Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty | Editora Seguinte

Como é gratificante ler uma obra que te surpreende, te faz viajar, ficar inquieta, com o coração acelerado, arrepiada e emoções a flor da pele. Como é maravilhoso conhecer novos autores, narrativas envolventes, enredos ricos e viciantes e terminar a leitura com aquela sensação deliciosa de quero mais. O BEIJO TRAIÇOEIRO me deixou exatamente assim, se fosse para defini-lo em uma única palavra seria... impossível, preciso de muitas outras: Imprevisível, viciante, apaixonante, surpreendente, genial. Um livro que te leva além das páginas e te faz sentir parte da história.

É importante ressaltar que a trama se passa em uma época onde os casamentos eram arranjados conforme os interesses políticos, econômicos e sociais das famílias envolvidas. Onde mulheres não possuíam voz ativa, não podiam ter opinião própria, inteligência e língua afiada, vistas apenas como esposas troféus, seres submissos e por diversas vezes objeto.

Sage tem se sentido sem saída. Após a morte de seu pai o homem mais incrível que ela já conheceu, pasoua a ser tutelada por seu tio, um homem frio, distante e que pouco demonstra qualquer tipo de afeição por ela, sua tia por outro lado tem se esforçado para fazer com que ela se torne uma dama aceitável, com todas as características necessárias para transformá-la em uma noiva perfeita para participar do Concordium – o maior evento casamenteiro, onde somente as noivas de maior estirpe são selecionadas para participarem a fim de encontrarem o marido ideal, que irá atender a todas as exigências de suas famílias, sejam elas políticas, econômicas ou apenas por poder. A verdade por trás de tanto empenho, é que Tio William deseja apagar a origem plebeia da sobrinha e tentar tirar algum proveito já que a mesma está vivendo sobre seu teto. Uma parte de Sage sabe que passar pela seleção rigorosa de Darnessa Rodelle – a casamenteira responsável pelas uniões -, seria como ser aprovada pela nobreza, porém Sage anseia por muito mais, algo que vai muito além de um casamento arranjado, ela quer liberdade, fazer as próprias escolhas e seguir seu caminho.

— (...) Era quando as pessoas estavam em seu pior que mais precisavam de amor. Ela piscou e voltou a se concentrar na casamenteira, mas o pensamento cutucou sua mente feito um espinho. “

Empoderada, inteligente, astuta, sagaz e corajosa, Sage detém qualidades lindas, mas que jamais deveriam ser vistas em damas e Darnessa logo percebe isso, a jovem jamais será vista como uma dama perfeita, sua beleza é comum, seus modos precários e sua determinação ferrenha, mas isso não significa algo inteiramente negativo, até mesmo a casamenteira com toda sua bagagem reconhece que precisa de ajuda e enxerga na jovem a oportunidade que precisa. E mesmo que a porta que se abre a sua frente não seja exatamente a que buscava, Sage opta por agarrá-la e com ela um caminho pelo qual ela jamais imaginou caminhar. É o início de uma jornada imprevisível e repleta de surpresas, onde um passo em falso pode significar a morte.

“(...) — Nada parece fora do lugar, mas tampouco se encaixa direito. Ela pode ser a bastarda de alguém, uma menina da alta nobreza que decaiu no mundo quando os pais morreram, ou outra coisa completamente diferente. ”

Sage é uma jovem a frente de seu tempo, ela sabe o que quer e não hesita na hora de lutar por isso. Por essa razão aceitou trabalhar com Darnessa e está presa em uma comitiva casamenteira a caminho do Concordium. Por ser uma jovem muito inteligente, curiosa e com um talento único para ler as pessoas, é capaz de se infiltrar e obter qualquer informação que deseje e não demora nada para que tamanho talento seja descoberto pelos soldados que estão fazendo a escolta das jovens. E é neste momento que as coisas esquentam, uma proposta arriscada é colocada sobre a mesa, um novo mundo passa a ser apresentado – traições, mentiras, intrigas, segredos, espionagem -, e Sage agora faz parte dele e terá que lutar por si e por aqueles que ama.

