[RECORDANDO] Série As Quatro Estações do Amor - Lisa Kleypas | Editora Arqueiro

20 junho 2017


Olá, pessoas!

Quando conheci a escrita da autora Lisa Kleypas foi amor a primeira lida. Com uma narrativa divertida, descontraída e fluida, ela consegue cativar o leitor pela simplicidade e sentimentos que transbordam a cada palavra. O fato é que ela sabe dosar cada elemento necessário para tornar uma história memorável - romance, drama, sensualidade, diálogos inteligentes, cenários ricos e bem explorados -, tornando o ato de ler uma experiencia única e prazerosa.

A série AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR nos apresenta quatro jovens solteiras, que pelos acasos da vida, ou melhor dizendo, pela afetada sociedade londrina cheia de regras rígidas e posicionamentos preconceituosos, acabam se aproximando e criando um vinculo de amizade peculiar. Annabelle, Lilian, Evangeline e Daisy possuem algo em comum além da solteirice, todas por um motivo ou outro não são bem vistas, ou aceitas aos olhos da sociedade, o que torna a missão de encontrar um marido, um grande desafio. Cansadas de serem largadas pelos cantos nos salões de baile, sem nunca serem convidadas para um dança, se unem em um plano perfeito, no melhor estilo um por todos e todos por um, irão ajudar uma a uma a "capturar" um marido, mesmo que os meios adotados não sejam exatamente os mais convencionais e lícitos. E é justamente neste ponto caros leitores, que a história não apenas de desenvolve, como pega fogo, está preparado para tudo que irá encontrar?

Segredos de Uma Noite de Verão - Vol. 1


Sinopse: Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, com mais de cem mil exemplares vendidos no Brasil. Seus livros já foram traduzidos para 28 idiomas. Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 

Em SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO conhecemos a história de Annabelle, jovem de beleza exuberante, que está em sua quarta temporada e já a beira do desespero. Seu maior desejo é encontrar um marido nobre, um homem da aristocracia, porém tal vontade não é tão simples de ser saciada; Sua família está a beira da ruína, desde a morte de seu pai as finanças tem minguado dia após dia, então nem um bom dote a jovem pode oferecer. Simon é um emergente, um homem que tem vencido na vida e criado fortuna graças a sua inteligencia e timing perfeito para os negócios, dono de uma beleza rustica e humor ácido, sabe que jamais será visto por Annabelle como uma opção de matrimonio, mas tirar a bela mulher da cabeça não tem sido uma tarefa fácil, porém a situação da jovem e a maneira como os demais homens parecem não nutrir a vontade de tomá-la como esposa pode ser um fator a seu favor, o tornando sua última opção, mas uma opção válida.

Não tem como não se apaixonar por essa trama, temos dois teimosos, cabeça dura, orgulhosos, com sua própria cruz para carregar e quanto mais se repelem, mais se aproximam. Foi uma delícia acompanhar cada tropeço, cada desconstrução de imagem e a maneira como os temidos sentimentos indesejados os arrebatou. (Para saber mais - RESENHA AQUI).

“ O amor era um luxo que nunca havia se permitido sentir esperanças de ter, algo claramente supérfluo uma vez que a sua sobrevivência estava sempre em pauta.”
Era Uma Vez no Outono - Vol. 2



Sinopse: Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro. Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, que já venderam mais de 100 mil exemplares no Brasil. A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
SKOOB  AMAZON ❤ COMPARE&COMPRE 

ERA UMA VEZ NO OUTONO apresenta a impulsiva Lilian, filha de um emergente americano do ramo de perfumaria, que só aceitou financiar a estadia das filhas em Londres na esperança de que ambas encontrariam um marido com título. Entretanto a língua afiada, inteligencia e sagacidade da jovem não é bem vista pela sociedade, que a rotula como espalhafatosa e totalmente inadequada, não que isso a incomode, se Lilian pudesse mandá-los catar coquinho, não pensaria duas vezes. Do outro lado temos Lorde Westcliff, tido como o melhor partido da temporada, é um homem controlado, um pouco frio e indiferente, que repudia cada ação de Lilian, ou que pelo menos assim pensava, até que se vê confrontado, desafiado e atraído pela americana.

Essa leitura foi uma viagem deliciosa sobre a descoberta do amor e seus desafios. Tendo como protagonistas dois seres divergentes, mas que possuem cada um ao seu modo semelhanças como teimosia, personalidade forte e mania de controle. Uma verdadeira relação de gato e rato, regada a muito sarcasmo, diálogos inteligentes e reflexões que transpõe as páginas dos livros e nos acariciam aqui do outro lado. (Para saber mais - RESENHA AQUI).

“Já lhe ocorreu, seu idiota arrogante, que a pessoa que mais pode me magoar é você?”
Pecados no Inverno - Vol. 3




Sinopse: Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?
SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 

Se você chegou até aqui sem se sentir arrebatado por essa série, precisamos conversar muito seriamente. Ms estou disposta a te dar mais uma chance, pois Evangeline com toda certeza irá te surpreender.

