Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Delícia, delícia – Donna Kauffman / Editora Valentina




Delícia, delícia – Donna Kauffman

Sinopse: Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!
* Cortesia da editora parceira. 
SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

Alguma vez você preparou um bolo? Notou como é importante adicionar cada ingrediente na medida exata, esperar que a química entre eles reajam e torne aquele amontoado de coisas em uma deliciosa massa fofinha? DELÍCIA, DELÍCIA é como provar essa massa.

Leve, descontraído, fofo e doce. DELÍCIA, DELÍCIA nos convida a conhecer Leilani, uma mulher que abandonou sua vida agitada em Nova York para morar em uma pequena ilha chamada Sugarberry.  Sua decisão foi baseada principalmente na necessidade de cuidar de seu pai após quase perdê-lo, porém esse não foi o único motivo, Leilani também está tentando deixar para trás comentários maliciosos, um amor “não” correspondido e dessa forma busca encontrar um lugar ao qual se sinta acolhida, respeitada e realizada. Porém abandonar sua vida de chefe executiva e se entregar a calmaria, acabou por ser muito mais prazeroso do que ela imaginava, e sua pequena confeitaria tornou-se seu refulgiu e lugar especial, entretanto quando tudo parece começar a se encaixar e entrar no ritmo perfeito, seu passado resolve invadir não apenas sua confeitaria, mas seu coração novamente.

“Ela sentiu os aromas mesclados de chocolate meio amargo e frutas. Era realmente inspirador. Quanto poder uma única guloseima confeitada era capaz de exercer. Cupcakes eram sempre uma benção!”

Baxter precisou perder para se dar conta do quanto realmente precisava de Leilani em sua vida. Chefe renomado, com um programa bem sucedido, dono de um dos melhores restaurantes de Nova York, aparentemente ele tem tudo... Exceto a mulher que mexeu com seu coração. E é somente por se dar conta disso, ainda que tardiamente que ele resolve realizar uma verdadeira força tarefa para reencontrá-la e provar que juntos eles podem sim fazer dar certo. Só que nada sai exatamente como o planejado, e muitos obstáculos prometem tornar sua missão mais difícil.

”(...) Ele se sentira atraído por sua determinação, seu foco, sua calma e estabilidade. Era como se ela fosse à luz do sol, o brilho de um farol no qual Baxter podia confiar e contar em seu mundo sempre barulhento, corrido e caótico.”

Preciso reunir minhas amigas e criar um grupo de boloteraria, fiquei impressionada com o quanto a experiência pode ser deliciosa e reflexiva e esse foi um dos pontos que mais amei na história. A amizade, o aceitar as pessoas como elas são e usar as diferenças para se completarem. O fato da autora trazer em sua essencial um puxão de orelha, revelando o quanto é importante ter determinação e força de vontade para lutar pelos nossos sonhos. E claro o romance em si, que é muito natural, está sólido, bem construído, com cenas fofas e quando esquenta... sai de baixo porque é delícia, delícia.

Está à procura de uma leitura divertida, rápida, leve, envolvente e que ao final ainda te ofereça algumas receitas de dar água na boca? Delícia, delícia é opção certa para você.
Parabéns Editora Valentina pela capa linda, pela diagramação divertida e belo trabalho. Apesar das páginas serem brancas, não me senti incomodada durante a leitura.

Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oi Bia, amei a dica e vou adicionar nos livros que quero ler, as vezes é bom pegar um livro leve e só se deliciar com o romance e esse ainda tem o bônus de ter receitas (sério?! Tem receitas de verdade?). Amei e já quero :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooiii Lili.
      Ele é uma delicia para a curtirmos em um dia chuvoso, com uma xícara de chocolate quente. kkkkkkkkkk
      E simmmmmmmm, tem receitas de cupcakes e coberturas. ADOREI <3

      Excluir

Back
to top