[RESENHA] Paixão Proibida – Inveja, Sete Pecados, Vol. 1 – Sophie Adams




Paixão Proibida – Inveja, Sete Pecados, Vol. 1 – Sophie Adams

Sinopse: “Nem todo mundo é tão vilão… e nem tão herói”. Desde a primeira vez que o fuzileiro Jake colocou os olhos em Katherine, ele a desejou para si. Mas aquele que deveria ser o seu melhor amigo o traiu e a conquistou antes que ele tivesse chance de se aproximar. Muito ético, ele se afastou da única mulher que foi capaz de despertar nele sentimentos tão profundos e deixou a cidade, embarcando para uma missão oficial no Afeganistão. Katherine vivia uma vida perfeita. Era boa filha, membro respeitada da alta sociedade de Raleigh, na Carolina do Norte, voluntária em um abrigo de animais e namorada do próximo queridinho da América, o futuro candidato a deputado, Josh MacGregor. Mas tudo isso não passava de uma mentira. Katherine desejava perder o controle: queria fazer uma tatuagem, sair para beber e se divertir, mas, mais que isso, ansiava por dar vazão à paixão proibida que sentia por Jake. Será que Katherine e Jake terão coragem de se libertar das amarras que os prendem e se entregarão à paixão proibida que sentem um pelo outro, enfrentando a sociedade, jogos de poder e a inveja doentia e sem limites de um homem sem escrúpulos?
🌹 SKOOB 🌹 AMAZON 🌹

Intrigas, mentiras, dissimulação, inveja e recomeços. Duas almas cansadas de se oprimirem, de verem a vida passar e sentir que os buracos em seus corações só aumentam. Duas pessoas dispostas a dar a volta por cima, de tomarem as rédeas de suas vidas e correrem atrás daquilo que sempre desejaram.

Kate está exausta de fazer o que todos querem, cansada de ser a filha perfeita, a namorada adequada, a mulher toda certinha. Ofuscada pela presença carismática de Josh, ela melhor do que ninguém sabe que ele está longe de ser o homem que aparenta ser. Porém, o limite entre a razão e todas as emoções que a consomem está por um fio e quando ele se rompe, nada nem ninguém irá ser capaz de impedi-la de arriscar e ter tudo aquilo que sempre almejou... sua felicidade, liberdade  e aquele que verdadeiramente abalou suas estruturas.

Jake é um homem honrado, de caráter exemplar e que por uma infelicidade sempre levou a culpa dos erros de seu irmão, mas isso não o abala, o que realmente o incomoda é o fato de que perdeu a mulher que ama para suas mentiras e isso sim, ele não está disposto a deixar de lado.  E é quando retorna de uma missão que decidi que é chegada a hora de conquistar sua amada e provar para ela que ele é sua melhor escolha, o problema é que tudo entre eles é proibido e complicado.

“Para os outros, a nossa paixão podia ser proibida, mas para nós, era perfeita.”

Eu gostei muito da premissa da história, gosto de romances que possuem uma pitada de proibido e que tenham reviravoltas. Jake se encantou pela Kate desde o primeiro olhar, mas acabou chegando tarde demais e apesar de ser um homem decidido e forte, ele não conseguiu transpor sua lealdade e moral a ponto de correr atrás dela, mal sabia ele a verdade... Já Kate apesar de ter se encantado por Jake, foi nos braços de Josh que caiu e atribui a culpa disso a sua imensa insegurança e medo, medo de dizer o que pensa, de enfrentar os pais, de por um basta em um relacionamento de fachada que só lhe faz mal. E por mais que tenha muitas vontades e desejos vive se negando isso, até que um gatilho é acionado. Agora o que resta saber é se ela terá coragem o suficiente para viver esse amor proibido...

“Não havia nada mais belo e significativo na vida do que amar e ser amado por alguém especial.”

É importante lembrar que se trata de um conto, por essa razão o romance em si e toda a sua trama soa um pouco superficial, pois realmente é difícil se aprofundar nos personagens e seus dramas com poucas páginas. Porém, esse fato não minimiza o belo trabalho executado pela autora.

PAIXÃO PROIBIDA fala principalmente sobre tomar a direção de sua vida e correr atrás daquilo que se quer. Sobre não ter medo de arriscar, ousar e ser dona de si mesma e suas escolhas. A inveja é um dos sentimentos mais corrosivos que existe e envenena não apenas aquele que a nutre, como a todos os outros a quem é direcionada. Eu gostei bastante da maneira como a autora abordou o assunto e acredito que a mensagem tenha sido passada de maneira clara. Jake me conquistou logo de cara, ele é galante, tem pegada e sabe como tratar uma mulher, por outro lado Kate me incomodou um pouco, ela é muito insegura, eu até a compreendo, após sofrer anos de negligência é difícil se tornar confiante, porém ela soube dar a volta por cima. Agora sobre Josh... pessoa complicada.

Eu recomendo a leitura a todos que estiverem buscando por uma leitura rápida, despretensiosa, leve e gostosa. Este é o primeiro volume da série Sete Pecados e já estou ansiosa para conhecer o próximo.



Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Olá! Eu não conhecia a série mas fiquei bastante encantada pelo enredo. É uma merda mesmo quando precisamos fazer alguma coisa mas por medo ou receio não conseguirmos fazer isso. Adorei a historia, vou procurar para ler!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A premissa parece legal, mas confesso que pela sinopse eu deixaria para depois, mas a capa chamaria para o "breve". Vou colocar na minha estante do Skoob e vamos ver no que dar.

    Beijos e um queijo mineiro.

    ResponderExcluir

Back
to top