Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Perdida - Carina Rissi | Verus Editora ( #DesafioHistóricoseEu2 - Meta 7)


Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu estou ótima e cada vez mais indecisa sobre os próximos itens do desafio... E aqui vamos nós para o próximo item, que é LER UM ROMANCE QUE O MOCINHO OU MOCINHA NÃO SEJA DA NOBREZA, e meu escolhido foi Perdida da Carina Rissi, que no livro, nem o mocinho e nem a mocinha são da nobreza. E nada podia ser mais plebeu que a nossa mocinha, Sofia.

Sofia não é só da plebe, como também nem é daquela época. Aliás, ela é dos dias atuais, desse mesmo século. E tem os mesmos problemas que muita gente nesse século. Um trabalho que não é o dos sonhos, mas que paga as contas do final do mês. Está desgostosa da vida, cansada de seu trabalho, de sua vida amorosa, e como muito de nós, não vive sem tecnologia e todas as modernidades que facilitam nossas vidas e que ficamos alienados sem o uso delas. Assim como seu smartphone de última geração e com acesso a internet.

Acontece que um dia, Sofia deixa cair seu telefone e no outro dia vai em busca de outro. Chegando na loja, a atendente promete que seu novo celular é tudo que precisa!

E não é que o celular é porreta mesmo?! Ele a transporta diretamente para o século XVIII, usando nada mais do que blusinha de alcinha, mini saia e seu imbatível tênis vermelho.

E aí que nosso mocinho plebeu, mas não menos príncipe, vem em seu socorro em um cavalo, a resgatado de todo os possíveis percalços e levando-a para sua casa. O Senhor Ian Clarke é um homem respeitado por todos, vindo de uma família íntegra e de grande influência na região em que vive. Apesar da pouca idade é responsável por sua propriedade e depois que os pais morreram, ficou a cargo de toda a educação de sua irmã mais nova, que em breve precisa debutar e se casar.

Ian está receoso, mas sua personalidade protetora e cordial não o deixa se livrar de uma mulher estranha, com costumes e palavreados diferentes. Ele quer ajudá-la a encontrar sua casa, e isso será um grande problema, já que Sofia Alonzo diz não se lembrar de nada.

Sofia e Ian embarcam então em uma louca jornada de encontrar o caminho de casa, ele sem sonhar que Sofia era uma moça do futuro, e ela sem jamais se entregar por medo do que podem pensar e alegarem que esteja louca de pedra. E por mais que procurem, mais longe parecem ficar, e no meio dessa loucura, se aproximam e se descobrem. Descobrem que as prioridades da vida mudam, descobrem que o amor é simples, mas só se aceitarmos, e descobrem que o amor não acaba, nem mesmo em outro século!

"E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, principalmente se o amor da sua vida estivesse ao seu lado. E eu tinha Ian ao meu lado, que era, de muitas maneiras, mais que o amor de minha vida. Era minha “vida” propriamente dita."

Perdida é um dos meus livros preferidos em qualquer época, assim como a autora. Carina escreve de forma simples, fluída e muito leve! O livro é divertidíssimo, rendendo muitas e muitas risadas, e nos faz sentir certa vergonha alheia das trapalhadas da protagonista.

O romance de SofIan (Sofia + Ian) é tão puro. Tão lindo, tão encantador... cheio de suspiros e posso dizer que é épico sim! Ian é o mocinho mais nobre de coração que já li em qualquer livro, e se fosse para me perder no século XVIII sozinha, escolheria Ian para sempre! E tem o melhor quote que você respeita:

"— Você abandonou toda sua vida por mim?
— Não! Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida! "

Perdida foi lançado de modo independente e foi ganhando sequencias posteriormente, por isso podem ler sem medo, pois ele tem final... um lindo final!


PERDIDA - Carina Rissi


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Ficha Técnica:
Romance de Época, Literatura Nacional | Verus Editora | 2013 | 364 Páginas | Classificação: 5/5 ❤ | SKOOB
Compre aqui: Amazon - Saraiva - Cultura - Travessa - Folha - Submarino
A série Perdida é composta por:
1) PERDIDA
2) ENCONTRADA
3) DESTINADO
4) PROMETIDA

Espero que tenham gostado de mais uma dica!



DESENVOLVIMENTO DO DESAFIO HISTÓRICO & EU – 2º Edição

1 – Ler um romance histórico que esteja empacado em sua estante ou leitor digital. O Último dos Canalhas - Loretta Chase – CONFIRA A RESENHA.
2 – Ler um romance histórico que tenha flores na capa.
3 – Ler um romance histórico que seja o primeiro de uma série – Codinome Lady V - Lorraine Heath – CONFIRA A RESENHA
4 – Ler um romance histórico que seja seu primeiro contato com o autor/autora.
5 – Ler um romance histórico onde o mocinho ou a mocinha tenha alguma cicatriz - Romance Com o Duque – Tessa Dare – CONFIRA A RESENHA
6 – Ler um romance histórico que a capa não tenha te agradado, que você não gostou - Atraída por um Highlander - Maya Banks CONFIRA A RESENHA.
7 – Ler um romance histórico que lhe foi indicado por alguém.
8 – Ler um romance histórico que tenha virado filme ou série de TV, ou que o enredo tenha os dois temas.
9 – Ler um romance histórico que o mocinho seja Visconde.
10 – Ler um romance histórico onde o mocinho ou a mocinha não seja da nobreza.
11 – Ler um romance histórico onde a mocinha tenha filhos – Sedução da Seda – Loretta Chase – CONFIRA A RESENHA.
12 – Ler um romance histórico que se passe fora dos salões londrinos - Esplendor da Honra - Julie Garwood - CONFIRA A RESENHA.
Beijos e até a próxima!

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tenho um carinho enorme por Perdida, é aquela história que eu pensava que não ia ter sentido mas onde tudo se encaixou perfeitamente. Faz tempo que li e me encantei por esse livro e assim amei a resenha pois me trouxe ótimas lembranças <3 Ian é realmente o mais nobre dos mocinhos de época mesmo sem título e o romance com Sofia é lindo *__*

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Encontrei seu blog na promoção dos livros da Jenny e vim te conhecer. Gostei muito daqui e não podia deixar de comentar nesse post, porque Perdida é um dos meus livros nacionais favoritos. Como você ri muito com Sofia e seu jeito atrapalhado e estou louca para pegar as continuações até ia comprar na última promoção da Amazon, mas faltou grana para tudo que queria comprar (entende ne?). Enfim, assim que puder quero comprar. Eu ouvi alguns boatos que iam fazer um filme desse livro você leu algo sobre isso?
    Ah não querendo me meter mas já me metendo vi que um dos seus desafios é ler um romance indicado eu tenho um que não é tão conhecido, mas que eu simplesmente me apaixonei é o "Muito mais que uma princesa" da Laura Lee Guhrke.
    Enfim, fica o convite para ir me visitar também se conseguir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Back
to top