Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Sempre Haverá Você - Heather Butler / Editora Novo Conceito




SEMPRE HAVERÁ VOCÊ - Heather Butler

Sinopse:  Quando o George escreve as coisas, destaca suas palavras preferidas em negrito. As palavras de que ele não gosta, escreve em letras pequenas e bem magrinhas. Ele adora a escola, mas detesta o Carl, que é malvado e gosta de colocar medo nas outras crianças. Ele ama o seu irmãozinho, Theo, mas de vez em quando perde a paciência com ele. O jogo preferido do George é aquele em que ele e a mamãe brincam com palavras novas. Na verdade, a mamãe é a pessoa favorita do George no mundo inteiro. Ele gosta mais dela do que do seu melhor amigo, Dermo, ou do seu cão fedorento, mas adorado, que se chama Goffo. Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

Se me emociono com livros narrados por adultos, imagina aqueles que são apresentados por crianças?! Desmontei. Em uma única palavra definiria o livro como tocante, mas ele é mais que isso e merece muito mais palavras para descrevê-lo.

Conheça George, um jovem de dez anos que junto com seu irmãozinho Theo, seu cãozinho Goffo e seu pai, precisarão enfrentar uma nova realidade cruel, sua mãe está com câncer. George possui uma relação especial com sua mãe, ela é sua rainha, a pessoa que ele admira, ama, com quem compartilha brincadeiras especiais e que está sempre por perto e quando começa a perceber as mudanças no comportamento dela e logo em seguida descobre o que de fato está acontecendo é de partir o coração. Mesmo sendo muito jovem e tendo pessoas a sua volta que se preocupam e tentam amenizar o impacto da realidade, esse pequeno garotinho passa a agir de maneira protetora com o irmão, como se pudesse minimizar sua dor, ainda que sua própria o esteja consumindo.

“E só por um minuto eu não divido ela com mais ninguém.”

É fácil sentir que em alguns momentos a história se torna superficial e rasa, mas é preciso ter em mente que estamos tendo como narrador uma criança de dez anos, que apesar de ter uma noção real do que está acontecendo com sua mãe, não sabe exatamente a extensão da situação e o quanto isso pode afetar a vida de sua família. Afinal de contas ele é apenas uma criança, com uma inocência própria da idade, que mesmo percebendo que algo está errado, ainda consegue se divertir e encontrar motivos pelos quais sorrir.

"Quando eu esqueço os pensamentos ruins, posso fingir que está tudo bem."

SEMPRE HAVERÁ VOCÊ me emocionou. A narrativa é fluida, leve, despretensiosa, simples. Um livro feito para ser lido em questão de horas, rapidinho, que mesmo que não se torne uma leitura tão marcante irá te deixar com o coração apertadinho, com os olhos marejados e desejando poder mudar a realidade daquela família especial.

“Depois, nos afastamos da cama. E, ao fazermos isso, os pensamentos ruins soluçam em minha mente. E eu finjo que eles não estão lá. Mas eles estão.”

A autora possui uma sensibilidade linda, sua abordagem é sutil, o modo como ela construiu os cenários, os personagens, toda a preocupação em criar algo real e expor isso através dos olhos de uma criança torna a leitura apaixonante.

Como sempre menciono, se o livro emocionou e nos fez refletir de alguma maneira a leitura sempre valerá a pena, então deixo aqui minha indicação de leitura.

Apesar da capa contextualizar com o enredo não a achei tão atrativa, porém a diagramação está maravilhosa, arrasou Novo Conceito.


Até a próxima! Bye.
Image and video hosting by TinyPic

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top