[RESENHA] Atraída por um Highlander, Série Irmãos McCabe, Vol. 1 | Maya Banks | Universo dos Livros | #DesafioHistóricoseEu2 - Meta 5

26 junho 2017


ATRAÍDA POR UM HIGHLANDER - Vol. 1 - Maya Banks


Sinopse: A nova trilogia de Maya Banks, autora best-seller do The New York Times, aborda três irmãos inesquecíveis arriscando tudo para salvar seu clã e seu legado ? e para entregar seus corações ao amor. Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, os assuntos do coração são um território insignificante para conquistar. Filha ilegítima do rei, Mairin tem uma propriedade valorizada que a tornou o centro de um jogo de interesses ? e reticente no amor. Seus piores medos vêm à tona quando ela é resgatada do perigo só para ser obrigada a se casar com seu salvador carismático e autoritário, Ewan McCabe. Mas a atração por seu novo marido robustamente poderoso a faz implorar por seu toque surpreendentemente gentil; seu corpo ganha vida sob aquele controle sensual. E, conforme a guerra se aproxima, a força, a alma e a paixão de Mairin desafiam Ewan a derrotar seus demônios? e se entregar a um amor que vale mais do que vingança e dinheiro.
Oi gente, tudo bem com vocês? Eu estou ótima e estaria muito melhor se não tivesse que fazer a meta desse mês - ler um romance que você ache a capa feia, que não tenha te agradado, que você não gostou - usando esse livro! Porque amo esse livro e juro que queria uma capa linda e maravilhosa! Mas não deu.

A Editora Universo dos Livros, mesmo com todas as reclamações por parte das leitoras nas redes sociais, insiste em manter a mesma linha nas capas dos highlanders da Maya Banks. As capas são estranhas, com vestidos estranhos, com mocinhas esquisitas, e não sei, não me agradaram, aliás, me decepcionaram muito! Bom, mas vamos falar do conteúdo, que isso sim é INCRÍVEL!

Sabe aqueles romances arrebatadores, cheio de cenas lindas, com personagens cativantes e uma escrita espetacular? Pois “Atraída por um highlander” é todo assim!

Mairin estava escondida em um convento há anos. Ela seria a filha bastarda de um rei e herdado de seu pai, terras maravilhosas. Mas junto a terra, vinha a ganancia e o perigo. Nunca mais teria liberdade. Precisava escolher um marido logo, que a protegesse e cuidasse de suas terras, de forma justa. Mas Mairin esperou demais. Foi sequestrada e maltratada e quase obrigada a se casar com o pior tirano de toda a Highlands, Laird Cameron! Depois de conseguir escapar, junto com um garoto, Crispen, de quem achou, protegeu e jurou leva-lo até sua casa, partiram rumo as Terras Altas.

Ewan McCabe é o líder do Clã e pai de Crispen, e quando o encontra junto com uma mulher ferida, os levam para casa e faz um juramento, protegeria Mairin e acabaria com Laird Cameron. Dentro de todas as mulheres do mundo, Ewan escolhe a mulher mais complicada. Ela vem com uma herança e riquezas que ergueriam o Clã McCabe, depois de toda a desolação que o clã enfrentou na última batalha. O importante a saber que Ewan e Mairin se casam. Um casamento de conveniência. Um em busca de proteção física, e o outro em busca de terras e domínio!

“Eu nunca vou machucá-la, moça. Terá o respeito de uma esposa de um laird do Clã McCabe. Protegerei você e todo filho que me der. Você queria um homem que tivesse a força para defender seu legado. Eu sou esse homem.”

Esse casamento não deveria ter nada de romance, um guerreiro não sabe nada sobre isso, certo? Errado, pois estamos falando de Maya Banks, então já sabemos o que esperar: SUSPIROS! Suspiros quentes e ofegantes, cheios de amor.

Já viram um guerreiro highlander se apaixonar? É mágico! Amo como a autora conduz esse tipo de livros. Primeiro se casaram e depois é que se conhecem e se afeiçoam. Mas afeição é uma palavra tão fraca. Porque, na maioria das vezes, se entregam de forma arrebatadora.
Mairin é super ingênua. Foi criada por madres religiosas, e o que sabe sobre romance é absolutamente nada. Além do mais, ela não consegue se segurar, e coloca todos os seus pensamentos para fora. É hilário em algumas partes!

