[RESENHA] O Último dos Canalhas - Loretta Chase / Editora Arqueiro (#DesafioHistóricoseEu2 - Meta 1)




O Último dos Canalhas - Loretta Chase

Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insen- satos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 





Oi gente, olha eu aqui de novo! Mais um ano e mais um desafio. O ano passado não consegui cumprir todos os itens dos desafios por alguns motivos pessoais e até um pouco de falta de vergonha! Mas esse desafio já está sendo diferente, porque de certa forma, já separei alguns títulos para serem lidos. Então, bora começar?

O item escolhido da vez é ler um romance histórico que esteja empacado na estante, e acho que não podia ser outro que não o “O último dos Canalhas”. Como demorei para ler esse livro! Ensaiava várias vezes para lê-lo e nunca conseguia passar de vinte por cento. Dessa vez persisti bravamente, e graças a Deus, porque o livro é incrível, mesmo que tenha demorado até quarenta por cento para amá-lo!

Com certeza, como boa leitora de romance de época, já conhece o primeiro livro da série, “O príncipe dos canalhas”, e até reli para não perder nada da sua continuação. E aqui o Sebastian e a Jess aparecem bastante e dá para matar saudades desse casal maravilhoso! Então, se não leu ainda, sugiro que comece por eles, para depois conhecer o famoso duque de Ainswood.

Vere é o último dos canalhas da família. Veio de uma longa linhagem e estava longe da linha de sucessão para o ducado. Porém a vida foi cruel, e morte após morte, viu seu destino ser traçado.

Agora duque, Vere não vê fundamento em ser diferente. Ele é cínico. Não está nem aí para seu título e todas as suas obrigações. Para ele começar o dia em algum antro já é tarefa suficiente. Ao invés de roupas alinhadas, anda desgrenhado, com a barba sempre para fazer. Seu criado não é homem feliz.

Lydia é uma jornalista. Não qualquer uma, mas a mais empenhada em fazer Londres um lugar melhor. Luta pelos direitos das mulheres pobres, das crianças desamparadas e tenta expor isso nos jornais. Está sempre metida em confusões. Anda sempre com sua cadela mastim, Susan e nunca recua em uma briga. Apesar de linda, anda sempre com vestidos fechados, dando um ar de superioridade e integridade. Jamais em toda a sua vida pensou que pudesse entrar em uma briga com o duque de Ainswood, e acabar sendo beijada. Vere e Lydia se encontraram em um beco em algum lugar em Londres, ela dando uma coça em uma perigosa prostituta, que tentava sequestrar uma camponesa recém-chegada a cidade e ele querendo resolver uma briguinha entre mulheres.

"A vida não era nenhum conto de fadas. Na vida real, Londres assumia o lugar do palácio de sua imaginação romântica juvenil. As mulheres e crianças esquecidas eram suas irmãs e sua prole, e toda a família de que ela precisava.
Não podia operar milagres e curar tudo que as afligia, mas podia fazer por elas o que não pudera fazer pela mãe e pela irmã: podia falar por elas. Nas páginas da Argus, suas vozes eram ouvidas.
Essa era a sua vocação, lembrou a si mesma. Era por isso que Deus a havia criado forte, inteligente e destemida. "

O certo é que a real briga entre esses dois ainda estava por vir. Vere cismou com a jornalista e seguia todos os seus passos. Confusão após confusão, os dois brigavam mais e mais e a atração é quase difícil de segurar.

"Você sabe que não pode fazer sempre tudo. Às vezes tem que se contentar em dar apoio moral. Não preciso ser mimada e protegida. Não preciso que me defendam. Só quero que acreditem em mim."

“O último dos canalhas” mostra um lado diferente que estamos acostumados a ler em romances de época. Quando estamos habituadas a ter cenários como bailes, grandes mansões, Hyde Park e passeios pelas St. James Street, aqui conhecemos os subúrbios. Nossa mocinha não mora no melhor bairro e muito menos os frequenta. Tenho uma visão um pouco escura desse lugar, meio nebulosa, e ao contrário do que possa parecer, foi instigante.

