Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[LEIA.SEJA] Conheça e faça parte


Olá, pessoas!

E não é que encontrei uma campanha que me fez lembrar, porque ler me faz tão bem!

Foi como um piquenique a beira de um lago, com árvores e um riacho, doce e acolhedor. E fez com que aquela primeira chama em meu coração, voltasse a crepitar. É importante recordar o que nos move, trazer a tona o primeiro amor, deste modo não caímos na armadilha da superficialidade, rotina e costume. Afinal de contas, o que torna a leitura tão mágica é justamente o fato de uma nunca ser igual à outra, o surpreendente, o inesperado, a viagem.

Chega de falatório, vamos logo conhecer a LEIA.SEJA.

#Leiaseja é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e foi apresentada muito recentemente ao publico, na Bienal do Rio 2017 – onde foi possível ver estampado em painéis, instalações e vídeos modelos caracterizados como personagens clássicos da literatura nacional e mundial circulando pelos pavilhões do Riocentro -, e tem como principal objetivo espalhar a mensagem do valor que o livro tem e seu papel transformado na sociedade.

Claro que algo tão especial e grandioso assim precisava de um time de peso. E caros leitores, olha a turma que embarcou nessa viagem:

Pedro Bial como Sherlock Holmes (de "As aventuras de Sherlock Holmes").
Bela Gil como Capitu (de "Dom Casmurro").
Bernardinho como Capitão Rodrigo (de "O tempo e o vento").
Cauã Reymond como Dom Quixote
Washington Olivetto e Baby do Brasil como Visconde de Sabugosa e Emília (de "Reinações de Narizinho").

Olha só que lindas as caracterizações:

BELA GIL


BERNARDINHO


CAUÃ REYMOND


PEDRO BIAL


Washington Olivetto Baby do Brasil



As peças criadas pela agência WMcCann transmitem o conceito de que, ao ler, a pessoa se torna parte da história e pode ser transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber.
Gostaram? Se animaram?

Então venha fazer parte também. Use a hashtag #leiaseja e ajude a divulgar a campanha em homenagem ao Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro. Faça um Post sobre suas leituras transformadoras, sobre os personagens clássicos que te marcaram de alguma maneira, ou apenas fale sobre a importância dos livros na sua vida. O que realmente importa é dar voz a esse grande movimento.

Acompanhe o Leia.Seja nas redes sociais: FACEBOOK e INSTAGRAM - Para mais informações ACESSE.

Obrigada EDITORA ARQUEIRO pelo convite. Estou muito feliz em poder participar da Blogagem Coletiva e fazer parte desta campanha especial.

E fiquem ligados, porque preparei algumas postagens bacanas para os próximos dias.

Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top