Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Amor Sem Medidas, Série Pound of Flesh, Vol. 3 - Sophie Jackson | Editora Arqueiro


O ser humano é uma grande incógnita, uma constante contradição. Mudamos de opinião o tempo todo, amamos e odiamos na mesma proporção, acertamos, erramos – e como erramos! – muitas vezes erramos tentando acertar ou simplesmente erramos conscientes por julgar que naquele momento era a escolha correta. A verdade é que quando se trata da vida, nada está definido, nada pode ser dado como provável e certo, constantemente somos confrontados pelos acasos, pelas circunstâncias que mudam nossos caminhos e nos levam para lugares aos quais jamais imaginamos, desejamos ou planejamos, e olha que nem comecei a falar sobre as muitas voltas que a vida dá. Acredito que nunca encontraremos alguém capaz de explicar, definir e mensurar o peso de cada escolha, de cada decisão tomada, de cada caminho, das consequências de cada ato e a maneira como isso interfere diretamente no nosso dia a dia e principalmente em nosso futuro.

Riley nasceu em uma família amorosa, foi um jovem amoroso, gentil, inteligente, apaixonado por carros e com o futuro praticamente traçado, por amar carros e ter habilidade com matemática e finanças assumiria os negócios da família já que seus outros irmãos despontaram para outros caminhos. Só que nem tudo saiu exatamente da maneira como ele havia planejado. Ao se mudar para outra cidade para fazer faculdade, Riley viu sua vida dar um giro de trezentos e sessenta graus, primeiro precisou deixar para trás alguém muito especial, sua amiga de infância e grande amor, a princípio a distância não parecia um problema, mas inseguranças e medos os levaram a um rompimento doloroso. E então a vida desregrada, a máscara que ocultava toda a dor, pouco a pouco tomou conta do jovem sonhador e antes mesmo que ele pudesse se dar conta, nada mais era como antes, nada mais era certo.

“Dentro dele, a raiva e a decepção lutavam contra a saudade e a esperança.”

AMOR SEM MEDIDAS é mais que um livro de romance, é uma obra que fala sobre perdão, segundas chances, recomeços e amor verdadeiro. É uma história linda sobre os desencontros da vida, suas muitas voltas e como nem tudo é realmente o que parece ser. Por isso a importância de conversar, de conhecer os dois lados da história, de se ter consciência de que quando se trata da vida nada é certo, nada é definido e que coisas ruins também acontecem com pessoas boas o tempo todo. Riley pagou um preço por sua lealdade com os amigos, ele é consciente do que fez, arca com as consequências, assume os erros e convive com a sombra de um passado manchado. Só que nem todas suas recordações, nem todo passado é remetido a escolhas erradas, em sua infância, em sua adolescência, existiu uma linda história de amizade que naturalmente se transformou em amor. Uma jovem que o desafiou, o encorajou, despertou seu melhor, o ensinou a amar e que sem dó nenhuma também o quebrou. Lexie foi uma criança radiante, uma pequena cheia de atitude, que ousou sonhar, mas que precisou amargar perdas que transformaram seu futuro. A histórias destes jovens parecia escrita nas estrelas, tudo estava traçado, planejado, meticulosamente calculado, só que tudo virou de cabeça baixo, uma história inacabada que reserva muitas surpresas.

“Quando Riley a lembrava dessa fé, Lexie se dava conta de como havia sido fácil se apaixonar por ele e, depois, continuar amando aquele homem pelo resto da vida.”

Apaixonada, é assim que me defino após a conclusão desta leitura. Riley é muito mais do que demonstra, do que apresenta para as pessoas. Um homem família, inteligente, com um coração generoso, disposto a superar cada obstáculo, a erguer a cabeça e lutar, responsável e consciente. Já Lexie é uma mulher de fibra, guerreira, capaz de abrir mão dos sonhos, da própria felicidade a favor dos que ama, humana, um ser normal que erra e acerta, que tomou decisões estupidas, que se machucou por medo de ser feliz, por desconfiar, por usar como defesa o ataque.

“— Não posso esquecer o que sinto por você, da mesma forma que não posso decidir parar de respirar. E olhe que eu tentei. Acredite. Por anos e anos. Mas não dá.”

Sophie Jackson é ousada, ela pega elementos clichês e os tornam únicos, pega uma história previsível e a transforma em um enredo cheio de reviravoltas e surpresas e é isso que torna sua escrita tão viciante e apaixonante. Amo a maneira como ela trabalha as dificuldades de ressocialização de um ex-presidiário, como aborda o julgamento, o preconceito e a falta de oportunidade que é algo presente na sociedade. Como ela nos iguala, nos coloca no mesmo nível, nos obriga a refletir, ter mais empatia e até humanidade em relação as histórias de vida que não conhecemos. Injustiças acontecem, pessoas boas tomam decisões ruins, uma atitude errada não pode apagar todo o restante. E quando se trata de construir romances... bom esse quesito dispensa qualquer explicação – reais, inspiradores, especiais.

Bom se ainda não ficou claro, eu mais que INDICO a leitura da série. Se você está à procura de romances envolventes, obras que vão aquecer seu coração, inspirar e de algum modo te fazer refletir sobre as coisas verdadeiramente importantes da vida, eis os livros certos para vocês. Mais que ler o importante é sentir, se permita ser tocado.

Conheça os outros livros da série.



Amor Proibido, Vol. 1 – RESENHA AQUI
Eternamente Você, Vol. 1,5 (Conto) - Baixe o E-book gratuitamente - AQUI
Paixão Libertadora, Vol. 2 – RESENHA AQUI
Amor sem Medidas, Vol. 3



AMOR SEM MEDIDAS


Sinopse: Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos. Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos. Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços. Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?
Ficha Técnica:
Romance | Editora Arqueiro | 2017 | 1° Edição | 288 Páginas | Cortesia | Classificação: 5/5 | SKOOB
Compre aqui: Amazon - Cultura - Saraiva - Submarino - Folha - Travessa

Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oi Bia (é Bia né?! não consegui achar a assinatura da resenha haha, mas acho que tô certa), bem pra começar tava com saudade de acompanhar resenhas por aqui <3
    O livro parece ser encantador, tanto que tô pensando em retomar a série, eu li o primeiro e o conto e não sei, pra mim faltou algo, que não adianta não vou saber explicar o que é kkk e acabou que não dei continuidade a série, o protagonista do segundo não tinha me conquistado também e assim deixei passar, mas agora chegou esse lançamento e tenho visto resenhas bem positivas dele e tô pensando em ler. E tem também o fato de que você escreve e já começo a me envolver na história através da resenha e fica difícil não incluir na lista de desejados :D. Gostei demais da resenha e espero poder ler essa história de segundas chances futuramente <3 :)

    ResponderExcluir
  2. Oooiii Lili. Que lindooooooooo, me deixou arrepiada e emocionada aqui. Eu senti um amadurecimento gigante na escrita da autora, a cada novo livro da série ela melhorava algo, os personagens estão mais intensos, suas histórias mais fortes e sua narrativa viciante. Vou torcer para que de uma nova chance <3 Beijoooos

    ResponderExcluir

Back
to top