E além de todo relacionamento deturpado do nosso casal e a Londres obscura, ainda vemos um lado completamente diferente. Nossa mocinha foi maltratada pela vida desde muito pequena. Precisou lutar com unhas e dentes para chegar onde está e dá valor em cada centavo que ganha. Ainda por cima luta pelas mulheres. Um empoderamento sem par! Achei gratificante!

"– Eu não desejo você.

– Mentiroso.
– Você é presunçosa demais. – Ele lhe deu as costas. – Srta. Virgem Vestal, que acha que sabe tudo. Você nem sabia beijar, até que eu lhe ensinei.
– Não me lembro de ter implorado por essa aula.
– E, assim, você conclui que é irresistível.
– Sim, você não consegue resistir a mim. Gostaria de saber o que mais eu deveria concluir com base no seu comportamento. E por que você faz tanto alarde por causa disso."

Sério gente, pode até não ter um início promissor, mas conforme as páginas vão passando, entendemos o quanto essa obra é maravilhosa. Cheia de intrigas e mistérios, além de várias tiradas sarcásticas dos personagens, que deixam a história mais divertida e atraente. Enquanto estava lendo, percebi que muitas pessoas não deram sequência na série e não sabem o que estão perdendo. Sendo assim, digo que gostei muito e recomendo fortemente! Loretta Chase me conquistou de vez.


Saiba mais sobre o desafio – CLIQUE AQUI
Sugestões de leituras para cada meta – CLIQUE AQUI


Espero que tenham gostado da dica de hoje e até a próxima! Beijos!


CONVERSATION

10 comentários:

  1. Oi Carol, essa é mais uma das mulheres a frente de seu tempo da Loretta, e eu amo suas histórias por conta disso. Essa história demorou um pouco pra embalar comigo também (não foi amor a primeira página, assim como Dain e Jess <3 haha), mas uma vez que ela pega ritmo vale a pena, assim como todos os livros da Loretta que li até hoje :) Começou bem o desafio ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili verdade! Tudo que já li da Loretta tem uma mocinha badass! Estou gostando muito da escrita da autora e é bem diferente das outras que estou habituada, as outras floreiam e romantizam mais os textos, enquanto a Loretta é mais real e crua!
      Tem mais dessa autora no desafio! hahahahaha
      beijos!

      Excluir
  2. Oi Carol, eu estou participando desse desafio Históricos&Eu e adorei ver seu post.
    Eu nunca li nada da Loretta Chase e espero gostar.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Ótima dica de autora que você não teve nenhum contato. Para começar eu sugiro que leia O Príncipe dos Canalhas! Eu adoro ele.
      Já a série das modistas também estou gostando, mas é diferente!
      Depois que ler me conta o que achou! Beijos!

      Excluir
  3. Eu amo esse livro, a Loretta me conquistou com ele, por isso para mim foi tão decepcionante a série "As Modistas". Mas acho esse e "O Príncipe do Canalhas" perfeitos, principalmente esse com temas tão substanciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josy.
      Loretta é incrível, amo essa série dele e confesso que a série As Modistas também. kkkkkkkkkkkkkkk
      Beijooos.

      Excluir
    2. Eu ainda não sei se gosto ou não de A Sedução da seda. Ainda estou digerindo e acho bem conflitante. Por um lado temos um duque arrogante, uma mocinha quase petulante demais, mas por outro lado temos um homem que foi capaz de desafiar tudo e todos pra protejer a Marceline. Enfim.... tô pensando no assunto ainda!

      Excluir
  4. Oi Carol!
    Esse foi meu livro escolhido para Janeiro também =)
    E eu simplesmente adorei. Já tinha lindo O Principe dos Canalhas, mas confesso que gostei muito mais da Lydia e do Vere *-*
    Vou fazer resenha lá no blog, vai sair na semana que vem!
    Beijos!

    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤
    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa! Foi uma ótima pedida né? Me encantei por Lydia e Vere! 😍
      Quando postar me marca por favor! Bjo

      Excluir
    2. Oi Raissa! Foi uma ótima pedida né? Me encantei por Lydia e Vere! 😍
      Quando postar me marca por favor! Bjo

      Excluir

Back
to top