Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

RESENHA: Romance Entre Rendas, Série As Modistas, Vol. 4 - Loretta Chase | Editora Arqueiro


Loretta Chase não cansa de me surpreender, seus enredos são uma constante evolução, a cada novo livro lançado é notório o amadurecimento da escrita da autora e a maneira como ela se dedicou e se aprofundou na época e em assuntos relacionados a tal. Por isso suas obras são sempre mais que meros romances.

Lady Clara vem anunciando que seria uma protagonista fora dos padrões desde o primeiro volume da série AS MODISTAS. Entretanto, a maneira como encara a vida, a forma como se comporta e lida com as ranhuras de seu dia a dia, foram apenas um prelúdio do que encontraríamos ao sermos apresentados intimamente a essa jovem dama da sociedade, que de tão determinada chega ao ponto de se tornar negligente.

Clara Fairfax foi criada para ser uma duquesa. Dona de uma beleza delicada e exuberante chama atenção por onde passa, mas sua beleza não é sua única característica louvável, a jovem também é muito inteligente, decidida, ousada, determinada e dona de um espírito generoso. Ao contrário do que todos pensam, ter inúmeros pretendentes não a faz feliz, muito pelo contrário a tem incomodado cada dia mais. Ela não é como as demais jovens, não quer apenas um casamento de aparências, Lady Clara sonha com mais, com um homem que a enxergue verdadeiramente como é, e que não oprima por ser assim. Como fuga da redoma onde vive, procura na caridade, em especial na Sociedade das Costureiras sua fuga. Lá se sente útil, sente como se estivesse fazendo algo de importante com seu dinheiro, e é uma dessas visitas que se deparará com uma causa que irá mudar sua vida, um propósito, um desafio, um novo caminho, um empurrãozinho para os braços do Corvo.

“E, depois de um tempo, ela pareceu flutuar na crista das ondas e cair nos braços dele. Um contentamento invadiu-a. Era como se, enfim, ela estivesse em casa.”

Oliver Radford é um emergente advogado. Um homem extremante inteligente, irritante, de humor ácido, sarcástico, sensual, racional, que luta pelas classes menos favorecidas e não se importando com o que a sociedade de modo geral diz a seu respeito. Ele vive a sua maneira, suas ambições são apenas profissionais, mas engana-se quem pensa que ele é apenas mais um durão. Oliver ajuda quem ama, se preocupa com o próximo, se arrisca em nome deles e ama sua família, a relação que possui com seu pai é linda e isso coloca por terra muito de sua arrogância. E é justamente por se preocupar com os menos favorecidos, por seu instinto investigativo e causas ganhas nos tribunais, que quando Lady Clara bate a sua porta com um causa complicada, ele não consegue lhe negar e antes que se conta está muito mais envolvido que apenas profissionalmente.

“— O senhor não sabe nada sobre mim. Nada!”

ROMANCE ENTRE RENDAS é um reflexo real do quanto à sociedade era opressora e cruel com suas mulheres. Damas eram preparadas para ocultar suas verdadeiras personalidades, treinadas para serem submissas no sentido mais literal da palavra, suas opiniões eram dispensáveis, assim como suas vontades e desejos. Onde o ato de procurar um advogado, ajuda a um amigo necessitado era uma atitude tida como inadmissível e repulsiva. Muitas cenas, frases usadas até mesmo pela protagonista me deixaram de queixo caído, então me recordava da época em que a história se passa, respirava fundo e seguia firme e forte. Clara e Oliver são opostos perante a sociedade, ela filha de um nobre, uma mulher belíssima, preparada para ser uma dama, acostumada a atrair atenção dos homens, que sempre teve tudo de mão beijada. Ele um homem que batalhou muito para ser quem é, um trabalhador que não deseja ser parte da nobreza, acostumado a sofrer criticas. Mas juntos são uma força da natureza, indomáveis em suas convicções e determinados em suas causas.

“(...) Antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa, ou que ela pudesse pensar duas vezes, Clara o puxou e beijou. Na boca. Ferozmente. Desesperadamente. Da maneira mais imprópria para uma dama.”

