[ESPECIAL - O GAROTO QUE EU ABANDONEI] Personagens notáveis

12 maio 2017


Olá, pessoas!

Preparados para conhecer a turma toda? Ou melhor dizendo, parte dela, a parte que se destacou.




Bárbara ou Babi para os íntimos: protagonista do primeiro livro da Trilogia, O garoto dos olhos azuis: Sonhadora, meio doidinha e completamente apaixonada por casamentos, os seus e os dos outros. Ela é uma criaturinha sarcástica e uma ladra sem escrúpulos de soverte (apenas os de café). Uma verdadeira princesa que é bem conhecida por curtir um soninho delicia e que ainda assim se transforma em uma verdadeira fera quando o assunto é defender as pessoas que ama. Principalmente seus irmãos: Augusto e Gustavo.


Ian Vitorazzi, protagonista do primeiro livro da Trilogia, O garoto dos olhos azuis: cardiologista e príncipe encantado nas horas vagas, dizem por aí que seu beijo tem o poder de acordar mocinhas dorminhocas. Mas além disso, se mostrou um marido e pai incrível que ainda tem tempo de salvar a pele dos amigos quando precisam.  




Vitório, ou Vito para quem é intimo ou não se importa de levar uma lambida: protagonista do primeiro livro, o Garoto dos olhos azuis. Nunca fale a palavra “gato” perto desse pitbull que teve um comecinho de vida bem barra pesada antes de parar nas mãos de certa princesa, porque ele ODEIA. Sabe o que é mais interessante? Na verdade ele ama Vick, sua companheira de casa... ele só não pode saber que ela é um “gato”. 

Anna ou mais conhecida por “garota sem nome” já que ela mente sua identidade, protagonista do segundo livro da Trilogia, O garoto que tinha asas: Uma fugitiva que nunca soube o que era ter um lar ou uma família até parar na casa dos Bittencourt/Vitorazze’s e se propor a domar o cachorro da casa e aqui não estamos falando do Vitorio e sim do monstro. Ela é a Bela nesse conto de fadas, embora se pareça muito com a Fera depois de quase morrer em um acidente de casso na frente do nosso mocinho. Ah, às vezes ela alucina com anjos, mas isso é só quando está morrendo. 

Augusto Bittencourt, vulgo Monstro: protagonista do segundo livro da série, O garoto que tinha asas: Mulherengo, machista e completamente sincero, até demais. Ele é do tipo que fala o pensa, doa a quem doer e não se preocupa com ninguém além dele mesmo e de sua família. Grosseiro, boêmio e com uma paixão doentia por uma coisinha de quatro rodas, que mulher nenhum consegue mudar. A palavra amor, na vida desse cara é uma piada, pelo menos até que ele conhece Anna e Nicholas e a magia desse sentimento tão bonito acontece no coraçãozinho de pedra dessa Fera. 


Bernardo, Bê, delegado delicinha e melhor amigo de Ian, Monstro e Gus. Esse cara é uma linda pecinha decorativa na Trilogia, mas ganhou o direito de ter sua história constada depois de conquistar muitos corações. O conto que conta como o amor entre ele e a Barbie Malibu começou chega esse mês as livrarias em uma coletânea de dia dos namorados feita Editora Pandorga, chamada “Amor de Todas as Formas”.


Vivian, mais conhecida por Barbie Malibu: irmã do Ian e melhor amiga da Bárbara essa fofura com TOC que mais se parece com uma modelo é figurinha indispensável na Trilogia. Como contado acima, sua história de amor foi retratada no conto “O Garoto que Desapareceu”, que faz parte do livro “Amor de Todas as Formas” da Editora Pandorga.





Dona Eva, uma vovó dedicada a ensinar aos três netos sobre o amor com uma historinha de dormir cheia de significados, isso quando não está tomando um bronze na praia ou pintando as unhas de vermelho vivo. Ela enche a boca para dizer, que toda mulher um dia se separa com seu príncipe no cavalo branco, mas acredito que em certa altura da Trilogia se arrependeu de não ter usado “mulas” ao invés de cavalos na história. Seus vasos teriam agradecido! 


Camila também conhecida por vaca, vagabunda, cobra, piranha, biscate, cadela vira-lata e qualquer adjetivo que combine com sua personalidade, ou que Babi esteja afim de usar.








Gustavo Bittencourt, mala ou apenas Gus, protagonista do terceiro livro da Trilogia, O garoto que eu abandonei: um verdadeiro príncipe encantado. Bom, gentil e simpático, mas como todo mundo tem um defeito nem essa gracinha escapa: ele tem um dedo pobre descomunal para arrumar mulher, e nesse exato momento está noivo que de alguém que desagrada completamente sua família. Para resumir, Bárbara o jurou de morte se ele realmente tiver a coragem de subir em um altar com ela.



Marcela Cantagallo, protagonista do terceiro livro da Trilogia, O garoto que eu abandonei: Uma detetive particular gordinha, sarcástica e completamente infeliz, uma bebum de marca maior que adora rir da própria desgraça, mesmo que o coração esteja aos pedaços. Ela fez parte do passado de Gustavo, e por uma coincidência do destino (chamada Barbara) será contratada para destruir o casamento do século. 





Um dia ele foi dela, possuiu um nome e foi amado, mas hoje é chamado apenas de saudade. Marcela como Gustavo conheceu morreu no dia em que esse bebê fechou os olhos, pela última vez e nada do que esse possa fazer, preenche esse buraco.  





VEM AI...

O QUE VOCÊ PERDOARIA POR AMOR?


O GAROTO QUE EU ABANDONEI - Vol. 3

Sinopse: O que você perdoaria por amor? Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer. Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar? Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?
 SKOOB 

* O lançamento do e-book está previsto para o dia 17/05/2017, na AMAZON.
* O livro físico será lançado na Bienal do Rio.

SOBRE A AUTORA:


Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros e animais quase tanto quanto é apaixonada por Supernatural, Dr. House e fast-food, quase! Tem preferência por finais felizes e ainda teima em acreditar em abóboras e fadas madrinhas, tanto que decidiu escrever seus próprios contos de fadas. Formada em Direito e fissurada por amores impossíveis, mora na cidade natal com o marido e o filho, um cão e uma gata dotados de personalidades próprias e muita criatividade para o mal. Ela é autora da Trilogia Encantados, e de Caçadora de Estrelas, recentemente comprado pela Verus Editora. 
 SKOOB ❤ FANPAGE ❤ SITE  

Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por