“— Porque prefiro cometer um erro sozinha a entregar meu destino nas mãos de outra pessoa. — Ela sorriu para ele de viés. — E acredite em mim: sou muito boa em cometer erros. ”

Eu não estava preparada para esta leitura. Caros leitores, fui surpreendida. O BEIJO TRAIÇOEIRO é muito mais que um romance e foi justamente isso o que mais me atraiu. Existe toda uma história, guerras políticas, brigas pelo poder, territórios e claro um delicioso romance. Com um enredo ousado e viciante, com personagens intrigantes e bem explorados, somos levados para a linha de frente de um combate, ou melhor, para os bastidores de uma guerra, onde os esquemas são armados, onde as investigações começam, e é preciso ser corajoso para enfrentar cada desafio, e mais guerreiro ainda para abrir o coração e se entregar a um romance que jamais deveria acontecer. Família, amizade, respeito, lealdade, força e determinação. Você está preparado para o que está por vir?

“Com um soluço, o capitão o colocou no chão e levantou, tentando pegar a espada. Seus dedos encontraram e seguraram o cabo. Ele balançou a cabeça para tirar as lágrimas dos olhos e rangeu os dentes, rosnando como um animal selvagem. ”

Caros leitores, como puderam observar AMEI a leitura de O BEIJO TRAIÇOEIRO e fico triste em não poder me aprofundar mais e debater sobre cada detalhe que chamou minha atenção. Mas irei ficar aqui na torcida para que você dê uma chance para o livro e fique tão encantado como eu. Cada personagem é especial a sua maneira, amo histórias com mocinhas fortes, com jovens que precisam aprender a ter responsabilidade e lutar bravamente pelo que acreditam, que ofereçam enredos arrepiantes, cheios de reviravoltas que emocionam e cativam. E aqui encontrei o pacote completo.

“— É por isso que não posso tirar de você o que tem — ela sussurrou. — É parte de você. Inseparável. E essa é uma das coisas que mais amo em você. ”

Erin Beaty possui uma narrativa muito particular, ela vai ganhando o leitor pouco a pouco e quando nos damos conta já estamos viciados e querendo muito mais. Sua escrita é inteligente, os diálogos bem empregados, com toques sutis de sarcasmo, regados de provocação e desafios. Amei os segredos, as intrigas, a maneira como inseriu o romance sem torna-lo o foco principal, o que roubaria a cena e tiraria a adrenalina deliciosa que foi a leitura, ou seja, o romance é aquela pitada de tempero que serve para ressaltar os sabores e tornar tudo inesquecível e marcante.

A capa não poderia ser mais perfeita, muito coerente com a história. A diagramação está simples e linda. A Editora Seguinte arrasou mais uma vez.

Há, só mais um detalhe. O Beijo Traiçoeiro é o primeiro volume de uma trilogia. Mas você não precisa ter medo de efetuar a leitura, pois o final deste é bem satisfatório e só nos deixa com aquela pulguinha de preciso mais, pois a autora já deixou a deixa do que vêm por aí. Nem preciso dizer que já quero, né?


O BEIJO TRAIÇOEIRO - Erin Beaty


Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.
Ficha técnica:
Romance, Jovem Adulto, Ficção | Editora Seguinte | 2017 | 1º Edição | 440 Páginas | Cortesia | Classificação: 5/5 | SKOOB
Compre Aqui: Amazon - Cultura - Saraiva - Submarino - Travessa - Folha


Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Tô super interessada nesse lançamento Bia, amo romances de época que inserem ação e intrigas e pela resenha maravilhosa esse livro vai ser ótimo <3 Tava preocupada com o final, mas fico feliz em sabe que apesar de ter pontas soltas ele é satisfatório, não gosto de cliffhanger, minha ansiedade não permite haha... amei a resenha e espero curtir a leitura tanto quanto você ;)

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Lili.
    Aiiiiiiiii amiga, você precisa ler este livro. Ele é eletrizante e muito apaixonante. Sabe aqueles romances que vão conquistando a gente aos pouquinhos, recheado de muita ação, aventura? É esse aqui. A protagonista é fogo, pensa na jovem determinada, teimosa e corajosa. Amei muito.
    Vou torcer para que você leia e fique tão apaixonada quanto eu.
    Beijoooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 Espero me apaixonar também e depois eu volto e te conto aqui o que achei :)

      Excluir

Back
to top