Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Ninguém vira Adulto de Verdade - Sarah Andersen / Editora Seguinte


NINGUÉM VIRA ADULTO DE VERDADE - Sarah Andersen

Sinopse: As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.
Alguns livros simplesmente dispensam comentários, apresentações ou qualquer coisa do tipo. Basta que você os tome em suas mãos, abra uma de suas páginas e pronto... A magia acontece.

NINGUÉM VIRA ADULTO DE VERDADE é um apanhado de tirinhas cômicas, ou melhor, uma junção de acontecimentos cotidianos de um novo adulto retratados de maneira despojada, divertida e irreverente, em ilustrações.

Aqui conhecemos uma protagonista feminina que está começando a enfrentar os dilemas da vida adulta, tomar decisões e encarar algumas responsabilidades. Ela ama ler, assistir séries e filmes, gastar mais do que pode, tem uma TPM cheia de vontade própria – o que nos rendem muitas risadas, aquela identificação básica.

É divertido acompanhar o dia a dia da vida adulta através da visão da autora em suas tirinhas. É real, é normal, é atual, é gente como a gente, a identificação rola solta e em determinados momentos você se pega gritando: SOU EU! O que mais me encantou nesta obra é que de maneira despretensiosa e simples a autora consegue nos fazer refletir sobre os altos e baixos da vida, sobre os pequenos detalhes que em meio à rotina corrida nos passa despercebidos e que às vezes o que realmente precisamos é apenas gargalhar, tacar o foda-se e ser feliz. Tudo bem ser dramática, neurótica, um pouco maluquinha e permitir que uma criança interior siga habitando em você, afinal de contas, ninguém quer se tornar um adulto de verdade.

Que livro incrível! Sério, é uma ótima opção de presente para um amigo, namorada, aquela pessoa que anda tristonha e com o peso do mundo sobre os ombros, ou até mesmo para aquele parente chato que precisa sorrir mais. Não há contra indicações, a não ser dor de barriga provocada por altas doses de risadas e identificação.

A autora Sarah Andersen é famosa por suas redes sociais divertidas,  e a obra é um reflexo deste belo trabalho. Assim como a protagonista ela é uma jovem adulta, então nós conseguimos compreender seu contexto verossímil, mas com aquele toque libertador e bem humorado.

Como mencionei no início da resenha, essa obra dispensa qualquer apresentação, ela irá te cativar por si só. Por isso se não consegui atiçar sua curiosidade e vontade de ler, confie na autora e na qualidade de seu trabalho que com sagacidade falou sobre autoestima, inseguranças e relacionamentos reais.


Parabéns a Editora Seguinte pela qualidade do trabalho apresentado. Capa dura, páginas grossas, impressão linda, resumindo, um sucesso por dentro e por fora.


Ficha técnica:
HQ, comics, mangá  | Editora Seguinte | Páginas: 120  | Ano:2016  | Recebido em Cortesia | Classificação: 5/5❤  | Skoob
Compre aqui: Amazon - Saraiva - Livraria Cultura - Compare&Compre 

Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

2 comentários:

  1. "ama ler, assistir séries e filmes, gastar mais do que pode, tem uma TPM cheia de vontade própria" - sou eu kkkk
    Acho que o bom desse livro é se reconhecer nas tirinhas, já tinha visto algumas por ai e curtido muito e essa é a segunda resenha que leio do livro que acho bem legal e deu até vontade de ter ele na estante. <3 Curti a resenha Bia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili.
      Você via amar este livro, vai querer ele na estante e sempre que puder passar lá e dar uma conferidinha nas tirinhas. Sério, é muito gente como a gente, me acabei de tanto rir, é um delícia.
      Beijoooooooooooooooos e muito obrigada por todo carinho sempre.

      Excluir

Back
to top