[RESENHA] Amor Verdadeiro - Jude Deveraux / Editora Planeta de Livros Brasil

13 dezembro 2016





AMOR VERDADEIRO - Jude Deveraux

Sinopse: Da dama do romance, uma história de amor que vai além da vida! Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.
💚 SKOOB 💚 AMAZON 💚 COMPARE&COMPRE 💚

Completamente diferente do que imaginei e esperei ler, AMOR VERDADEIRO foi uma grata surpresa. Mesclando romance, fantasia e um toque de suspense, a história me conquistou com todas as suas reviravoltas, mistérios e personagens intrigantes. Confesso que estou com receio de falar da obra por puro medo de deixar passar alguma informação importante, são muitos os acontecimentos o que também torna muito fácil soltar algum spoiler. Mas, vamos ao que interessa.

Alix Madsen é uma apaixonada por arquitetura, fato esse que a levou a cursar a faculdade e ser uma aluna destaque, das mais empenhadas e dona de projetos bem desenvolvidos que faria muitos arquitetos de renome a invejarem. Com a vida praticamente toda traçada, até que seu noivo Eric termina tudo com ela, e a deixa sem reação. É então que buscando consolo, resolve aceitar passar um ano na casa de tia Addy que deixou expresso em seu testamento essa vontade. Casa essa em que ela esteve uma única vez aos quatro anos de idade. O que Alix não sabe é que ela é tida como a chave para a solução de um grande mistério que assola a família há duzentos anos.

Jared é um profissional brilhante, com muitos segredos que não lhe pertence roubando seu sono e sanidade. Ele é o herdeiro de uma casa que abriga muitas histórias e mistérios, além-claro de um ser muito especial. Porém, por um ano ele terá que aceitar uma intrusa em sua propriedade, esse é o último desejo de sua tia e apesar de compreender o papel fundamental que tal jovem tem, não está nada satisfeito com isso. O fato é que ele não quer estar presente quando algumas revelações forem feitas.

“— Você é um homem que partilha generosamente o que tem e tudo o que sabe com outras pessoas. Comida, dinheiro, trabalho, seja lá o que for seu, você compartilhar. Já constatei que você é um homem que protege aqueles a quem ama, e ama profundamente e de todo o seu coração.”

É muito difícil falar dessa obra sem deixar escapar detalhes importantes e que possam soar como spoiler. Por essa razão decidi falar sobre minha experiência de leitura e não sobre a obra em si. AMOR VERDADEIRO é um romance diferente, é divertido, envolvente e repleto de teias de omissões, segredos e mentiras. A cada página nos damos conta do quanto cada personagem está entrelaçado com o outro e quão importante é que se encontrem. A verdade é que eu amei a maneira como a autora construiu o romance e a forma como ela trabalhou o crescimento dos personagens. A mansão da tia Addy é cheia de segredos e cada cômodo é uma caixinha de surpresa. Alix é inteligente, linda. Seu pai é um arquiteto e seu maior incentivador, já sua mãe uma brilhante autora, que já teve seus romances no topo das listas de mais vendidos, divorciados eles não tinham como ser mais opostos e ainda assim, cada um deles possui um papel fundamental na história desta casa. Já Jared ele é... tão ranzinza a principio e então a fachada cai e um homem deslumbrante surge, todo preocupado com o próximo, generoso, gentil e intenso, amei a relação dele com o avô e com certeza foram os momentos mais divertidos da trama.

" Caleb sorriu: - Você esperou trinta e seis anos por Alix. Por quanto tempo mais esperaria? Jared não hesitou: - Para sempre. - É isso mesmo - Caleb concordou - Espera-se para sempre o amor verdadeiro."

A verdade é que cada personagem está muito bem construído e ainda que em determinados momentos tenha ficado zonza com tanta gente e história, acompanhar todo esse drama foi interessante. A única coisa que de fato me incomodou foi que o segredo, o grande mistério que a sinopse propunha acabou ficando em segundo plano e ganhando ênfase apenas nos momentos finais do livro e eu fiquei com aquele desejo de ter vivenciado mais da grande história de amor entre Caleb e Valentina.

“— Amo — respondeu Alix suavemente. — Eu o amo mais do que todas as construções do mundo. Mais do que pensei fosse possível amar.”

Se recomendo a obra? Com certeza, se você é amante de fantasia, de romances que ultrapassam o tempo e se sente fascinada com a perspectiva de viver várias vidas, irá amar Amor Verdadeiro.

Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Oi Bia, gostei muito da resenha e fiquei bem animada pra essa leitura que já tá na minha meta. Acho que vou me apaixonar por todos os personagens que parecem nos trazer uma história pra lá de envolvente.

    Amei esse quote: " Caleb sorriu: - Você esperou trinta e seis anos por Alix. Por quanto tempo mais esperaria? Jared não hesitou: - Para sempre. - É isso mesmo - Caleb concordou - Espera-se para sempre o amor verdadeiro."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiii Lili.
      Eu sinto que você irá amar a leitura. É um romance que ultrapassa o tempo. Os cenários estão lindooooos, os personagens bem construídos e a trama muito bem desenvolvida. Beijos.

      Excluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por