Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

[RESENHA] Como Agarrar uma Herdeira, Agentes da Coroa, Vol. 1 - Julia Quinn | Editora Arqueiro


A vida não poupou esforços para tentar desorientar Caroline. Após perder os pais ainda jovem, se viu jogada de um lado para o outro precisando encarar tutores frios, cruéis e ambiciosos, que enxergavam na pequena apenas sua fortuna. Sua vida foi marcada por solidão, rejeição, abusos físicos e emocionais, mas nada disto foi capaz de destruir seu espirito guerreiro, forte, corajoso e amável. A prova disto é que prestes a completar vinte e um anos e então poder se tornar dona de sua fortuna e nariz, a jovem toma uma decisão ousada, fugir de seu último tutor, um homem sem escrúpulos que pretende casá-la com seu filho. Sua meta é encontrar seu lugar no mundo, construir seu próprio futuro, tomar suas próprias decisões, ser feliz. E é munida destes sonhos que encontra forças para colocar seu plano em prática, o problema é que o mesmo não sai exatamente como ela desejava, fora das paredes que a aprisionavam Caroline é confundida com uma espiã perigosa – Carlotta -, e o resultado de tal feito resulta em sua captura por um agente da Coroa. Inicialmente o desespero tenta se apossar de sua mente, ela fugiu de um atroz para cair direto nos braços de outro, só que não demora muito para que Caroline reverta a situação e transforme o lado negativo em algo positivo, afinal de contas, melhor esta atada com um agente da coroa, do que vagando por aí com seu tutor a seu encalço sozinha e desprotegida.

Blake sempre se orgulhou de seu trabalho e fez de tudo para cumprir cada missão com maestria, mas está cansado desta vida. Após anos como um agente da coroa, tudo o que mais deseja é terminar seu último trabalho e enfim viver a vida que deseja para si. Infelizmente a manipuladora e ardilosa espiã, Carlotta não está colaborando em nada, sua determinação é inegável e suas artimanhas parecem não ter fim, ele que sempre se julgou esperto e inteligente, precisa admitir a sagacidade da jovem. O problema é que admirá-la não o ajudará em nada e cada dia ao lado dessa intrigante mulher está o deixando insano e fora de si.

“Blake inclinou o corpo para a frente e roçou os lábios nos dela com muita delicadeza, no mais suave dos beijos. Não era como se quisesse beijá-la. Precisava beijá-la. Precisava fazer isso do mesmo modo que precisava de ar, de água e do sol da tarde no rosto.”

Dois seres marcados por perdas no passado, tentando buscar um futuro diferente do presente em que estão inseridos. Caroline é uma jovem que precisou se moldar e fugir dos padrões das damas inglesas, mas isso não se deu por um mero capricho e sim pela necessidade de sobrevivência. Filha de emergentes, levava uma vida maravilhosa até que seus pais faleceram e ela foi obrigada a se render a vontades de tutores desumanos. Entretanto, mesmo diante de todas as circunstâncias ruins, Caroline se reinventou e tornou-se uma jovem destemida, dona de uma língua afiada – responsável por muitos de seus problemas -, e amor por livros, ela sabe como se defender e está disposta a tudo para conquistar sua tão sonhada liberdade. Blake não consegue esconder seu fascínio pela jovem capturada, tudo sobre ela o intriga e está despertando sentimentos e emoções com as quais ele não está disposto a sentir. De inimigos para aliados, com interesses em comum, embarcam em uma busca frenética por resposta e a proximidade os leva por caminhos que nenhum dos dois esperavam encontrar. É chegada a hora de decidir o que realmente é importante e se estão preparados para o próximo passo.

“Caroline sentiu vontade de gritar que não se importava, mas segurou a língua. Eles haviam atingido um equilíbrio delicado, e ela não queria fazer nada que estragasse isso. Sentia algo quando estava perto daquele homem — uma sensação cálida, boa e generosa, e se perdesse isso, sabia que nunca se perdoaria. Já fazia muito tempo desde que experimentara qualquer sensação de pertencimento e, que Deus a ajudasse, pertencia aos braços dele.”

COMO AGARRAR UMA HERDEIRA me deixou encantada. Existe muito mais do que apenas o romance, aqui encontramos tramoias, investigação, espionagem e cenas capazes de nos deixar sorrindo à toa. O que mais amei na obra foi a personalidade da protagonista, uma jovem determinada, dona de si, que mesmo em momentos de vulnerabilidade se revela forte e obstinada, já seu humor sarcástico e tiradas inteligentes roubaram a cena e a tornaram a grande estrela. Foi impossível não rir com ela e torcer para que conquistasse tudo o que desejava. Blake por sua vez está tão preso em sua dor, que passa a maior parte do tempo remoendo o que perdeu, se sentindo culpado, indigno de recomeçar e tentar ser feliz, e isso acabou me irritando em alguns momentos. Não que isso diminua a beleza do romance e grandiosidade da obra, até porque a partir do momento que o mesmo se rende ao sentimento desperto e percebe que sua última chance de felicidade está bem diante de seus olhos, suas atitudes e postura mudam completamente.

“Pro.ce.dên.ci:a (substantivo). Origem, proveniência.Não posso alegar conhecer ou compreender a procedência do amor romântico, mas estou certa de que é algo que precisa não ser compreendido, mas apenas apreciado e venerado.- Do dicionário pessoal de Caroline Trent”

Julia Quinn sempre surpreende, mesmo diante da previsibilidade e toques clichês impossíveis de deixar de fora. A maneira como consegue inserir humor e fazer critica a sociedade da época é inteligente e sutil, ela brinca com as personalidades dos personagens, cria cenários de roubar o fôlego, entregando muito mais do que esperávamos, e no final nosso coração está conquistado e pronto para receber mais e mais de suas obras.

Preparados para fugir dos salões londrinos e serem arremessados para o meio de uma espionagem e uma missão de alto risco?

A Editora Arqueiro conseguiu mais uma vez, capa linda, diagramação simples e impecável. É aquele trabalho carinhoso feito de maneira especial para conquistar seus leitores e refletir exatamente o que a obra quer nos propor. Parabéns e muito obrigada.



COMO AGARRAR UMA HERDEIRA, Agentes da Coroa, Vol. 1 - Julia Quinn

Leia um trecho da obra - AQUI
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.
Ficha Técnica:
Romance de Época | Editora Arqueiro | 2017 | 1° Edição | 304 Páginas | Cortesia | Classificação: 4/5 | SKOOB 
Compre aqui: AMAZON - SARAIVA - CULTURA - TRAVESSA - FOLHA - SUBMARINO

Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

1 comentários:

  1. A Arqueiro tá mesmo de parabéns, arrasou na edição desses livros e me deixou apaixonada pelas histórias e capas e amei a resenha desse primeiro, concordo com tudo haha, Carolina brilha nessa história e Blake poderia deixar de mimimi naquele final haha, mas nada que tire a graça da história e por falar nisso, me diverti muito lendo esse livro <3

    ResponderExcluir

Back
to top