“– Você não beija da forma correta – ela soltou.(...)– E qual, reza a lenda, é a forma correta?– Deve manter a boca fechada.– Sei.Ela assentiu para enfatizar o que dissera.– Sim, não há línguas envolvidas em um beijo. É indigno.– Indigno?Ela assentiu novamente. Estava indo melhor do que imaginava. Ele estava aceitando muito bem suas instruções.– Madre Serenity me disse que beijos são para bochecha e boca, mas neste caso só em situações muito íntimas. E não devem durar muito. Só o suficiente para transmitir a emoção adequada. Ela nunca mencionou nada de língua. Não é certo você me beijar e colocar a língua dentro da minha boca.”

ATRAÍDA POR UM HIGHLANDER é o primeiro livro da série McCabe. Os outros livros são dos irmãos de Ewan. Não falei que ele tinha mais dois irmãos? Mais dois highlanders fortes e másculos, cheios de birra, prontos para a guerra. Ai, ai... mal posso esperar! O próximo é do Alaric, e a Universo já mostrou a próxima capa L


Espero que tenham gostado da dica de hoje, porque ando viciada em guerreiro highlander e queria ler todos os livros do universo. Alguém já imaginou esses guerreiros de kilt?




Ficha técnica:
Romance Histórico | Universo dos Livros | 2017 | 1° Edição | 336 páginas | Classificação: 4,5/5 | SKOOB
Compre aqui: Amazon - Saraiva - Cultura - Travessa - Folha


DESENVOLVIMENTO DO DESAFIO HISTÓRICO & EU – 2º Edição

1 – Ler um romance histórico que esteja empacado em sua estante ou leitor digital. O Último dos Canalhas - Loretta ChaseCONFIRA A RESENHA.
2 – Ler um romance histórico que tenha flores na capa.
3 – Ler um romance histórico que seja o primeiro de uma série – Codinome Lady V - Lorraine HeathCONFIRA A RESENHA
4 – Ler um romance histórico que seja seu primeiro contato com o autor/autora.
5 – Ler um romance histórico onde o mocinho ou a mocinha tenha alguma cicatriz - Romance Com o Duque – Tessa Dare CONFIRA A RESENHA
6 – Ler um romance histórico que a capa não tenha te agradado, que você não gostou.
7 – Ler um romance histórico que lhe foi indicado por alguém.
8 – Ler um romance histórico que tenha virado filme ou série de TV, ou que o enredo tenha os dois temas.
9 – Ler um romance histórico que o mocinho seja Visconde.
10 – Ler um romance histórico onde o mocinho ou a mocinha não seja da nobreza.
11 – Ler um romance histórico onde a mocinha tenha filhos – Sedução da Seda – Loretta Chase CONFIRA A RESENHA.
12 – Ler um romance histórico que se passe fora dos salões londrinos.
Beijos e até a próxima!

4 comentários

  1. Oi Carol, não tem reclamação que toque o coração da Universo dos Livros e ganhamos essas capas que são no minimo engraçadas rsrs. Mas apesar das capas Maya arrasa em seus históricos e essa é mais uma história que amei <3 Mairin é divertida e forma um par e tanto com Ewan, e ainda tem Crispen que no rende cenas fofas. Amei e vale a pena superar a aversão a capa :)
    O próximo, vem com essa capa meio cigana kkk, mas já quero :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiii Lili. Tudo bem?
      Esse livro realmente é maravilhoso. O enredo é forte, intenso... é puro AMOR.
      Entretanto temos aquele problema difícil de solucionar - CAPAS. Não consigo aceitar e compreender como podem fazer capas tão ruins, fora de contexto. Sobre a capa da sequencia, eu ainda tenho dúvidas sobre ser cigana ou uma vaqueira. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijooooos

      Excluir
    2. Oi Lili! Pois é, o livro é MARAVILHOSO, mas a capa é de chorar. Acho que é porque amamos demais os highlanders da Maya, e ficamos com a expectativa altíssima...
      O próximo acho que é uma vaqueira que está no Japão na época das cerejeiras! :(

      Excluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por