Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Não me Esqueças - Babi A. Sette / Verus Editora


Quando criei o blog meu maior desejo era poder chegar aqui e compartilhar com cada leitor minha paixão pelos livros, minha experiência de leitura e a forma como as emoções me tomavam por completo. Sempre soube que desafios iriam surgir, que cada resenha seria única, como uma parte da minha alma que se derramava a cada palavra, que me decepcionaria, mas que acima de tudo me surpreenderia, que os aprendizados seriam infinitos e que mesmo diante das dificuldades, correria e sacrifícios, tudo valeria a pena, porque tudo é feito com muito amor. E ler NÃO ME ESQUEÇAS, me fez recordar tudo isso e mais, me impulsionou a voltar lá no inicio e relembrar o que verdadeiramente é importante e construir um novo começo.

Babi A. Sette é um dos grandes nomes da literatura nacional e meu maior desejo é um dia chegar aqui e dizer que ela é um dos grandes nomes da literatura mundial. Seus romances de época são únicos, originais, desafiadores e por diversas vezes ousados. Ela passeia sem medo por cenários pouco explorados, trás em sua essência aqueles assuntos mais “tabus” da época e os explora sem nenhuma misericórdia de seus leitores, ela gosta de maltratar nosso coração e nos deixar com as emoções a flor da pele.

NÃO ME ESQUEÇAS, sem trocadilho algum se tornou inesquecível. Fiquei boquiaberta com a maneira como a autora brincou com o enredo, com ela passeou por mundos distintos. Eu que já me sentia presa em uma época totalmente diferente só do início com as temporadas e poder recordar o casal que me rasgou por dentro - Arthur e Kathe -, fiquei ainda mais atordoada ao descobrir que o livro seria sobre sua filha.

Lizzie assim como sua mãe, é uma jovem a frente de seu tempo, inteligente demais para seu próprio bem. Tendo pais que sempre a incentivaram a correr atrás do que ama ficou difícil não romper a linha tênue entre sonho e realidade. Ela sabe as responsabilidades que ser filha de um duque exige, compreende que deverá se casar, mas isso jamais a interessou, muito pelo contrário, se pudesse abrir mão de toda a pompa social para viver uma lenda celta, não pensaria duas vezes. Forte, uma moça fora dos padrões, mas que ainda assim mantém sua essência, ela tem uma delicadeza, um refinamento que sua posição impõe, mas em contra partida, ela é fogo, perspicácia, ousadia, quase como se em suas veias tivesse de fato sangue escocês, celta e não apenas inglês. E é essa força selvagem e aventureira que a levará para um lugar que ela jamais imaginou existir, como se estivesse presa em uma nova realidade, vivendo em um novo mundo, onde razão e emoção colidem.

“(...) Por mais que quisesse torcer contra Gareth, desafia-lo e dar uma lição nele, por mais que sentisse que era capaz de odiá-lo por ele ser tão inconstante e por ter lhe tratado como uma inimiga ou como uma criança mimada, Lizzie simplesmente não conseguia.”

Eu estou encantada. É como ser transportada para outra realidade, um novo mundo, uma nova época. E esse foi um dos pontos que mais amei no enredo, a autora fugiu dos salões londrinos e nos levou para a escócia, mas não qualquer escócia e sim uma crua, misteriosa, cercada por lendas e esse mergulho intenso nessa nova cultura permitiu com que se fosse criado uma conexão absurda com aquele povo, como se estivéssemos estado lá, como se aquele mundo também fosse o nosso.

Estou sendo vaga não é? Mas não posso fazer uma resenha convencional, pois qualquer detalhe pode se tornar um grande spoiler. Entretanto caros leitores, vocês vão precisar confiar em meu julgamento. A leitura de NÃO ME ESQUEÇAS foi realmente algo único. Uma leitura maravilhosa que me envolveu, arrebatou e me deixou fascinada, verdadeiramente viajei.

Lizzie é uma força da natureza, impulsiva, sonhadora, indomável, ela não tem medo de correr atrás do que quer e não se importa com as consequências de suas ações, ela é muito confiante e determinada. É notório que herdou o melhor e o pior de seus pais, pois é um reflexo deles e isso é delicioso.  Enxerguei muitos dos meus sonhos nela, sou apaixonada pela escócia, por sua cultura, misticismos e tudo que os envolva e isso foi um ponto super positivo desde o início.

“E somente então se deu conta de que se orgulhava daquela moça linda e corajosa, que era delicada como somente uma dama inglesa poderia ser e forte como poucas escocesas que ele conhecia.”

