PAIXÃO - Amor e Sensualidade, Série Notorious, Vol. 2 - Nicole Jordan

Sinopse: Lucian, mais conhecido como o sensual conde de Wycliff, é do tipo que sempre escapa dos votos de matrimônio. Quando acaba encarando a morte de perto, mas sobrevive, ele passa a desejar um herdeiro que possa carregar o seu nome. É então que se depara com a sedutora Brynn Caldwell, de cabelos da cor do fogo e olhos de esmeralda, e tem certeza que encontrou a mulher ideal para ser sua esposa. Brynn acredita que o fascínio do libertino por ela é impulsionado por uma maldição que há séculos condena as mulheres de sua família. Sua beleza enlouquece qualquer pretendente, e o homem que por ela se apaixonar, e for retribuído, estará condenado à morte. Brynn se vê obrigada a aceitar a proposta de casamento de Lucian. Ela se renderá às suas carícias, mas não se atreverá a lhe dar o coração. Presos em uma batalha de desejo e sedução, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora e está envolvida com contrabandistas. Pouco a pouco ele se verá em uma teia de perigo onde o preço para conquistar o coração de sua noiva e descobrir a verdade pode ser a própria vida.
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

Como já mencionei em resenhas anteriores, um dos fatores que mais amo na escrita da autora Nicole Jordan é a maneira como seus enredos vão muito além do romance em si, abordando questões mais profundas e nuances de fatos históricos. E em PAIXÃO isso fica bem evidente.

Aurora Demming nunca teve uma vida fácil, ainda que o peso de seu sobrenome pudesse proporcionar alguns privilégios. Elegante, bonita, controlada, ela é estereótipo perfeito de uma verdadeira dama, não que isso seja de fato um elogio, uma vez que parte de todo seu comportamento impecável e aceitação de milhares de regras impostas, se dão em virtude de um pai grosseiro, controlador e abusivo. Porém, ter sido submetida e presenciado tantas injustiças também proporcionaram um senso de proteção, um coração generoso, apaziguador, sempre determinada em ajudar a todos que necessitem, mesmo que estes sejam prisioneiros condenados.

Nicholas Sabine é um notório pirata americano, um homem inteligente, destemido, que ama a aventura, a liberdade, a sensação de adrenalina em suas veias e que está condenado a morte. E quando um anjo em forma de mulher se coloca em sua defesa não sabe se, se sente abençoado ou ultrajado por sua coragem. Tendo apenas duas noites restantes até que sua sentença seja executada, percebe o desespero se apossando de seu corpo, existe uma promessa que precisa ser cumprida e a única maneira de conseguir honrar com sua palavra é apelar para aquela lhe estendeu a mão.

“(...) – É muito melhor nunca entregar o coração do que se arriscar e tê-lo despedaçado.”

Aurora está vivendo em luto, seu noivo e melhor amigo foi dado como morto, após sair em uma navegação e nunca mais ser encontrado. Esse jovem era tudo que ela buscava em um marido, um ser tranquilo, inteligente, agradável, alguém que fosse oposto ao seu pai, que transmitisse segurança e calmaria, e perdê-lo meche com todas suas emoções. Não que ela o ame loucamente, a verdade é que enxergava em seu futuro marido uma maneira de se libertar. Entretanto com sua morte, ela volta a ficar a mercê das vontades de seu pai e sua nova ordem é um casamento arranjado, com um homem tão detestável quanto ele próprio. E é justamente por esse motivo, que Aurora aceita uma proposta inadequada, maluca e que renderá muito falatório, ela não irá desafiar apenas seu pai, mas também as convenções da alta sociedade.

“— Você tem fome de viver, Aurora, debaixo de todas essas inibições convenientes. — O tom de Nicholas era baixo e vibrante. — Você quer se sentir viva. Mas não sabe como.”

Aurora me cativou desde o principio, ela é notável, possui muita coragem, força e determinação, mas muitas vezes permite que tais características se omitam por medo de viver, existe vulnerabilidade, fragilidade de um ser que foi negligenciado por quase toda a vida. O que ela mais deseja é independência, liberdade, poder viver a sua maneira e ter isso ao alcance de seus dedos, faz com que ela se arrisque. E quando tudo isso é ameaçado, ainda que venha com muitas outras coisas boas, ela se torna reticente, arredia, insegura, sempre colocando a necessidade dos outros acima das suas próprias. E ainda que totalmente compreensível, me incomodou um pouco, pois nesse momento a leitura se tornou um pouco cansativa e repetitiva. Já Nicholas é uma força da natureza, arrebatador, indomável, que se joga sem se preocupar com as consequências, um homem intenso, confiante, que toca nosso coração em um curto espaço de tempo.

“(...) É preciso coragem para encarar-se, para admitir seus próprios medos e lidar com eles. — Ele fez uma pausa. — Quando achar que é mulher suficiente para fazer isso, avise-me.”

PAIXÃO, AMOR E SENSUALIDADE é o tipo de livro que vem para emocionar. Divido em três partes, sendo a primeira quando Aurora e Nicholas se conhecem, e mudam drasticamente o destino um do outro, marcado por perdas e revelações, a segunda que marca o recomeço de Aurora sem Nicholas, precisando encarar sua família, amigos e a nova realidade, e por fim a terceira parte que vem repleta de paixão, amor e sensualidade, quando o inesperado bate a porta de Aurora, prometendo virar sua vida de cabeça para baixo.

“(...) Eu quero que ela entenda o que está jogando fora e perceba que a alegria de amar vale o risco da dor.”

O que mais amei na história foi à forma de amor trabalhado pela autora. Sua proposta é de algo mais palpável, aquele tipo de amor que cura, liberta, transforma, que nos faz querer ser melhor, que nasce do respeito, da admiração, gratidão, que surge de um enlace emocional muito mais forte que apenas carne contra carne. E foi lindo acompanhar esse desabrochar, que foi repleto de faíscas, provocações e muita paixão.

Sou suspeita para falar da narrativa da autora Nicole Jordan, pois sou uma grande fã. Gosto da maneira como seus personagens são construídos, sempre com muita personalidade, os cenários bem explorados, ricos e a maneira como ela da voz aos personagens secundários, permitindo que suas aparições façam sim diferença e até desperte nossa curiosidade sobre eles.

Gosta de romances históricos cheios de reviravoltas, provocação, sensualidade e emoções conflitantes? PAIXÃO, AMOR E SENSUALIDADE pode ser a opção certa para você.



SOBRE A SÉRIE:

1 – Sedução – RESENHAAQUI
2 – Paixão, amor e sensualidade
3 – Desejo – RESENHAAQUI
4 – Êxtase – Resenha em breve...
5 – Príncipe do Prazer – Resenha em breve...

Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

2 Comentários

  1. Oi Bia, esse é um dos livros dessa série que ainda não li e pelo que vi na resenha tenho que correr pra comprar os outros, pois vou gostar muito de todas as três partes, em especial a última rsr. Gostei de como você descreveu Nicholas, como uma força da natureza e espero poder ler esse livro e dar continuidade a série logo logo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooiii Lili. Essa série realmente é muito especial. Tenho amado cada um deles de uma maneira diferente, Desejo também é meu preferido até o momento. Louca para ler os próximos.
      Beijooooooooooooooos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...