Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] O Último Adeus | Abbi Glines | Editora Arqueiro


Me tornei uma grande fã de Abbi Glines, gosto da maneira doce como ela escreve, mesmo que seus livros tragam certa previsibilidade ela sempre consegue nos surpreender com algum detalhe e quando nos damos conta já estamos suspirando apaixonadas.

O que fazer quando seu passado, aquele pelo qual você tanto lutou para esquecer colide com o seu presente do nada, sem nenhum aviso, ou se quer previsão? E se ele viesse cheio de surpresas?

River Kliping, mais conhecido como Capitão despertou meu total interesse nos livros anteriores, em alguns momentos confesso que me irritou profundamente, mas sempre manteve a fagulha de quero mais acessa. Seu ar misterioso, a aura repleta de promessas, a postura indomável, toda a crueza de um homem com um passado obscuro, com atitudes que assustam, que deixam dúvidas no ar e ainda assim fascina. Mas quem é River? Qual a sua história? Como ele se tornou, capitão?
"A vida não era um jogo. Era uma dádiva. E escolher tirar esse presente de outra pessoa não era fácil. O que fizemos — o que ele fez — jamais estaria certo. Não significa que eu mudaria aquilo. Toda vez que eu puxava um gatilho, sabia do preço. Sabia o que isso significava. E embora eu não fosse Deus, e escolher quem deve viver ou morrer não fosse meu trabalho, eu escolhia de qualquer maneira..."
Caros leitores, segura o fôlego. Confesso, de todas as muitas teorias que criei, nenhuma me levou meramente próxima da verdade. Como eu gostaria de falar sobre a obra abertamente e apontar cada detalhe que me emocionou e aqueceu meu coração. Mas não posso, seria muita maldade com quem ainda não pode desvendar seus segredos. Entretanto, não precisa se desesperar não os deixarei totalmente no escuro, vamos lá.
“(...) Eu era uma sobrevivente e não imploraria a ninguém para que me quisesse. Fiz isso uma vez quando era criança, e minha mãe me deixou mesmo assim. Nunca mais. Nem mesmo por River Joshua Kipling.”
Rose é uma ruiva misteriosa que está há pouco tempo em Rosemary Beach, ela tem uma missão que fica muito clara nas primeiras páginas para o leitor, mas que segue bem oculta para os moradores locais. Apesar de sua pouca estatura, essa pequena notável é determinada e cheia de atitude, se negando a abaixar a cabeça para os obstáculos e lutando para dar o melhor para o ser mais importante de sua vida. Trabalhando no restaurante que o Capitão está abrindo, inicialmente sofre com sua hostilidade e indiferença, mas esse fato se dá apenas porque sua presença desperta nele um desconforto, faz com lembranças invadam sua mente, com que pesadelos o perturbem e a distração causada por ela, não e nada bem vinda, o perigo está rondando e ele precisa se proteger e levar para longe o risco, antes que... Vamos parar por aqui.
“Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela.”
O ÚLTIMO ADEUS chegou abalando meu frágil coração que sofreu com a carga dramática da trama. Foi impossível não sentir um aperto no peito e se sensibilizar com uma realidade tão cruel e infelizmente por diversas vezes real. Posso dizer que amei o romance, a doçura de um sentimento tão puro que tanta dor enfrentou e torci pelo final feliz com unhas e dentes. Mas, preciso ser honesta e confessar que esperei um pouco mais. Capitão sempre foi tão intenso, que desejei algo mais elaborado, com ação e emoção a flor da pele. Acabei me incomodando em como o enredo foi construído rápido demais, desejei que a autora explorasse mais alguns aspectos, que fosse além, fiquei com a sensação de que a história precisava de mais algumas páginas. Enfim, foi uma leitura muito gostosa, Abbi sempre busca mais que apenas o romance, ela fala de relações familiares, da importância de se ter por perto pessoas que nos amam e querem somente nosso bem, caminha por vários cenários e sempre arranca um suspiro e outro, só que poderia ter sido melhor.

Agora, que introdução para o que vêm por ai foi aquele? Já roendo as unhas, que venha a história da pessoa mais ardilosa, ácida e espirituosa que Rosemay Beach já conheceu.


O ÚLTIMO ADEUS - Abbi Glines

Confira um trechinho da obra: AQUI

Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele. Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha. Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar. Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeusfala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.
Ficha Técnica:
Romance | Editora Arqueiro | 2017 | 1º Edição | 224 Páginas | Cortesia | Classificação: 3,5/5 | SKOOB
Compre aqui: Amazon - Saraiva - Cultura - Travessa - Folha

Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oi Bia, essa resenha conseguiu me deixar curiosa pra saber mais da história de capitão, quando eu ia toda contente no parágrafo pensando que você ia contar tudo, você me deu um "Vamos parar por aqui" kkkkkkkkkk e agora tenho mais um livro na longa lista de livros que quero ler, ou melhor uma série quase inteira, pois só li dois livros dela até agora :/ Ms espero retomar futuramente, até porque as resenhas que leio dos livros dela só melhoram :) Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili. kkkkkkkkkkkkkkkk, assim que escrevi essa linha pensei: Vão me bater. Mas é muito arriscado seguir falando, porque qualquer detalhe é spoiler. Capitão é lindooooo, daquele jeitinho que a gente ama, protetor, uma alma sofrida que de muito amor precisa. Infelizmente também não li todos os livros da série ainda, kkkkkkkkkk (Na verdade, só li os 3 últimos lançamentos). Que vergonha, já tenho spoiler de todos os anteriores. :O

      Excluir

Back
to top