Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] O Safado do 105 - Mila Wander / Planeta de Livros Brasil




O Safado do 105 - Mila Wander

Sinopse: A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.
❤ SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

Não é de hoje que comento o quanto gosto da escrita da autora Mila Wander. A maneira como ela ousa na escolha de seus temas e promove discussões interessantes. Com uma pegada mais erótica, seus enredos são sensuais, mas jamais superficiais, já que cada personagem possui seus dramas e histórias a contar.

O SAFADO DO 105 me surpreendeu de várias formas, o enredo é leve, divertido, com diálogos espirituosos, com muitas reviravoltas e algumas cenas que nos emocionam e podem gerar algumas lágrimas.

Raissa quer privacidade, ter um cantinho só seu, onde poderá viver plenamente e tranquila. Ela ama sua família, mas tem gente demais por perto a sufocando e irritando, aos vinte e oito anos, querer paz não é nenhum crime. Determinada passa a economizar até ter dinheiro o suficiente para adquirir uma pequena casa, não qualquer casa, uma geminada com um quintal lindo na frente. Aconchegante, simples e seu, pode enfim dizer que tem o lar que sempre sonhou, ou pelo menos poderia, se seu vizinho não fosse um maníaco sexual barulhento e insuportavelmente lindo.

Calvin é a definição de pecado, lindo, divertido, inteligente, ele é um meninão no corpo de homem. Um homem que ama jardim, Clarice Lispector e sabe cozinhar divinamente. Seu único defeito é não querer compromisso, amar sexo e ter uma vida noturna agitada, ou seja, o oposto do que sua vizinha estava esperando encontrar. Mas ela não é a única a se surpreender, Calvin também não contava com a atração que sente por ela, mas pretende seguir exatamente como está, solteiro, louco e feliz, a procura da pegada perfeita.

Raissa me conquistou logo de cara, trabalhadora, madura, decidida, alegre, com pensamentos divertidos. Bem gente como a gente cheia de defeitos e qualidades. Que está tentando manter sua independência e lidar com um vizinho que vira sua cabeça. Já Calvin é safado e não nega, ele gosta de uma boa bagunça de diversão e não está interessado em nada que ameace tirar sua liberdade. O fato é que ele tem questões profundas para não nutrir tal sentimento. Dramas que ele não está disposto a compartilhar. Diferente dos estereótipos de galinha dos romances, Calvin é inseguro, carente, que faz o que faz por não saber agir de outra maneira.

"Ficaria feliz em compartilhar as nossas noites separadas por uma parede. Seria como estar perto de uma fogueira. Não podia encostar muito para não me queimar, mas se mantivesse uma distância segura, conseguiria me aquecer sempre que quisesse."

O SAFADO DO 105 vai além do que esperamos ao ler seu título e capa. O enredo é recheado de reviravoltas, de discussões interessantes e apesar da previsibilidade o final é ousado. O romance entre Calvin e Raissa não será simples, nem descomplicado, muito pelo contrário será recheado de provocações, temos dois teimosos, duas pessoas com medo de se envolverem e se machucarem, que não sabem exatamente como lidar um com o outro, mas que amadurecem e crescem muito ao longo de cada capítulo.

“Às vezes é preciso que algo muito ruim aconteça para que a gente perceba até que ponto podemos ser fortes. O meu mundo continuaria girando. Na noite passada , podia jurar que o tempo pararia por causa da minha dor mas a verdade é que tudo permanece.”

Só não dei 5 estrelas porque alguns comportamentos da Raissa me irritou, eu não a queria passional, chorosa, queria que lutasse, que seguisse forte e madura como nos primeiros capítulos. Quanto ao Calvin em alguns momentos precisei de muita paciência... O homem é um meninão, toma decisões infantis e quis ver mais do seu amadurecimento, da sua transformação.

“Os seres humanos tem o péssimo hábito de serem cruéis quando algo lhe dói, só para terem o prazer de fazer o outro sofrer também.”

Com certeza RECOMENDO a leitura. Amei a construção do romance, o modo como à autora trabalhou o enredo, os personagens são cativantes e carismáticos, é um livro que diverte, emociona e inspira. Se você é fã de romances hot talvez curta muito mais, já que as cenas estão de roubar o fôlego. Mas como já mencionei não é uma história superficial e apenas erótica, tem conteúdo, dramas, comédia, tudo dosado com muita precisão.


Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top