PIPOCANDO - Rolandinho e Bruno Bock

Sinopse: Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente. Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.
*Cortesia da editora. 
 SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 

Um livro para quem é fã, para quem tenha curiosidade sobre os meninos e a visão deles sobre o youtube e para quem gosta de ler sobre jovens que com muita luta, atingiram o sucesso. Muito bem escrito, de modo irreverente que é exatamente uma característica dos apresentadores do canal pipocando, o livro trás em seu corpo um pouco de biografia, crônicas e dicas para quem deseja se aventurar em uma das redes sociais de maior ascensão, o Youtube.

Dividido em três partes, sendo a primeira uma curta biografia que nos coloca a par de como os meninos decidiram se tornar youtube, cada batalha, caminho complicado, altos e baixos desse percurso, como eles se conheceram e acabaram por trabalhar juntos. Essa parte da trajetória realmente foi uma das que mais gostei, pois jamais imaginei a quantidade de problemas – financeiros, sacrifícios, coragem -, que precisaram enfrentar para chegar aonde chegaram, além das muitas reflexões sobre persistir, acreditar, arriscar e seguir em frente. Eles com certeza são a prova viva de que nem sempre dará certo de primeira e provavelmente nem de segunda, que é preciso foco, determinação, muita força de vontade para ser capaz de alcançar os sonhos e trabalhar com o que se ama.

“A gente não comeu o pão que o diabo amassou, mas toda a cesta de café da manhã.”

Já na segunda parte somos presenteados com os bastidores do pipocando, ficamos a par da quantidade de trabalho e fases do processo de criação - organização de ideias, criação do roteio, gravação, edição -, até o lançamento do vídeo no canal. Eles realmente se envolvem com cada processo e estão sempre buscando aprender e evoluir. E por fim a terceira parte que traz uma verdadeira aula de youtube, são dicas valiosas e proveitosas, que realmente agregam em conhecimento.

"Apesar desse modo mais alternativo de enxergar a vida, o sucesso da empresa não garantiu minha felicidade plena, mas posso afirmar que todo o esforço é válido quando se percebe que é o roteirista da própria vida. Que, mesmo que tivesse todo o dinheiro do mundo, escolheria estar nesse filme, aqui e agora.”

PIPOCANDO é um livro despretensioso, simples e direto. De maneira divertida, com as típicas sacadas inteligentes, Rolandinho e Bruno conseguiram me proporcionar uma leitura rápida, envolvente e que realmente me agregou alguma coisa, diferente de outros livros de youtubers. Quando solicitei o livro não imaginei que irei gostar tanto, quanto gostei e que ao terminar de ler realmente sairia motivada a melhorar, me aperfeiçoar e tentar evoluir. O mundo é o limite para quem não tem medo trabalho duro e sacrifício.

A verdade é que se antes eu já amava o canal e todo o conteúdo apresentado, agora eu também tenho um profundo orgulho e admiração por toda a equipe do pipocando. Só posso dizer: Obrigada por não desistirem.

"Queremos, de alguma maneira, tentar juntar informações necessárias para te inspirar a fazer igual ou melhor. Ajudar todos a perceber que, por trás de uma grande vitória, quase sempre existe um enorme esforço e muito mérito."

Preciso deixar um parabéns muito especial a EDITORA NOVO CONCEITO, que trabalho maravilhoso. A capa está linda, a diagramação impecável, rica, cheia de detalhes, todo o trabalho em si contribui para que o leitor se sinta ainda mais inserido no cenário proposto.


Até a próxima! Bye
Image and video hosting by TinyPic

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...