A CABANA - William P. Young

Sinopse: Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.
❤ SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

É intrigante como alguns livros simplesmente parecem tão certos e adequados para alguns momentos da nossa vida. Quando solicitei o livro A CABANA não fazia ideia do quanto iria aproveitar e me surpreender com a leitura, jamais imaginei me sentir tão sugada pelo enredo a ponto de favoritá-lo. O que estou tentando dizer: INCRÍVEL, cada página, sentimento e emoção experimentada, com certeza sou uma pessoa diferente daquela que iniciou a leitura e minha vontade é de sair por ai indicando o livro para todo mundo.

Angustiado, perdido, enfurecido, desolado é assim que Mack se encontra. Sua filhinha, a menina dos seus olhos foi raptada e brutalmente assassinada, ele nunca recuperou seu corpo, ela não pode ter um enterro digno, as únicas evidências que apontam o ocorrido, é seu desaparecimento, os vestígios de sangue e seu vestido encontrado em uma cabana de caça abandonada. Após esse acontecido sua vida se transformou, sua família sofreu o baque da perda, a grande tristeza se apoderou de seu coração o deixando perturbado, descrente, se sentindo culpado, abandonado, julgando a Deus e com raiva do mundo.

Mack sofreu absurdamente na infância, conseguiu seguir em frente, mesmo que carregando marcas emocionais profundas. Se casou, construiu uma família linda e então... sofreu outro grande baque, a perda da filha. Sua relutância em seguir em frente e viver a todo o momento questionando a Deus do por quê ter permitido isso, é totalmente compreensivo. Ele jamais soube quem foi o autor do crime, nunca assimilou de fato o que aconteceu naquele dia, a culpa o corroí e as lembranças da sua filha não o deixam, seguir em frente outra vez não parece certo e possível e é então que algo totalmente inesperado acontece, ele recebe um bilhete de Deus, o convidando a retornar para o local que lhe gerou tanta dor, a fim de que possam se encontrar e conversar. E a partir de então, caros leitores, preparem o coração para ser totalmente impactado. INCRÍVEL, vivenciar essa trajetória do Mack em busca de respostas, acompanhar suas descobertas, vê-lo encarar a Deus face a face se entregando e recebendo tanto amor é maravilhoso é com se sua experiência fosse a nossa própria e em meio a tanta angustia, encontramos consolo.

“Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Isso não significa que seja menos irracional, mas certamente não é racional. Talvez exista a suprarracionalidade: a razão além das definições normais dos fatos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja ai que a fé se encaixe.”

A CABANA, só pode ser definido como INTENSO. É um verdadeiro encontro sobrenatural, uma busca implacável pela cura, restituição, libertação, perdão. É difícil explicar aquilo que não tem explicação, que só pode ser sentido. Em minha opinião, cada leitor terá uma experiência individual e única com a leitura. Por isso que te convido a ousar, ler de mente aberta, com o coração sedento, se esforce para absorver a verdadeira mensagem que o autor tentou transmitir, não se prenda a religião, a conceitos e doutrinas já estabelecidas, se permita ser tocado, absorva o melhor que a obra pode te oferecer.

“— Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar...”

Por vários momentos ao longo da história me questionei, por que existem tantas avaliações ruins!? E cheguei à conclusão de que talvez esses leitores não tenham “aceitado” ou “compreendido”, talvez não “concordem” exatamente com a simbologia adotada, a representatividade na forma da Santíssima Trindade, as questões sobrenaturais exploradas e por essa razão exista tantas controversas e polêmicas sobre a trama. Mas preciso confessar que foi justamente isso que mais amei na história, a ousadia, a originalidade, a abordagem direta, os questionamentos que temos ao longo da vida que de alguma forma foram respondidos em meu coração.

”(...) O ser sempre transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente na importarem mais.”

Se não deu para perceber ainda, direi que AMEI a leitura, do início ao fim e que a RECOMENDO para todos. Exatamente para todas as pessoas que estão fragilizadas, precisando de amparo, consolo, força, que precisam se sentir valorizadas, amadas e se lembrar de que jamais estão sozinhas. E claro a todos que estão à procura de uma leitura valiosa. Quero ressaltar também que vivenciar toda a dor deste pai não é fácil, não é bonito, é doloroso, por diversas vezes inquietante, mas ainda assim reflexivo e inspirador.

Não tem como se aprofundar na história, pois qualquer detalhe se torna um grande spoiler, mas tenha em mente de que o livro vai muito além, ele é muito mais amplo do que fui capaz de descrever. A narrativa do autor é viciante, o enredo é muito bem desenvolvido, os personagens são bem construídos e os cenários são ricos. A sensibilidade, sagacidade e o timing do autor não tem medida, foi perfeito. Ele soube dosar, emocionar, acarinhar e deixar uma mensagem positiva de superação, perdão e vida.


A Editora Arqueiro eu preciso deixar meu parabéns pela edição linda. O caderno de fotografia com imagens das gravações do filme é um bônus mais que especial. Eu li desde as orelhas até a última palavra do livro e minha experiência de leitura foi única. OBRIGADA!


Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

2 Comentários

  1. Oi Bia, é interessante como as vezes chegam a nós mensagens no momento certo, no tempo em que precisamos ler, assistir ou mesmo sentir algo que afeta a nossa vida e nos faz pensar na importância de Deus nela, indo além de religiões, acho importante acreditarmos em Deus mesmo que muitas vezes questionemos métodos e situações. Acho que esse livro trás exatamente isso e apesar de ainda não ter lido tenho visto resenhas inspiradas dele, pois o leitor consegue criar uma empatia muito forte pelo personagem principal e suas dores. Espero ter a oportunidade de ler um dia, amei a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooiii Lili. Exatamenteeeeeeeeeeeee. E vou ficar na torcida para que você possa ler. Ele é realmente inspirador, reflexivo e lindo <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...