[RESENHA] A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton / Editora Seguinte

09 fevereiro 2017




A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
SKOOB  AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 


Como venho falando ao longo do tempo, uma das minhas metas literárias é ler gêneros aos quais não tinha contato, romper essa barreira e me entregar a novas facetas literárias. E acreditem, estou me parabenizando por isso. Ler A REBELDE DO DESERTO, só pode ser definido como uma experiência única, algo que abriu meu apetite por mais fantasia, para novos mundos e criaturas místicas. Sim, é exatamente o que vocês estão pensando, esse livro me surpreendeu do início ao fim e eu AMEI.

Amani é uma jovem de quase dezessete anos, que após perder os pais precisou ir morar com parentes distantes em meio ao deserto de Miraji na Vila da Poeira, um lugar pitoresco, paupérrimo, que tem como principal renda uma fabrica de armas, onde seres humanos convivem com seres místicos ainda que a relação entre ambos não seja exatamente amigável, onde mulheres não são vistas, nem ouvidas, tratadas como menos que nada, objetos descartáveis que tem como propósito apenas servir. E é exatamente isso que inquieta nossa protagonista, a falta de perspectiva para um futuro, o medo de se ver presa em um casamento arranjado e infeliz, onde ela terá que se tornar submissa, oprimir seus sonhos, suas vontades e desejos. Perder sua liberdade.

Destemida, audaciosa e com uma meta em mente, ela resolve se disfarçar e fugir, o que Amani não esperava era encontrar um forasteiro, um jovem misterioso e intrigante que mudará completamente seus planos, embarcando em uma viajem pelo desconhecido, ela descobrira muito mais sobre si mesma do que um dia se quer imaginou, regada a muitas aventuras, segredos e combates de arrepiar.

“— Você é este país, Amani — ele disse, mais baixo agora. — Mais viva do que qualquer coisa deveria ser neste lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho.”

Foi impossível não me sentir enredada por este livro. Viciei nas primeiras páginas, diante das cenas iniciais, é ação do começo ao fim, com um romance singelo e perfeitamente adequado para o enredo. Amani é forte, cheia de vida, exala coragem e ousadia, se quer ela corre atrás, lutando bravamente para conquistar seus objetivos, um verdadeiro coração guerreiro, justo, sarcástica, inteligente e dona de si, de suas escolhas e vontades, sincera com si mesma. É uma jovem que tem muito a desvendar, a descobrir, a ensinar e que não teme aprender. A verdade é que fui surpreendida a cada capítulo, experimentando sensações e emoções as quais não estava esperando de fato sentir.

“A realidade era mais louca e aterrorizante e intoxicante, e mais incerta, do que eu imaginara. E eu poderia fazer parte daquilo. Se quisesse. Estava ficando tarde demais para pular fora daquela história, ou para arranca-la de dentro de mim.”

É muito difícil ponderar sobre o que mais gostei na história, porque realmente não existe absolutamente nada que eu trocaria. A REBELDE DO DESERTO é uma trama de roubar o fôlego que trás em seu enredo elementos dosados na medida perfeita, discussões e reflexões importantes, tais como: Qual o papel da mulher na sociedade? Tudo bem ser tratada como nada? O que mais choca é saber que isso é algo real, vivido por milhares de mulheres ao longo do mundo, principalmente em regiões onde a cultura e a tradição ainda presa por comportamentos machistas e preconceituosos.

Com um enredo surpreendente, viciante, repleto de reviravoltas e mistérios, A REBELDE DO DESERTO é uma leitura fluida, envolvente e deliciosa. Os personagens são intrigantes, complexos, cativantes, os cenários bem explorados e o mundo que a autora criou é bem construído e rico. Talvez eu não tenha feito a jus a obra, e em minha tentativa de não soltar spoilers e revelar muito a cerca do enredo tenha falhado em aguçar a sua curiosidade. Mas se é que posso deixar um último apelo: LEIA, você não irá se arrepender. A leitura é realmente dinâmica e eletrizante, falando sobre amizade, perdas, dor e uma jornada de amadurecimento, lutas, paixão e aventuras.


Capa LINDA, diagramação simples e impecável. Parabéns Editora Seguinte pelo belo trabalho.

E sabe o que é melhor ainda? O segundo volume desta série maravilhosa já está em PRÉ-VENDA - A TRAIDORA DO TRONO.


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. Oi Biia, eu sou louca por fantasia e desde que vi esse livro pela primeira vez eu fiquei louca para ler. Mas minha última comprinha de livros foi tão grande que ainda não tive a chance de ler esse que acabou ficando no final da fila. Mas espero gostar da escrita e da construção dos personagens.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pri.
      Tenho certeza que irá amar, está maravilhosoooo este livro.

      Excluir
  2. Oi Bia, que maravilha é quando nos aventuramos por novos gêneros e somos presenteadas com histórias empolgantes e lindas :) Ainda não li A Rebelde do Deserto mas tá na minha lista e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler, a capa parece estar linda, os personagens parecem ser cativantes e a história super envolvente. Espero poder ler logo logo essa história tb ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiiii Lili, realmente está maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa. Você vai amar a protagonista e se envolver com esse enredo de roubar o fôlego <3 Beijos.

      Excluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por