazer com que leigos como eu em Biologia, me sinta fissurada e apaixonada por esse universo. Estou adquirindo muito carinho pelo gênero fantasia e fico feliz em ver que esse gosto vem se firmando diante da leitura de autoras nacionais.

ECOS O MAR É A NOVA LUA é uma leitura cativante, que nos faz mergulhar por um mundo de sonhos, onde a fantasia confronta a realidade a todo instante e nos deixa realmente questionando quais seres habitam nossos oceanos. Não é novidade que o ser humano sabe muito mais sobre o espaço do que sobre suas águas, então eu te convido a ler e desvendar por si só os mistérios e segredos que essa obra nos reserva.

Optei por tentar não soltar muitos spoilers ao longo da resenha, para que assim como eu você possa ser surpreendido.


Sobre a autora:




Com mãe comissária e pai filósofo a franco-mineira Béatrice T. Dupuy sempre viveu no mundo das viagens e dos livros. Morou na França e nos Estados Unidos onde já foi recepcionista, garçonete, vendedora e baby-sitter. Apaixonada pelo mar, Béatrice sonhava em ser bióloga marinha. Hoje mestre em comunicação exerce funções de liderança em comunicação corporativa. Béatrice é casada, tem um filho e mora em São Paulo.

Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

2 comentários:

Back
to top