Evangeline é a garota tímida, de passado doloroso, que sofreu e ainda sofre nas mãos de parentes odiosos. Portadora de uma gagueira que a constrangem a jovem prefere ser invisível a receber qualquer tipo de atenção, entretanto existe algo pelo que Evie quer lutar, quer desafiar a tudo e a todos e que a impulsiona a tomar uma atitude desesperada - Pedir um solteiro convicto, de fama duvidosa e inconsequente em casamento. Sebastian está desesperado, tão desesperado que cometeu algumas atrocidades (não vamos entrar em detalhes), por essa razão, quando a sem graça Evangeline o surpreende com uma proposta impensável, ele a aceita sem hesitar. E caros leitores, é assim que surge o casal mais improvável, oposto e maravilhoso dessa série.

PECADOS NO INVERNO é uma inebriante história de AMOR e seu poder. O poder de regeneração, perdão, libertação, entrega, amadurecimento e cura. A transformação de uma pequena lagarta de aparência simplória, que se transforma em uma deslumbrante borboleta, que brilha, erradia força, determinação e garra. De um insensível lascivo, acostumado a ter tudo que quer e deseja de maneira fácil, tendo que arregaçar as mangas, provar o seu valor e lutar de verdade pelo que deseja e acredita. Sobre o amor que se constrói um pouquinho a cada dia, que enfrenta altos e baixos, que precisa aprender a se reconhecer no olhar do outro, que protege, cuida, desafia e sustenta. O tipo de amor que é real, com complicações, medos e inseguranças, mas que suporta fortes tempestades.

O que mais amo nesta série são os temas abordados pela autora - amizade, cumplicidade, preconceito, julgamento, superação, recomeço, abusos e claro AMOR. (Para saber mais - RESENHA AQUI).

“Nunca se recuse a trilhar um novo caminho. Nunca se sabe que aventuras o esperam.”
Escândalos na Primavera - Vol. 4


Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
 SKOOB  AMAZON  COMPARE&COMPRE 

Daisy sempre foi a amiga romântica, a sonhadora, a jovem mais doce, aquela que enxerga o melhor nas pessoas. Seu maior desejo é viver uma vida tranquila, poder seguir lendo seus livros e não precisar se sentir um objeto na mão de seu pai. Por ser a última solteira é normal que algumas inseguranças e momentos solidão a deixem triste, entretanto essa pequena notável tem muito mais valor do que acredita. Swift é o filho que o pai da Daisy sempre desejou, um homem centrado, profissional talentoso, dedicado, que jamais o decepcionou. Ele conhece Daisy a muito tempo, a acha encantadora, porém sabe onde é seu lugar, existem segredos perigosos que o impendem de correr atrás daquela que encanta seu coração, mas quem é que manda no destino?

Em Escândalos na Primavera, o que predomina é a simplicidade e a delicadeza de um romance jovial, que mesmo possuindo obstáculos, tensão e momentos de pura tortura é capaz de arrebatar nosso coração. Divertido, provocante e encantador, você embarcará em uma deliciosa viajem sobre a descoberta do amor verdadeiro, aquele que ultrapassa barreiras, confia e se prova exatamente o oposto do que se esperava. (Para saber mais - RESENHA AQUI).

“ O amor deveria ser uma emoção vertiginosa que trazia felicidade. Como nos versos bobos dos cartões do Dia de São Valentim decorados com pena, pinturas e rendas. Mas seu amor por Daisy não era de modo algum assim. Era um sentimento torturante, febril e desolador. Era um vício que não podia ser vencido. Era puro desejo temerário.”

Antes que me esqueça, quero dizer que apesar de cada obra poder ser lida de maneira independente, te recomendo que siga a ordem, assim fará um maior aproveitamento da leitura e fugirá dos indesejados spoilers.

Sim, fui tomada pela nostalgia, saudade e vontade imensa de voltar a encontrar essas quatro bravas guerreiras que ao longo de cada livro me encheu de amor. Mas confesso que esse sentimento se tornou ainda maior quando a Editora Arqueiro divulgou a capa e a pré-venda do livro bônus, ou melhor, do livro especial que fechará com chave de ouro essa série inesquecível e marcante. Resultado, não resisti e precisei vir até aqui recordar cada história e já me preparar para a próxima leitura.

VEM AÍ

UMA NOITE INESQUECÍVEL - Vol. 5

Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.
 SKOOB ❤ AMAZON ❤ SARAIVA ❤ CULTURA 

Por enquanto é isso, mas em breve eu volto com mais RECORDANDO para vocês.
Até a próxima! Bye.

2 comentários

  1. Esse post me contagiou Bia e agora também estou tomada de nostalgia e com saudade dessas histórias lindas. Tô super feliz com o lançamento dessa "mini história" que fecha a série que tem capas tão lindas e histórias encantadoras. Se não me engano favoritei todas haha, até mesmo o primeiro livro que é bem criticado por causa da personalidade da protagonista, mas consegui entendê-la e comecei a série já amando <3 Curti o post e quero mais séries da Lisa por aqui e espero que a Arqueiro não a deixe de lado e já esteja preparando outras séries pra ser lançadas dela ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooiii Lili.
      Aiiiii agora fiquei mega feliz. Simmm, eu também amei o primeiro e compreendi as atitudes da mocinha, sendo honesta amei todos os livros da série, foi impossível não me encantar pela força de cada protagonista e a amizade linda entre elas.
      Estou na torcida por mais séries da autora e mais capas lindas.
      Beijooooooooooooooos.

      Excluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por