[RESENHA] Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter, Trilogia Os Números do Amor, Vol. 2 – Sarah MacLean / Editora Arqueiro

05 outubro 2016





DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER, Trilogia Os Números do Amor, Vol 2 - Sarah MacLean

Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
* Cortesia da editora parceira. 
 SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 
Eu sempre me surpreendo e fico feliz ao ler uma obra da autora Sarah MacLean. Existe algo em sua escrita que me cativa, vicia e torna a leitura uma experiência doce e apaixonante, ainda que muitos percalços e dramas cruzem o nosso caminho, a perspectiva que ela cria de que tudo pode dar certo independente da luta é incrível.

Longe dos grandes bailes Londrinos e da alta sociedade, em um lugar pacato e livre de toda a ostentação vive, Isabel Townsend uma mulher acostumada a lidar com situações difíceis, a enfrentar a vida e as pessoas de frente, fazendo tudo o que for preciso para manter aqueles que ama a salvo, nem que para isso precise sacrificar algumas coisas. Forte, inteligente, destemida, essa bela mulher que encanta pela determinação e força, também cativa por sua generosidade e senso de responsabilidade. E são justamente suas qualidades e força de vontade que a colocará em uma situação de risco, que pode comprometer não somente sua vida, como de todos aqueles que estão ao seu lado.

Nicholas está em uma enrascada. Uma revista o listou como um dos solteiros mais promissores, algo que tem gerado grande comoção e atormentado sua vida. Já que agora qualquer dama solteira e suas mães não param de cercá-lo e buscar sua atenção independente do local em que está. Um homem de beleza exuberante, de personalidade doce, com instinto de proteção e amparo, que esconde dentro de si mesmo segredos de uma época que deixaram muito mais que uma cicatriz física, algo que quer deixar no passado, mas que está prestes a voltar à superfície. A pedido de um amigo, ele junto com seu melhor amigo Rock, embarcam em uma missão especial, viajem essa que tem apenas um intuito, mas que irá despertar milhares de novas perspectiva e o levá-lo a desejar aquilo que jurou jamais querer.

“Nick parou de falar quando Isabel entrou. Fez uma reverencia curta em sua direção. Isabel percebeu a preocupação em seus olhos azuis e ignorou o martelar imediato do seu coração ao vê-lo.Ele era lindo demais para seu próprio bem. Ou o dela.”

Isabel e Nick estão longe de serem perfeitos. Duas personalidades fortes, espíritos livres e independentes acostumados a lutar por si e pelos que amam. Isabel é uma jovem órfã, que cria seu irmãozinho e tenta a todo custo proteger aqueles que de alguma forma chegaram até ela. Filha de um pai relapso, dono de uma fama terrível, que não pensou duas vezes antes de abandonar sua família para levar uma vida mundana. Marcada pela rejeição da sua mãe, que a enxergava como um problema. Que mesmo sendo muito forte, dona da situação e disposta a tudo, esconde em seu coração o medo da solidão, uma vulnerabilidade que a impede de arriscar e se permitir amar. Nick é tão cheio de vida, o homem é inteligente, sagaz, forte, ousado, já enfrentou situações pelas quais não imaginava sair vivo e ainda assim, se treme todo quando um bando de solteironas passa a persegui-lo, que se assusta com o sentimento que insiste em se apoderar do seu coração e detém o poder de machucá-lo.  Nenhum deles procurava por amor. Ambos carregam cicatrizes deixadas por esse sentimento tão impertinente e complicado. Eles possuíam planos diferentes, vontades opostas, mas que foram reduzidos a nada, quando a atração e a força do sentimento que despertaram um no outro passou a desafia-los e atraí-los como imã. Foi impossível resistir. Porém, ambos ocultam segredos e à medida que o relacionamento avança, a verdade fica mais próxima de se revelar, ameaçando sufocá-los e destruir a relação recém-conquistada.

“(...)Em um momento, Isabel estava lutando contra uma série de emoções estranhas e perturbadoras relativas à arrogância daquele homem, e no momento seguinte ele havia tomado sua boca em um beijo ardente, roubando seu ar, seus pensamentos e sua sanidade.”

AMEI a maneira como a autora proporcionou um primeiro encontro diferente e improvável entre eles. Fiquei encantada pela forma como ela fez o sentimento brotar e os conflitos internos que eles precisaram enfrentar. Os personagens foram muito construídos, amadurecem muito ao longo dos capítulos e aprendem um com o outro. Os cenários foram bem explorados. E tudo esta na medida perfeita, tem diálogos inteligentes, cenas divertidas, momento de tensão e drama e claro, muito amor.

“O coração dela deu um salto ao ouvir as palavras. Ele estava preocupado com ela.E Isabel soube naquele momento, que aquele homem — tão cheio de consideração mesmo naquele momento em que ela não conseguia pensar em nada além da sensação dele contra ela — nunca quisera seu mal.”

DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER é muito mais que um mero romance histórico. Assim como no primeiro volume da trilogia a autora traz até seus leitores o poder da mulher, ainda que diante a uma época em que nossa voz era calada e atitudes oprimidas, ela faz questão de demonstrar a nossa força, ousadia e determinação em se impor, correr atrás daquilo em que acreditamos e queremos. Falando sobre relações familiares abusivas, abandono, amizade, respeito, perdão e recomeços o livro ganhou totalmente meu coração.

Agora, aqui estou morrendo de ansiedade pelo terceiro livro. Editora Arqueiro arrasou mais uma vez, capa linda, diagramação impecável, um trabalho maravilhoso. Parabéns!



Confira também:

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, Trilogia Os Números do Amor, Vol. 1 – RESENHA AQUI

Até a próxima! Bye.


Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. Oi, Bia. Que resenha espetacular! Como amante do gênero, já peguei o livro para ler mas ainda não comecei. Não vejo a hora de conhecer os dois personagens. Como um bom romance de época, sei que a leitura me trará bons ensinamentos e momentos divertidíssimos.]
    Abraço! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooii Miriã, você vai amar. O livro possui todos os elementos necessários <3 Beijos.

      Excluir
  2. Oi Bia, depois de amar o primeiro <3 já tô ansiosa pra continuar a série e pelo que li de sua resenha vou amar esse também. O primeiro livro que li da Sarah não me deixou tão cativada, mas insisti pois a escrita dela é ótima e eu amo romances de época, e fico feliz por ter continuado a acompanhar seus livros, já tem vários que figuram entre meus favoritos :) Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi Lili. Tudo bem?
      Sim, Sarah possui algo muito único. A escrita dela é maravilhosa, confesso que dela só li os livros publicados pela editora Arqueiro e tenho amado. Feliiiz que tenha persistido e se surpreendido. Obrigada por todo carinho sempre. Beijoooooos.

      Excluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por