[RESENHA] Big Rock | Lauren Blakely | Faro Editorial

27 junho 2017


BIG ROCK - Lauren Blakely


Sinopse: Fabulosamente divertido! “Big Rock” é uma comédia romântica picante, que narra a história de Spencer e Charlotte, amigos de longa data que um dia se veem envolvidos em uma divertida trama e se transformam em amantes... Romance, diversão e diálogos deliciosos – uma história muito quente e reveladora. Será que Spencer e Charlotte são feitos um para o outro?

Existem histórias que não precisam de um enredo extraordinário para nos conquistar e deixar suspirando e BIG ROCK é o exemplo perfeito disto.

“Moreno alto, bonito e sensual...” Spencer Holiday tem a vida que pediu a Deus. Jovem, bem sucedido, sensual e confiante, ele sabe o quer, do que gosta e não se faz de rogado quando o assunto é viver a vida a sua maneira. Dono de um bar de sucesso em sociedade com sua melhor amiga Charlotte, todos os seus relacionamentos são físicos, com satisfação garantida, entretanto sem complicações, sem exigências, sem perturbação, ele segue no controle e suas parceiras sabem das condições e as compreendem. O problema é que sua vida libertina e desfreada renderam a ele o título de BadBoy mulherengo, e sua imagem distorcida pode vir a afetar os negócios de seu pai, é hora de dar uma segurada, de buscar uma alternativa, uma solução com o poder de minimizar os escândalos e então...
“Você não vai querer um diamante minúsculo no dedo se puder ter um de três quilates. Não vai querer cavalgar pelos campos sobre um pônei se puder escolher o maior e mais garboso de todos os garanhões.”

Um jogo de conveniência, ela precisa da ajuda de Spencer para se livrar do ex, ele precisa dela para minimizar sua má fama. Uma situação inusitada, uma ajuda necessária, o senso de partir ao resgate do amigo necessitado, sentimentos ocultos e uma explosão de gargalhada. Com um enredo leve, divertido, fluido e envolvente, BIG ROCK é o tipo de história que cativa, encanta e nos deixa com coração aquecido. É um livro feito para entreter e cumpre seu papel perfeitamente.

“(...)Ela é como um lindo pássaro preso em uma gaiola, ansioso e agitando as asas, louco para ganhar a liberdade.”

O que mais amei na história é que com sutileza a autora foi capaz de falar sobre assuntos sérios, como por exemplo, as relações familiares, o machismo, o jogo de interesse, a importância que é depositada nas aparências ao invés do caráter, amizade e o amor. Foi impossível não torcer por nosso casal protagonista, não ficar arrepiado com as cenas sensuais e desejar mais e mais.

“(...) O que era falso se torna real novamente e esse sentimento nos arrebata...”

É raro encontrar livros narrados pelo personagem masculino e Big Rock além de promover tal feito, oferece divagações hilárias, um homem que não complica, ele simplifica, é pratico, não perde tempo pensando nos mínimos detalhes, deixa acontecer, deixa rolar e depois decidimos como fica. Apesar de ser “lento” quando o assunto são seus sentimentos e coração, é um homem que se rende, se entrega, faz o seu melhor e que no final só quer ser feliz ao lado daquela que provou que o amor não é um bicho de sete cabeças e que amar pode ser a melhor aventura de todas, desde que seja com a pessoa certa, no momento perfeito.

Se, amei? Com certeza! Mesmo com a previsibilidade, com o fato de já suspeitarmos o que virá, é impossível não se encantar e vislumbrar algumas escolhas inteligentes e até ousadas da autora. Não consigo parar de suspirar, de desejar um Spencer para mim e uma melhor como a Charlote. Não entrei em muitos detalhes para evitar os temidos Spoilers, entretanto caros leitores podem confiar, é uma leitura deliciosa. Recomendo para todos que estão a procura de um livro divertido, envolvente, viciante, leve, despretensioso e puro AMOR.

“(...) De repente, me sinto miserável, mas isso é trazido pelo reconhecimento de que eu queria que houvesse alguma verdade nas palavras dela.”

A Faro Editorial deixou meu parabéns. CAPA maravilhosa, diagramação simples e impecável, fonte confortável para leitura. Resumindo, lindo.



Ficha técnica:
Romance | Faro Editorial | 2017 | 1º Edição | 224 páginas | Cortesia | Classificação: 5/5 | SKOOB
Compre aqui: Amazon - Saraiva - Cultura - Folha - Travessa

Até a próxima! Bye.

3 comentários

  1. Oi Bia, gostei de saber que esse livro é leve e divertido, também quero lê-lo futuramente. É bom termos opções de livros que nos deixam mais leve, risonhas e bobas haha... Curti a resenha, a capa tá mesmo linda e essa foto cheia de acessórios também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooiii Lili.
      Viu que coloquei meus diamantes para jogo? kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      O livro realmente é show, é bem divertido, leve, despretensioso e fofo. Amo história de amizade, romances fofinhos com aquele toque sensual.
      Beijoooooooooooos

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk rica, amei, ficou massa a foto :D

      Excluir

© BLOG ATITUDE LITERÁRIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por