Amei ROMANCE ENTRE RENDAS, Lady Clara já havia me conquistado desde o primeiro livro da série, a jovem é muito mais que beleza e a maneira como se nega a ser intimidada é sensacional. Ela não baixa a cabeça, luta bravamente pelo que acredita e como mencionei anteriormente, é tão determinada que chega a se tornar negligente. Negligente com sua segurança, saúde e reputação. Ela se arrisca de verdade, se coloca em situações inaceitáveis para uma dama, mergulha de cabeça naquilo que acredita e quando se depara com o AMOR... é intenso, voraz e lindo. Oliver é um homem indomável, mesmo tendo crescido em meio a nobres, não se sente como um. Ele batalha pelo seu sustento, ama o que faz e não se importa com os riscos que isso trás, por ser muito prático é divertidíssimo acompanhar seu lado emocional duelando com seu lado racional, principalmente diante da presença de Lady Clara. E o mais gostoso neste romance é que ele não acontece de uma hora para outra, existe uma constante provocação, admiração, respeito, vontade de proteger, de cuidar, de desafiar a tudo e a todos em nome de um sentimento que os dominou.

“Com as pernas trêmulas, ela fitou aqueles olhos cinzentos como a tempestade. Embora por fora aparentasse tranquilidade, por dentro seu coração quase explodia. Tudo o que ela conseguia pensar era: Cometi um erro terrível. E imediatamente retrucava: Não me importo.”

Eu compreendo porque Lady Clara se rendeu ao Corvo, o homem é parceiro, entende o significado da palavra família, Instiga sua inteligência, desafia seu aprendizado, a valoriza pelo que ela é, da maneira como é, e mesmo suas atitudes mais impulsivas, ainda que reprovadas jamais são oprimidas. Assim como, compreendo o amor que dominou Oliver, a mulher é brilhante, erradia força e o ama com todos os defeitos, ela não tenta mudá-lo, não quer um título, deseja apenas ser feliz. Simplesmente LINDO. Minha única ressalva quanto a este livro é que pouco se viu sobre os protagonistas anteriores. Por se tratar do final de uma série, sempre fico na expectativa de ter um vislumbre de como seguiram, aguardando aquele fechamento – tipo almoço de domingo -, com todo mundo reunido e feliz. Mas nada que diminua a beleza da obra, muito pelo contrário a autora soube como tornar cada livro único e especial a sua maneira.

Criticando a sociedade da época e a maneira como lidavam com os jovens desfavorecidos, as poucas oportunidades que existiam e o caminho da criminalidade que os acolhia de braços abertos, ROMANCE ENTRE RENDAS trás em seu enredo muitas emoções, ação, um toque de mistério e um romance envolvente. Loretta Chase mais uma vez me conquistou. Quero ler tudo que essa mulher escreve e espero que ao me despedir desta série, esteja abrindo espaço na minha estante para novas obras da autora.

A Editora Arqueiro mais uma vez arrasou na capa, na diagramação e no carinho depositado em suas obras. Parabéns!

SOBRE A SÉRIE:


Sedução da Seda – RESENHA AQUI
Escândalo de Cetim – RESENHA AQUI
Volúpia de Veludo – RESENHA AQUI
Romance Entre Rendas 

ROMANCE ENTRE RENDAS, As Modistas, Vol. 4 - Loretta Chase

Leia um trecho da obra: AQUI
Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford. Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos? Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.
Ficha técnica:
Romance Histórico | Editora Arqueiro | 1° Edição | 2017 | 320 Páginas | Cortesia | Classificação: 4,5/5 | SKOOB
Compre aqui: AMAZON - CULTURA - SARAIVA - SUBMARINO - TRAVESSA

Até a próxima! Bye.

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Esse romance me surpreendeu positivamente, Lady ainda não havia me conquistado mas em seu próprio livro ela nem me lembrou da Clara dos livros anteriores, estava altiva, com personalidade, bondade e encontrou em Corvo, um admirador e um parceiro e foi lindo ver o relacionamento ser desenvolvido. Curti demais essa história, gosto muito da escrita da Loretta, desafiadora e que destaca a mulher e amei a resenha <3 Pena que a série acabou, mas espero ver outros livros da Loretta ano que vem pela Arqueiro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili. Exatamenteeeeeeeeee. Lady Clara se revelou uma mulher totalmente diferente. Amei sua sagacidade, força, determinação. O modo como desafiou a família, se despiu de preconceitos e lutou pelo amor. Foi LINDO <3 Loretta sempre surpreende e nos deixa querendo mais.

      Excluir

Back
to top