E então, temos Gareth que chega como um furacão... ele é incrível. É o verdadeiro imperfeito, perfeito para a Lizzie, mesmo que tente com todas as forças renegar isso e tenta a cada instante provar para ela que ali não é seu lugar. A verdade é que toda a fachada dura, impenetrável, ácida e por diversas vezes grosseira é apenas um modo de defesa, uma maneira de ocultar suas cicatrizes físicas e emocionais. E quando ele revela o que lhe aconteceu é... de roubar o fôlego. Amei sua ferocidade, é algo que se molda a ele perfeitamente bem. Um personagem cheio de camadas que vai sendo despido a cada capítulo, um homem altruísta e generoso. Dono de uma coragem e um coração maior do que ele. Massacrado pela dor da perda, com medo de amar e ainda assim... Cada poro dele exala proteção, comprometimento e amor. Amor pela família, pelo seu clã, por suas crenças. Ai... como temi que a culpa o destruísse. Enfim, preciso parar por aqui, acho que já falei demais.

“— O problema é que às vezes esquecemos a luz e os fechamos dentro da escuridão...”

NÃO ME ESQUEÇAS não é apenas um romance de época, é uma viagem pelo conto de fadas dos sonhos, misturado com uma realidade cruel e complexa, sensível e visceral. Um livro para ser lido e apreciado, com cenas que irão permanecer em sua mente mesmo após a finalização da leitura. Com um enredo muito bem construído, envolvente, interessante, fluido, rico culturalmente, é impossível não se emocionar, se arrepiar e torcer pelo final feliz. Os personagens são peculiares, cheios de personalidade, espirituosos, com diálogos inteligentes, onde até mesmo vilão é apaixonante. E gente... que epílogo. Agora prometo que estou finalizando, BABI preciso de mais, mais desta família, destes irmãos, deste mundo. Por favor, que esse seja apenas o início de uma série que irá conquistar o coração dos leitores e as telas do cinema.

Quero frisar aqui que NÃO ME ESQUEÇAS se passa vinte anos após o último livro da série FLORES DA TEMPORADA, na verdade ele é um divisor de águas que abre uma nova série de época da autora. Mas sim, aqui você irá se deparar com nossos amados personagens anteriores e poderá matar um pouquinho da saudade deles.

Tive o prazer de ler a obra ainda em construção em fevereiro e não poderia estar mais feliz e orgulhosa do trabalho final. Ansiando pela chegada do meu aqui em casa.



NÃO ME ESQUEÇAS - Babi A. Sette

Sinopse: Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar. Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.
Ficha Técnica:
Romance de Época, Literatura Nacional | Verus Editora | 1º Edição | 2017 | 350 Páginas | Classificação: 5/5 ❤ | SKOOB
Compre aqui: Amazon - Saraiva - Submarino - Cultura - Travessa - Folha

Até a próxima! Bye

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Oii!
    Apaixonada pelos livros da Babi <3 Sua escrita e suas histórias são únicas e cada uma me tocou de forma diferente! Amo suas protagonistas fortes e a frente de sua época! Impossível não querer ler.
    E o que falar dessa capa? Uma obra de arte!! Quero! Quero! Quero!
    Ótimo resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Ler algo da Babi sempre é uma experiencia revigorante. As protagonistas são empoderadas e fortes, os romances na medida perfeita e quando nos damos conta estamos suspirando apaixonadas.

      Beijooooos

      Excluir
  2. Bia sua resenha me deixou super curiosa e com medo de todas as emoções que essa história irá me despertar <3 A Promessa da Rosa tirou minhas emoções do eixo e pelo que li nessa resenha linda, a história de Lizzie vai seguir o mesmo rumo, vou preparar meu coração.
    Li os dois livros anteriores e fico super feliz por essa autora talentosa ser nacional, só posso desejar muito sucesso pra ela :D
    Amei a resenha e espero amar a história ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lili. Babi dá um orgulho gigante em nossos corações né?
      Não me Esqueças realmente é um turbilhão de emoções, é um constante duelo entre a razão e a emoção. São muitas as cenas de roubar o fôlego, foi uma leitura deliciosa. Vou ficar na torcida para que goste também.
      Beijoooooooooooooos.

      Excluir
  3. Oi,
    Tudo?
    Então tive que conferir essa resenha também, pois não li nada da autora ainda, mas assim que vi esse livro e fiquei sabendo do que ele se trata fiquei muito curiosa a respeito, inclusive sua resenha me fez querer ele para ontem. Amei saber que ele tem uma pegada na cultura celta e se passa na Escócia sabe que estou em um momento para conhecer histórias assim, digo isso porque comecei a assistir Outlander e estou me apaixonando, você já viu? Enfim, amei a dica e já adicionei a minha lista de desejados.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel.
      Tudo bem?
      Sim, tenho assistido a série Outlander e amado. A escrita da Babi A. Sette é muito viciante. Ela constrói suas histórias com muita propriedade, é bem nítido que se preocupa em pesquisar bastante a fim de oferecer mais realidade para a trama. Tenho certeza que irá se apaixonar por essa história, dê uma chance a ela.
      Beijooos.

      Excluir

Back
to top