Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Roleta Russa, Família Gazzoni, Vol. 1, Parte 1 | Gisele Souza | Editora Charme





ROLETA RUSSA, Série Família Gazzoni - Volume 1 - Primeira Parte - Gisele Souza


Sinopse: Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída? Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção. Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado. Quando não se tem muito, não há nada a perder. Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros. Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.
Enzo Gazzoni sabe o que é carregar o peso de um sobrenome como o seu, assim como compreende a responsabilidade e consequências com as quais terá que lidar. Um homem atraente, que arranca suspiros por onda passa, com pinta de badboy, confiante e determinado, ele é tudo que as mulheres desejam, e aquilo que muitos homens temem, Enzo é filho único do chefe da máfia italiana na cidade de Nova York e sabe que mesmo que renegue, que repudie, não há nada que possa fazer para mudar seu destino que está traçado desde seu nascimento. Um exímio lutador de boxe, usa tal atividade para extravasar suas frustrações, cursa a faculdade de Administração e nutre o desejo de poder viver como um jovem “normal”, mas sabe que nunca terá esse desejo saciado, seu prazo é determinado – um ano -, e então é chegada a hora de se inteirar dos negócios de família.

Carina Agnelli ama esportes radicais, sente uma atração irresistível pelo perigo, necessita de adrenalina em suas veias para saciar um sentimento que não é capaz de explicar ou conter. Estudante de medicina, está feliz com sua vida, mas uma noticia promete abalar seu mundo, seus pais irão se mudar e ela vai junto. Nova York é o destino, tudo sobre essa mudança repentina é um mistério, mas há muito Carina aprendeu que é melhor aceitar, que nunca terá a verdade de fato revelada por seus pais. Ainda que relutante, o tal dia chega e com ele uma vida que Carina não esperava experimentar. Além de todas as mudanças climáticas e culturais, ela tem sofrido a pressão de sua mãe para que faça amizades, se estabilize e consiga transformar Nova York em seu lar, e é em meio a essa busca que ela se depara com um jovem misterioso e sedutor.

“Sempre tive medo da minha alma que precisava correr risco para se sentir viva.”

A atração que paira entre os dois é instantânea, existe uma força que os puxa em direção um do outro difícil de resistir. Mas ao contrário de Carina, Enzo conhece todos os motivos pelos quais essa mudança aconteceu, assim como todos os motivos que deveriam os impedir de se aproximar, ficarem juntos é um erro, é como assinar a liberação de Carina para um mundo perigoso, violento e que não perdoa ninguém, entretanto se manter distante é algo que nenhum dos dois está disposto a aceitar. Porém escolhas geram consequências e algumas podem ser irreversíveis.

“Tínhamos essa ligação louca, esse emaranhado de sentimentos tão iguais, parecíamos pertencer ao mesmo entalhe.”

Confesso que esperava algo totalmente diferente. Quando li a sinopse e vi a capa logo pensei que a Gisele havia se arriscado e partido para um lado mais sombrio, dark, que fosse apresentar uma trama que explorasse o tema “Máfia” de uma maneira mais intensa, fugindo um pouco dos romances, mas isso não aconteceu. Talvez por ter gerado tantas expectativas, não tenha de fato amado a história, alguns pontos me incomodaram, como por exemplo, a atração imediata e recíproca, Enzo exala poder, ele é sensual, confiante, o tipo que luta pelo que quer e não se deixa levar pelo poder do sobrenome, e um personagem masculino com tamanha presença me fez ansiar por um romance mais arisco, que tivesse oferecido mais provocação, resistência principalmente mediante ao mundo no qual se está inserido. Já Carina é toda impulsiva, mesmo com sua pouca idade, fiquei aguardando algumas atitudes dela e senti que faltou algo. É importante ressaltar que esses apontamentos são totalmente pessoais e que podem não fazer a menor diferença na sua leitura. Quem conhece a escrita da autora sabe o quanto ela é capaz de transmitir emoções e sentimentos a cada palavra, assim como deixar nossos corações apertados em vários momentos, ou seja, só lendo para realmente saber e sentir.

“- Eu vou esperar então, Enzo. Mostre-me o seu pior, mas eu não irei me assustar. – Aproximou-se devagar e deu um beijo estalado em meus lábios. – Acho que vai me deixar mais excitada saber o quanto de perigo você representa.”

ROLETA RUSSA é um romance sensual, tem mistério, ação, reviravoltas e momentos de pura tensão. Com protagonistas intrigantes e ousados. Personagens secundários maravilhosos que foram os responsáveis pelo alívio cômico e lágrimas. Cenários bem explorados e uma trama marcante é uma leitura que irá agradar os amantes de histórias envolventes e finais de arrancar os cabelos. Mas nada de desespero, pois a parte 2 já está a caminho.



Como já falei aqui algumas vezes, a Editora Charme sempre apresenta um trabalho primoroso na diagramação e excelente qualidade no produto final, ou seja, arrasaram novamente. Parabéns.

Ficha Técnica:
Romance, Literatura Nacional | Editora Charme | 2017 | 1° Edição | 240 Páginas | Cortesia | Classificação: 3,5/5 | SKOOB
Compre aqui: Amazon - Saraiva - Travessa - Cultura - LojaCharme

Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Ei, Biia! Que linda resenha, muito obrigada pelo carinho <3 Fiquei feliz que tenha gostado da história e uma pena que não atingiu todas as suas expectativas. Espero superá-las na segunda parte. Como sempre arrasando, a resenha está incrível. Parabéns e muito obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Gi.
      Obrigada pelo carinho.
      Sabe o quanto amo seu trabalho.
      Beijos

      Excluir

Back
to top