[RESENHA] Escândalos na Primavera, Série As Quatro Estações do Amor, Vol. 4 - Lisa Kleypas / Editora Arqueiro

08 fevereiro 2017





ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA, As quatro estações do amor, Vol. 4 - Lisa Kleypas

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
* Cortesia da editora parceira. 
 SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 

Chegar ao final de uma série sempre gera saudade e nostalgia, além de grandes expectativas e dificuldades para se despedir. Sou do tipo de leitora apegada, que cria vínculos com os personagens, que sonha em se tornar parte da história e viver aqueles momentos além da imaginação.  E AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR, foi uma leitura muito especial pra mim, que falou sobre amizade, cumplicidade, determinação e não apenas romance.

ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA é o quarto volume desta série, e ele nos apresenta a história da Daisy, nossa última solteira do quarteto mais que atrapalhado e especial. Divertido, provocante e encantador, você embarcará em uma deliciosa viajem sobre a descoberta do amor verdadeiro, aquele que ultrapassa barreiras, confia e se prova exatamente o oposto do que se esperava.

Daisy é romântica, inteligente, delicada, uma jovem americana que junto com a família se aventurou em Londres para as grandes temporadas a procura de um marido nobre e de título. Filha de um emergente, ela se tornou um objeto na mão de seu pai, vista apenas como uma aliança vantajosa, porém como não teve sucesso em arranjar um bom casamento, seu pai não vê mais necessidade de gastar para mantê-la, em sua visão arrogante, egoísta e amargurada, ela se tornou uma “parasita” e desse modo, Daisy se vê empurrada para um casamento odioso, com o pupilo de seu pai, um homem tão frio, ambicioso e intragável quanto ele e que ainda por cima não tem nenhum atrativo, essa era a visão que ela tinha a respeito de Matthew Swift, por isso está em uma corrida frenética contra o tempo para encontrar um pretendente adequado que a aceite exatamente como é. Mas, e se o destino tiver outros planos e Swift não ser mais o jovem que ela se recorda?

“”— Onde há uma vontade forte, não pode haver grandes dificuldades” — respondeu ela, e viu a linha do queixo de Swift se enrijecer com um súbito sorriso quando ele reconheceu a citação de Maquiavel.”

Daisy é encantadora, ela é diferente das demais protagonistas, com seu humor doce, amor pelos livros, o desejo de uma vida tranquila, apegada as coisas simples, sempre buscando enxergar o lado bom de tudo e de todos. Ter se tornado a última solteira a deixou insegura, solitária, ela sentia falta constante das amigas e principalmente da sua irmã, que é a pessoa a qual ela mais ama e se sente mais próxima. Já Swift chega de mansinho, ainda que indiferente e o oposto dos nobres aos quais estamos habituados, ele guarda um segredo, algo que o impede de revelar suas verdadeiras intenções e usufruir de seus sentimentos. Ele não é tão romântico e entregue quanto os mocinhos anteriores, mas seu coração é generoso, sua alma guerreira e sem que nos demos conta, acabamos por nos apaixonar.

“ O amor deveria ser uma emoção vertiginosa que trazia felicidade. Como nos versos bobos dos cartões do Dia de São Valentim decorados com pena, pinturas e rendas. Mas seu amor por Daisy não era de modo algum assim. Era um sentimento torturante, febril e desolador. Era um vício que não podia ser vencido. Era puro desejo temerário.”

A verdade é que eu amei acompanhar a trajetória desse casal que tanto lutou para quebrar as primeiras impressões, desconstruir as opiniões formadas e se render a algo intenso e verdadeiro.

“(...) Ela o olhou de relance com olhos semicerrados. Um livro sempre era uma porta para outro mundo, mais interessante e fantástico do que a realidade. Mas ela finalmente descobrira que a vida podia ser ainda mais maravilhosa do que a fantasia. E que o amor podia encher o mundo real de magia. Matthew era tudo que já havia desejado. E tivera tão pouco tempo com ele!

Simplicidade é o que define esse enredo, mas é uma simplicidade gostosa, leve. Poder acompanhar mais uma vez as quatro amigas juntas, cada uma com seu marido e levando a vida, encarando os bons e maus momentos foi lindo. E hoje me despeço com saudade. O meu maior problema em encerrar uma série é que sempre tenho expectativas demais, crio em minha mente aventureira milhares de finais e epílogos aos quais sonho e a autora nem sempre está em sintonia comigo. Não que eu tenha me decepcionado com a história, eu só esperava mais, acho que a expressão mais correta seria: Eu queria mais, mais das amigas juntas, mais da Daisy com os pais, que houvesse uma reparação, um pedido de perdão e vocês irão me entender assim que ler. Porém, quero deixar claro que isso não minimiza meu carinho pela obra.


Capa linda, diagramação simples e impecável. Editora Arqueiro arrasou mais uma vez. Parabéns!

E que venha mais livros da autora e que possamos nos envolver com seus enredos e nos aventurar por suas obras cheias de sentimento, com cenários bem explorados e personagens intrigantes.

Sobre a série:


1 – Segredos de Uma Noite de Verão -  RESENHA
2 – Era Uma Vez no Outono - RESENHA
3 – Pecados no Inverno - RESENHA
4 – Escândalos na Primavera

Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. Oi Bia, acredita que terminei a leitura desse livro ontem e até prolonguei um pouquinho a leitura pois amei tanto e sabia que assim que terminasse já iria sentir saudade :) Foi impossível pra mim não me identificar com Daisy, querer mais de Matthew (achei que foram poucas passagens com a perspectiva dele, mas entendi que foi pra manter o mistério que envolvia seu passado) e amar ainda a amizade formada pelas quatro e achar lindo a proteção de Lilian para com Daisy. Sobre o pedido de perdão, também acho que poderia ser incluída uma cena envolvendo esse assunto, mas como vc disse nada muda que a história encanta <3

    Ah! sabia que tem um quinto livro, que é curto e espero que a editora lance por aqui também que trás uma história para o irmão de Lilian e Daisy e trás mais das nossas lindas protagonistas, quero muito ler também ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiii Lili. Aiiiii estamos conectadas kkkkkkkkk. Sim eu amei esse casal, a história foi lindaaaaaaa e o mistério só deu aquela pitada ainda mais saborosa. Essa série em minha opinião foi incrível, amei todos os livros, a saudade já está giganteeee.

      Vou ficar na torcida para que a editora lance o quinto livro, será perfeito poder ter um pouquinho mais dessas amigas.

      Beijoooooooooooooos.

      Excluir
  2. Oi Biia, eu estou com um projeto esse ano de me aventurar com livros de autores que nunca li antes. Eu estou acompanhando as resenhas dessa série e estou cada vez mais animada para ter meu primeiro contato com a autora!
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila você vai AMAR. Essa autora é incrível e todas as suas séries merecem uma chance especial, pode confiar. Beijooooooooos.

      Excluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por