RESENHA: Últimas Mensagens Recebidas – Emily Trunko | Editora Seguinte


Uau... Intenso.

O amanhã é sempre uma grande incógnita e sejamos sinceros, ninguém está preparado ou com controle sobre o que está por vir. Temos o agora e isso é tudo e por mais estranho que seja pensar a respeito suas últimas palavras podem ser exatamente as últimas que você proferiu a um segundo atrás. Elas foram distas a alguém especial? Tiveram algum significado importante? Você tem alguma noção do quanto suas últimas palavras podem refletir na vida de quem as recebeu?

ÚLTIMAS MENSAGENS RECEBIDAS é uma coletânea de ultimas mensagens. As últimas palavras ditas antes de que algo acontecesse - um relacionamento fosse rompido, uma vida perdida, uma amizade desfeita -, é a reunião de últimos momentos e está carregado de intensidade e emoção.

Quando peguei o livro em mãos pensei que seria tranquilo ler, mas a verdade é que foi angustiante, entrei na vida das pessoas, seus últimos momentos, muitos dos quais nem eles próprios sabiam que seriam. E ao mesmo tempo encontrei consolo e abrigo, mergulhei em situações que todos já enfrentamos ou iremos enfrentar ao longo de nossas vidas e saber que não estamos sozinhos é libertador.

O mais impactante é nos darmos conta do quanto não temos a menor noção do peso de nossas palavras. Do quanto elas podem ferir, desorientar, atormentar, libertar e incentivar quem as recebe. Palavras as quais foram as últimas ditas por aqueles que enviaram, mas jamais esquecidas por seus recebedores, que muitas vezes permanecem remoendo e recordando a cada dia, buscando ali significado, respostas e consolo.



Emily Trunko tem apenas dezesseis anos e desde seus cartoze tem mudado a vida de muitos jovens ao abrir espaço, dar voz e escutar o que tantas pessoas tem a dizer.

Sei que essa resenha ficou curtinha, mas esse é o tipo livro que só lendo para entender sua grandiosidade, é preciso sentir, permitir que cada mensagem te toque de alguma forma. Foi angustiante, foi envolvente e ao mesmo tempo encantador. A vida é curta demais para se perder tempo com rancor, mágoas e culpa, talvez hoje seja o dia perfeito para se pedir perdão, para dizer a quem se ama o quanto essa pessoa realmente é especial, para se livrar daquilo que te assombra e entristece. Não amarre ninguém ao seu lado, se preciso for, que ela voe para longe. Orgulho é besteira, dê o primeiro passo e esteja preparado para o novo em sua vida. Perdoe, libere o perdão. Ame intensamente, se desprenda, ajude, apoie, compreenda, siga em frente.

É sempre importante validar o sentimento do outro. Não é possível dosar e medir a dor outro, entender o que se passa em sua mente e coração. Se coloque no lugar, use de empatia, o silêncio nem sempre é a melhor resposta, mas a resposta precisa ser sábia.

Enfim, uma ótima opção para presentear e ter na cabeceira da cama.

EDIÇÃO maravilhosa, Editora Seguinte arrasou na diagramação, no trabalho gráfico e cada detalhe do livro. LINDO, parabéns.



ÚLTIMAS MENSAGENS RECEBIDAS - Emily Trunko


Sinopse: A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre.Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?
Ficha técnica:
Editora Seguinte | 2017 | 1º Edição | Páginas | Cortesia | Classificação: 5/5 | SKOOB
COMPRE AQUI: AMAZON - CULTURA - FOLHA - SARAIVA - SUBMARINO

E VEM AÍ...


CARTAS SECRETAS JAMAIS ENVIADAS


Sinopse: Uma coletânea de cartas que reúne segredos, confissões, alegrias e dores que nunca chegaram a seus destinatários. Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você?A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.
Não preciso nem dizer que já quero, né?

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

0 comentários