RESENHA: Originais, Saga Lux, Vol. 04 - Jennifer L. Armentrout | Editora Valentina


CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

Chegamos ao quarto volume da SAGA LUX e caros leitores ainda me surpreende a maneira como a autora consegue me deixar sem ar e arrepiada. Você vai seguindo a leitura tranquilamente e de repente você não faz ideia de como foi parar no chão. Ela estrala os dedos e pronto, mudou todo o rumo da trama, te deixou com o coração apertado, tudo está de pernas para o ar e você ali... Chocado e desesperado por muito mais.

Após se arriscar para regastar Beth, Katy acabou sendo capturado pela Daedalus. Claro que todos sabiam dos riscos e do que poderia vir a acontecer se uma captura ocorresse e mesmo assim nenhum deles estava preparado pelo que viria pela frente. Daemon está desesperado contando cada segundo desde que viu Katy ser levada por seus inimigos, tudo fugiu ao seu controle e agora está disposto até em enfrentar a sua própria espécie para resgatar a sua amada. Do outro lado temos Katy aprisionada, assustada, temendo cada novo amanhecer, sofrendo diversos experimentos e em constante duelo interno, já que está sendo confrontada com diversos fatos que jamais pensou ser possível. E para fechar com chave de ouro, ela ainda precisa lidar com algo inimaginável... Daedalus brincando de Deus.

“(...) Nós todos fazemos loucuras para proteger aqueles que amamos. Talvez não seja certo... mas é assim que é.”

E é essa jornada que acompanhamos. E posso dizer: INTENSO, maravilhoso e surpreendente. A Saga só melhora a cada livro. Ação, aventura, um amor visceral, capaz de tudo, de lutar contra todos e é apaixonante ver isso acontecer. Aqui nos deparamos com um Daemon mais maduro, certo do que quer e até inconsequente diante de sua impulsividade e necessidade de estar com sua Katy novamente. O medo o acompanha, mas não o medo por ele e sua vida e sim pelo que Katy pode estar passando, somente imaginar tudo que ela está enfrentando o deixa fora de si. Já Katy... O garota forte, a cada novo desafio ela só prova que ser a escolhida de Daemon foi a decisão certa. Ela não abaixa a cabeça, não recua e enfrentar tudo o que ela está passando é... Angustiante, arrepiante e apavorante.

“(...) Engraçado constatar como a gente vive metendo os pés pelas mãos. Enquanto nos vemos mergulhados em alguma coisa, nunca dizemos ou fazemos o que precisa ser feito. É sempre depois que acontece algo, quando já é tarde demais, que você se dá conta do que devia ter dito ou feito.”

Pessoas insanas, ganância, poder, amizades verdadeiras, perdas, família, amor, o desconhecido... Um caminho espinhoso, repleto de desafios e muita vontade de viver e ser feliz. ORIGINAIS vai te fazer arrepiar.

“(...) Não havia palavras para descrever o modo como a vida de Kat havia degringolado drasticamente. Nada do que eu dissesse tornaria as coisas melhores, e tentar me parecia desdenhar tudo pelo que ela havia passado.”

Amo a continuidade da série, o fato de um livro iniciar exatamente de onde o anterior parou. Aqui senti que algumas peças começaram a se encaixar e que todo o imenso quebra cabeça que é a série, ser montado. Claro que ainda existem muitas perguntas sem respostas, fatos sem explicações e é justamente por essa razão que estou enlouquecida pelo próximo livro. A verdade é que gostaria de poder me sentar ao lado da autora com uma bacia de pipoca e um chocolate quente e dizer: Amiga, me conta tudo. De onde vem essas ideias?. Sempre me encanto com a capacidade criativa dela e o modo como consegue fazer tudo isso ter sentido. É incrível! Mesmo em meio a algo “ficcional” o poder que ela tem de me fazer sentir inserida naquela realidade é impressionante.

A resenha de hoje foi mais curtinha, porque não posso abrir muito sobre o enredo e falar mais do que isso devido aos spoilers. Já que o mais gostoso na leitura é ser surpreendido com aquilo pelo que não se esta esperando. Mas fica aqui meu apelo: Se puder dê uma chance a essa série, você irá se encantar com a originalidade, ousadia e criatividade da autora.


A Editora Valentina está de parabéns. Diagramação linda, capa impecável, é mais que um trabalho, é um carinho em nossa estante.



ORIGINAIS, Saga Lux, Vol. 4 - Jennifer L. Armentrout

Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta. Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema. Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver. Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen? Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente. No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?
Ficha técnica:
Romance, Fantasia | Editora Valentina | 2017 | 1º Edição | 384 Páginas | Cortesia | Classificação: 5/5 | SKOOB
Compre aqui: AMAZON - AMERICANAS - CULTURA - FOLHA - SARAIVA - TRAVESSA


Confira as resenhas dos livros anteriores:

Obsidiana – AQUI
Ônix – AQUI
Opala – AQUI
Originais


Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários