À PROCURA DO PAR PERFEITO (À PROCURA, VOL. 2) -  Jennifer Probst

Sinopse: Aparentemente opostos, e por dentro, muito parecidos. Kennedy e Nate têm tudo para ser o casal perfeito. Mas eles vão aceitar isso? Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy é sempre estilosa, e sua imagem transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Quem a vê nem imagina sua adolescência difícil e uma vida inteira de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem, e nunca recusa um desafio – nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Ele é engenheiro aeroespacial, um gênio, e o mais novo cliente de Kennedy, que vai trabalhar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e mal vestido no mais desejado gato de Verily. Quando ela se dá conta de que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai permitir que seu coração entre no caminho certo? Ou seus próprios medos e inseguranças vão condená-la a uma vida de solteira enquanto ajuda Nate a encontrar outra pessoa?
 SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 

Assim que conclui a leitura de “À Procura de Alguém” fiquei inquieta e curiosa pela sequencia, tinha absoluta certeza de que iria me apaixonar pela história da Kennedy, afinal de contas ela já chamou minha atenção logo de cara. É meus caros leitores, estava corretíssima, se o primeiro livro desta série foi divertido e lindo, o segundo foi maravilhoso e agora estou contando os dias roendo as unhas por mais destes romances leves e fofos.

Nathan é um NERD em toda sua essência, Engenheiro aeroespacial é um homem inteligente, bem sucedido, mas que gosta de se manter neutro, ele mora com o irmão que o criou, é simples, prático, não se liga em aparência, status e está muito satisfeito em sua própria pele. Porém, cansado de viver sozinho, ele decide que já está na hora de encontrar uma mulher que queira compromisso, casar e ter filhos, ao contrário do irmão que ama uma farra, Nathan quer paz. Como um bom Nerd, ou melhor, como um bom homem decidido e focado em seus objetivos, ele passa a ler de tudo sobre o universo feminino, o problema é que quanto mais conhecimento parece obter, mais complexa se torna a mente feminina.

Kennedy lida com a aparência de seus clientes, especialista em transformações, em encontrar o melhor de cada um e fazer com esse lado brilhe, têm estado desanimada e pouco satisfeita com o que tem feito na Kinnections, ela precisa de um desafio, de algo novo, que possa lhe proporcionar realização e ela encontra. Kennedy mal pode acreditar no desastre nerd que está a sua frente, o cara é desajeitado, desajustado e com sérios problemas em controlar a língua, mas ainda assim é fofo e quer muito encontrar seu par perfeito. Munida de uma nova inspiração e muito determinada, agora pode transformá-lo, ou será que ela é que sairá transformada?

“Um cientista espacial nerd é rico que quer se casar e encontrar a parceira ideal. Aquilo era seu canto do cisne, sua Eliza Doolittle, um feito que a consagraria, o desafio de uma vida.”

Como não amar Nathan e Kennedy. Eles são completos opostos, pelo menos é essa a primeira impressão que temos, já que Kennedy é toda elegante, se preocupa com aparência, é confiante, divertida, bem articulada e Nathan por outro lado é todo errado, cabelo desgrenhado, roupas manchada, desastrado, objetivo...  Mas a verdade é que quanto mais camadas a gente vai removendo de cada um e desconstruindo a primeira impressão, mais parecidos eles se tornam.

Nathan me conquistou logo de cara, o homem é incrível, direto, super sincero, tranquilo, despretensioso, com um coração gigante, muito inteligente e dono de um charme todo particular. Em determinados momentos desejamos poder pegá-lo no colo, mimar, porque é apenas um menino e então... Um nerd decidido, um homem que sabe o que quer, que não mede esforços para conseguir, que erra, que é todo atrapalhado, mas que tudo bem, é só recomeçar e tentar de novo. Já Kennedy, quem a vê toda confiante e cheia de vida, não faz ideia do quanto ela própria precisou batalhar para encontrar sua força e amor próprio. E por mais que ela acredite no amor verdadeiro, que em seu intimo deseje muito encontrar sua alma gêmea, o medo de AMAR grita tão alto que a confunde, o que a deixa teimosa, irritadiça e arisca.

“Ela abriu um sorriso. “Como disse Thomas Paine, ‘o que obtemos barato demais, valorizamos muito pouco; é somente a estima que dá a qualquer coisa o seu valor’”.

Sabe aquele casal improvável, que jamais seria a opção um do outro, que jamais teriam a oportunidade de se conhecerem se realmente não fosse exatamente esse o destino, pois é... Eles são assim. Entretanto, quando estão lado a lado, se provocando, tentando obter informações, se ajudando, se desafiando é só... LINDO. O equilíbrio perfeito.

“(...) Posso correr atrás de você pra sempre, te prometer o mundo inteiro, mas até você se entregar, nunca vou ganhar.”

À PROCURA DO PAR PERFEITO é um romance sobre superação, sobre acreditar em si mesmo, está aberto ao novo, ao que é contrário a si próprio, é sobre querer ser melhor. É sobre pegar uma obra pronta desconstruí-la por completo e remontá-la com toda atenção, desvendando cada detalhe, cada segredo, cada medo, não olhando apenas para a forma que está sendo moldada, mas sim sobre todos os alicerces, vigas e massa que está por dentro. É sobre o AMOR e o seu poder de ensinar, curar e dar novas chances.

O que mais amei neste livro com certeza foram às características humanas, o ar verossímil que a autora trouxe para o enredo. Seres imperfeitos, que erram, que acertam, com qualidades, defeitos, que julgam e são julgados, que apontam e são apontados, mas que vivem um dia de cada vez, trabalhando, tentando construir um futuro e encontrar alguém com quem se possa compartilhá-lo.

Outro ponto que acabou atraindo minha atenção neste livro, é que pra mim a autora usa de ironia, ela trás como protagonistas três jovens belas, que moram em uma cidade badalada como Nova York, independentes, com suas particularidades, mas que possuem em comum a vontade de transformar o mundo em lugar melhor, fazer as pessoas acreditarem novamente no amor, em almas gêmeas, no seu poder de transformação. Elas não somente tem esse intuito, como todas desejam viver esse sentimento e sua intensidade. E é exatamente esta a ironia, três solteiras, donas de uma agencia de relacionamentos, com medo de se envolverem em um. E isso em minha opinião é genial. É nos fazer questionar nossos próprios conselhos e ações. Nem sempre fazemos aquilo que aconselhamos, não é? Sabe aquele ditado “Faz o que eu falo, não faz o que eu faço”?


Enfim, deixou aqui minha INDICAÇÃO de leitura para todos os amantes de romances sensuais, leves, divertidos, fofos e que ainda que sejam tidos como clichês, são capazes de emocionar e nos deixar suspirando.


Até a próxima! Bye.

Image and video hosting by TinyPic

3 Comentários

  1. Oi Bia, já curti esse casal e com certeza vou querer ler, pois romances fofos são a minha "praia" rsrs. No primeiro livro tinha um toque de magia, esse também tem? Sobre um protagonista NERD, quem não ama?! E encontrando uma mocinha oposta deve render cenas ótimas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooiii Lili, minha leitora mais fiel e especial <3
      Esse NERD é único, sério a gente ri muitoooo com ele, porque ainda que seja todo inteligente, ele não tem freio na língua sabe, é muito direto, objetivo e quando pensamos que sabemos tudo sobre ele, ele nos surpreende ainda mais.
      O toque de magia se dá apenas ao fato de encontrarem o livro da lista dos desejos sabe, mas fora isso não teve nada. <3 Eu amei e vou ficar na torcida para que você ame também. Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...