Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Uma Noite Inesquecível, As quatro Estações do Amor, Vol. 5 | Lisa Kleypas | Editora Arqueiro



UMA NOITE INESQUECÍVEL - Lisa Kleypas

Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.
Não estou preparada para me despedir, não tenho emocional para lidar com o adeus. AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR se tornou a minha série queridinha da autora Lisa Kleypas e o que mais temi aconteceu... ela chegou ao fim. É engraçado como nos apegamos aos personagens, como queremos continuar vivendo suas vidas através das páginas dos livros, como desejamos seguir com eles por gerações e gerações, como se fosse amigos próximos ou parentes.

Rafe Bowman é o irmão mais velho de Lilian e Daysi. Um americano mulherengo, dono de uma língua afiada, beleza exuberante e despojada, que está viajando para Londres a fim de conhecer uma pretendente, a senhorita Natalie Blandford. Confiante e inteligente, ele tem certeza que o arranjo matrimonial será fácil, afinal de contas, tal fato será ótimo para ambas as famílias, seu pai ficará feliz e enfim concederá a ele o que tanto deseja, sua mãe terá mais um nobre na família e os Blandford ganharão muito dinheiro. Só que ele não contava com a constante presença da jovem Hannah, dama de companhia e prima de Natalie, que além de reprovar seus modos “americanos”, sente aversão imediata a ele, o que tornará essa conquista muito mais interessante.

Rafe jamais desejou um casamento de conveniência/arranjado, pensando bem, ele nunca desejou um casamento, após presenciar o fracasso de um bem diante dos seus olhos tudo o que ele não quer é viver algo semelhante. Só que ele possui alguns planos, seu lado empreendedor está de olho em algo que só conseguirá caso se case com Natalie. O arranjo deveria ser simples, ele conheceria a jovem, a cortejaria, faria o pedido de casamento e pronto... Natalie é uma moça bonita, muito bem educada, o par perfeito, só que não desperta nenhum tipo de reação em seu corpo e coração, já a senhorita Hannah, essa sim tem o poder de deixá-lo sem controle, despertando seu melhor e pior. Só que Hannah é simples, uma jovem sem recursos, altruísta, que sonha apenas em ver sua prima feliz e encontrar para si um casamento seguro, só que assim como Rafe, ela também perde o controle em sua presença e suas emoções insistem em desobedecê-la.

“(...) Era mais que um beijo... era uma frase de beijos ininterruptos, as silabas quentes e doces de lábios e língua deixando-a inebriada pelas sensações.”

Ai meu coração, que romance mais lindo, doce, leve, fofo... Amo quando a autora trás algo que nos surpreende, que emocione, que nos deixe suspirando. Rafe é impulsivo, decidido, confiante, intenso, gosta de provocar, não tem vergonha de sua origem e mesmo tendo amargado uma infância terrível não permitiu que isso o tornasse odioso como seu pai, muito pelo contrário, tornou-se um homem gentil. Já Hannah é... que jovem cativante, ela é dama de companhia de sua prima e é totalmente grata a sua família por tudo o que fizeram por ela, uma jovem simples, que encontra beleza nas pequenas coisas e que mesmo sabendo o que deseja, é capaz de sabotar a própria felicidade se isso for o correto a se fazer.

“(...) Você não poder ir à procura da felicidade como se fosse um sapato que perdeu debaixo da cama. Você já a tem, entende? Só tem que se permitir ser feliz.”

A Série AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR se enraizou em meu coração. Annabelle, Lilian, Evangeline e Daisy são as amigas mais improváveis e encantadoras, possível e poder reencontrá-las foi delicioso, todas estão muito presente na jornada de Rafe, tentando ajudá-lo, dar conselhos, ou melhor, se intrometendo em tudo como sempre fazem. Vê-las após o “felizes para sempre” foi reconfortante, nostálgico e lindo. Quanto ao novo casal apresentado, não tinha como ter sido melhor. Amo amores “proibidos”, provocação, aquele toque de gato e rato, quando os protagonistas além de lutarem um contra o outro, lutam também contra seus sentimentos.

UMA NOITE INESQUECÍVEL, sem trocadilho algum se tornou inesquecível. Com um enredo apaixonante, com protagonistas espirituosos, diálogos inteligentes e aquele humor ácido tão característico da escrita da autora, a obra que tinha como missão selar com chave de ouro uma das séries de época mais especial, não decepcionou. Falando sobre relações familiares, amizade, superação, recomeços, natal e AMOR, esse pequeno conto acolheu meu coração, o deixou quentinho e sedento por muito mais. Entendo que a obra seja um conto, que a autora o fez como um agrado para os leitores. Só que desejei mais e mais a cada página, ansiei que ela se aprofundasse nas emoções, que tornasse o romance um livro de quinhentas páginas... como mencionei no início eu não estava preparada para me despedir. Entretanto, mesmo com toda a choradeira, a obra foi linda, marcante, saudosa e entrou para minha lista de favoritos.

“ (...) Às vezes, em algumas raras e maravilhosas amizades, o laço do amor fraternal era mais forte do que qualquer laço de sangue.”

Então caros leitores, para todos aqueles que amam Lisa Kleypas, que foram enfeitiçados pelas trapalhadas e romances destas quatro amigas, UMA NOITE INESQUECÍVEL é sim, leitura obrigatória. E como diz o Rei Roberto Carlos “Se chorei ou se sorri, o importe é que emoções eu VIVI”.


Ficha Técnica:
Romance de Época | Editora Arqueiro | 1° Edição | 2017 | 144 Páginas | Cortesia | Classificação: 5/5 ❤ | SKOOB
Compre aqui: AMAZON - SARAIVA - CULTURA - TRAVESSA - FOLHA

SAIBA MAIS:



Conheça a série – AQUI

Resenhas:

Segredos de uma Noite de Verão, Vol. 1 – AQUI
Era Uma Vez no Outono – AQUI
Pecados no Inverno – AQUI
Escândalos na Primavera – AQUI
Uma Noite Inesquecível

Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Oi, Bia.
    Eu já li Os Hathaways da autora Lisa mas ainda não pude conferir essa série, e olha que eu quero muito, mas não comprei ainda os volumes, por isso não estou desesperada assim. Sei que a Lisa consegue ter uma escrita fascinante, adoro isso nela, e estou louca para conhecer estes dois, tenho certeza que vou me encantar.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei essas fotos e amo essa série, já fiquei com inveja branca que você já leu esse eu ainda tô sonhando, mas quero sim ler e espero que não demore, acho até que a história vai ser curta pra toda vontade que estou de ler :)
    Amei a resenha, tá linda e fofa e imagino que assim seja o livro, lindo e fofo e que nem li, mas já tô com saudade :D

    ResponderExcluir

Back
to top