Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] F*ck Love, Louco Amor - Tarryn Fisher | Faro Editorial


Preciso iniciar essa resenha contado para vocês o quanto temo não ter compreendido a leitura, ou ter de certo modo partido para um caminho diferente, ou mesmo buscado por uma interpretação que se revelasse mais aceitável e coerente com o que estava lendo. A verdade é que resenhar F*CK LOVE se mostrou um grande desafio, pois realmente não sei o que pensar a respeito do livro, existiu pontos que amei e outros tantos que odiei e estou com medo de não ser capaz de transmitir isso para vocês.

Helena é uma jovem comum, com uma vida simples e tranquila. Ela tem um namorado de quem gosta e que aparentemente também gosta muito dela, uma melhor amiga que é seu total oposto, que namora um cara... diferente, um tipo que ela jamais dedicaria um segundo olhar, ou pelo menos era isso que pensava, até que um sonho esquisito, uma espécie de visão do futuro faz com que ela saia da zona de conforto, deseje coisas as quais jamais quis e mude sua vida completamente.

“— Nós dois estávamos em busca de algo que fosse verdadeiro. Algumas vezes, a verdade de uma pessoa é o amor de outra.”

Cada dia se torna uma surpresa, tudo que antes parecia metodicamente calculado simplesmente evaporou, e Helena se pega tentando se desvendar, descobrir o que quer da vida, construir uma nova história para si, só que mudar nem sempre é fácil, lidar com toda a confusão emocional que toma seu coração é muito pior e infelizmente quando tudo parece estar se encaixando e fazendo sentido, de repente se quebra em um milhão de pedaços e nos deixa duvidando se o tão sonhado final feliz realmente irá chegar.

“Ouvir que foi um erro não faz a minha dor diminuir; na verdade parece angustiante estar cercada de tanto sol, tanto calor, tanta areia. É como se eles estivessem me punindo também.”

F*CK LOVE fala sobre a jornada de uma jovem em busca de si mesma. Para mim Helena imperceptivelmente estava desesperada para sair de sua zona de conforto, para mudar de vida e quando surgiu o pontapé que precisava, mesmo que uma pequena fagulha em forma de sonho, aceitou, se agarrou a isso com tudo que tinha e se jogou. Ela mergulhou tão profundamente naquilo e na hipótese de viver exatamente aquela vida que simplesmente se negou em não arriscar e de certo modo pensar nas consequências.

“(...) acredito que você sempre encontrará uma resposta para tudo, desde que continue procurando. Talvez tenha sido apenas um sonho. Foi apenas um sonho. Mas isso é real, e estou aqui agora...”

O que me incomodou na leitura foi que em determinado momento ela se tornou repetitiva, arrastada e se mostrou confusa em grande parte. Demorei muito para me conectar com a protagonista, algumas de suas atitudes me irritaram, o romance em si demorou em me convencer e quando convenceu fiquei esperando pelo boom, pela chama incendiadora, pela história que se reescreveria e... foi apenas ok. Confesso, esperava mais. Mas preciso ser honesta e dizer que a obra também tem seus pontos positivos, a autora nos leva a questionar o modo como temos agido em nossas próprias vidas, as escolhas que temos feito e caminhos que temos tomado. Fala sobre relacionamentos imprudentes, traição, inveja, egoísmo e recomeço, ou seja, também tem sua mensagem a ser transmitida.

“(...) Não fiz as escolhas que normalmente faria — não agi como Helena agiria. Mudei de direção e tomei o rumo que eu mesma escolhi. Isso não é pouca coisa, não mesmo. Estou aprendendo a fazer magia.”

Tarryn Fisher possui uma escrita viciante e mesmo quando estamos cansados seguimos firmes porque queremos desvendar o que vem pela frente, não que isso torne a leitura rápida, só mostra que a autora sabe como nos deixar curiosos. Seus personagens são complexos, porém humanos, com qualidades e defeitos, aqui não existe mocinho ou vilão, todos são bons e maus, e isso tornou o enredo um pouco mais real.

Como sempre digo, é somente lendo para saber se irá amar ou não a leitura. Então se você está a procura de um romance complicado, com muitas reviravoltas e protagonistas perdidos que estão tentando se descobrir e descobrir o que querem para a vida, F*CK LOVE é opção certa para você.


F*CK LOVE - Louco Amor | Tarryn Fisher

Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela – desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... 'Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente.' Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.
Ficha Técnica:
Romance | Faro Editorial | 2017 | 1º Edição | 288 Páginas | Cortesia | Classificação: 3/5 | SKOOB
Compre aqui: AMAZON - SARAIVA - CULTURA - TRAVESSA - SUBMARINO

Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

1 comentários:


  1. Olá, navegando em blogs amigos, cheguei até seu blog. Amei suas postagens, e já estou seguindo. Lhe convido a conhecer os meus, se gostar segui, ficarei muito grata. Abraços, tenha um abençoado domingo.
    Prof Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Back
to top