DICAS: 5 Livros que amei e gostaria que vocês dessem uma chance – Parte I


Olá, pessoas!

Que tal começar a semana com DICAS aqui no blog. Sim, estou tornando essa postagem recorrente e fixa, o que quero dizer é que a partir de agora todas as segundas teremos dicas das mais diversas. E conto com a participação e colaboração de vocês. Me deixem aqui nos comentários que dicas vocês querem.
Vamos lá?

Para hoje separei cinco livros que eu AMO, que foram leituras surpreendentes, que me marcaram de alguma e se tornaram especiais. E claro, que eu gostaria MUITO que vocês dessem uma chance. Tentei não trazer livros óbvios e que sempre indico para assim poder oferecer mais opções e o mais diversos possíveis.

A MENINA DA NEVE - Eowyn Ivey | Novo Conceito

Recordar este livro é munição para pegá-lo na estante mais uma vez e relê-lo. Ainda me recordo de como foi surpreendente e totalmente além de minhas expectativas. Sabe aquela leitura que você inicia sem grandes pretensões e do nada... BOOM se torna favoritas? Exatamente, A MENINA DA NEVE foi uma dessas. São muitas as emoções envolvidas, as reflexões proporcionadas, é aquecer o coração e simplesmente ser grato por coisas simples do dia a dia. Como o ato de sorrir.

Divido em três partes, com uma escrita densa, porém fluida, intensa, original e detalhada, Eowyn nos transporta para o meio do Alasca selvagem, onde o frio é congelante, os animais fonte de alimento e sobrevivência, e o futuro incerto. Com um enredo cheio de suspense, mistério, drama e muito amor, somos envolvidos e sugados de maneira a não conseguir largar o livro enquanto não ler cada página, e quando o fim aparece, nossa única vontade é de abrir o livro e ler novamente por medo de ter deixado algum detalhe para trás, necessitando apenas de uma desculpa para voltar a se apaixonar por esta obra rica outra vez. Mabel e Jack são um casal que ao tentar lidar com a perda do filho e recomeçar se mudam para o Alasca com a promessa de terras férteis e abundancia. Eles estão apenas tentando sobreviver, lidar com um dia após o outro com medo de que não possuam forças o suficiente para seguir em frente. Eles não possuem quase nada, em alguns momentos você consegue enxergar o quanto chegam a parecer miseráveis e ainda assim, não é a situação financeira em que eles vivem que mais corrói e nos deixa dilacerados e sim o modo como a cada dia eles estão se perdendo mais e mais. Perdendo-se em si mesmos, perdendo a fé, a esperança, as forças, o modo como estão quebrados e entregues a melancolia e ao invés de, lidarem juntos para superar e recomeçar, estão cada vez mais separados e solitários.

Para saber mais sobre o livro, você pode conferir a resenha – AQUI




Sinopse: Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece. Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca. Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.
Adicione em sua estante do SKOOB
Compre aqui: AMAZON - CULTURA - FOLHA - SUBMARINO COMPARE&COMPRE 

DEPOIS DAQUELA MONTANHA - Charles Martin | Editora Arqueiro

Este dispensa comentários, é o tipo de livro que mesmo que você se prepare para leitura, ainda assim não será o suficiente. Tudo sobre ele é intenso, angustiante e eletrizante. É como se a cada capítulo um novo desafio surgisse, como se a cada página o inesperado espreitasse aguardando o momento certo de atacar. MARAVILHOSO. Uma verdadeira luta pela sobrevivência.

DEPOIS DAQUELA MONTANHA não é apenas um romance. É um livro incrível sobre sobreviver, fé, força, acreditar, lutar e jamais desistir. É sobre segundas chances, recomeços, aprendizado e acima de tudo AMOR. Amor pela vida, pela profissão, pelo próximo, amor amigo, amor amante, amor de almas que se reconhecem e juntas encontram o caminho de volta para a vida. 

Para saber mais sobre o livro, você pode conferir a resenha – AQUI




Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. Publicado em mais de dez países, Depois daquela montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.
Adicione em sua estante do SKOOB
Compre aqui: AMAZON - CULTURA - FOLHA - SUBMARINO - COMPARE&COMPRE -

O BEIJO TRAIÇOEIRO - Erin Beaty | Editora Seguinte

Esse chegou como um furacão. Imprevisível, viciante, apaixonante e surpreendente. A obra nos leva por uma montanha russa de emoções e nos deixa arrepiados a cada página. O BEIJO TRAIÇOEIRO é muito mais que um romance e foi justamente isso o que mais me atraiu. Existe toda uma história, guerras políticas, brigas pelo poder, territórios e claro um delicioso romance. Com um enredo ousado e viciante, com personagens intrigantes e bem explorados, somos levados para a linha de frente de um combate, ou melhor, para os bastidores de uma guerra, onde os esquemas são armados, onde as investigações começam, e é preciso ser corajoso para enfrentar cada desafio, e mais guerreiro ainda para abrir o coração e se entregar a um romance que jamais deveria acontecer. Família, amizade, respeito, lealdade, força e determinação. Você está preparado para o que está por vir?


Podem confiar, ele foge do óbvio e é fascinante ver a forma com a história só cresce com o passar dos capítulos. Estou muito ansiosa pela sequencia – não se preocupe o final é satisfatório -, mas o gancho que deixa para o que virá... INCRÍVEL.

Para saber mais sobre o livro, você pode conferir a resenha – AQUI



Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.
Adicione em sua estante do SKOOB
Compre aqui: AMAZON - CULTURA - SARAIVA - SUBMARINO - TRAVESSA - FOLHA

ZANE - Patrícia Rossi | Editora Charme

Esse superou todas as minhas expectativas. Sabe aquele livro que te pega de jeito, encanta e te faz vibrar muito com a leitura? Que saudades do grandão.

Poderia ser apenas mais um livro de romance erótico? Poderia, mas não foi. Muito pelo contrário, ZANE foi uma leitura deliciosa, envolvente, viciante e dosada na medida perfeita - romance, drama, diálogos divertidos, cenários bem explorados, sensualidade e intensidade -. O que mais gostei foi à construção do romance, Zane e Quinn são opostos, eles sabem que não se encaixam um no mundo do outro, mas ainda assim são teimosos demais para se manterem longe. Tudo começa de maneira despretensiosa, ambos focados no desejo cru, na atração irresistível que sentem, e quando se dão conta os sentimentos já estão em conflito e tornou-se algo muito mais poderoso. Zane é um grandão maravilhoso. Todo possessivo, atrevido, cheio da pegada, com um detalhe a mais que olha... suspiros. Ele não esconde o que sente, Zane é intenso, ele se joga, se entrega, vive cada momento. A maneira como ele trata a Quinn, como ele se preocupa e cuida dela é tão lindo. Já Quinn, apesar de ser uma mulher de posses e refinada, se mostra muito mais que aparência. Ela é forte, determinada, companheira e divertida. Ela não fica de frescura, fugindo, é isso e pronto, então vamos ser feliz.

Para saber mais sobre o livro, você pode conferir a resenha – AQUI



Sinopse: Zane Hudson.Motoqueiro.Músico.Tatuado. Quinn Armentrouth.Alta sociedade, luxo, glamour.Tudo no mundo para separá-los. Ele sabe o que é abandono.Ela já foi traída.Uma ex perseguidora.Um ex que não aceita perder.Eles pertencem a mundos diferentes.Mas nem por isso a química entre eles é menor.A atração é explosiva, instantânea.Uma mãe que abandona...Outra que repreende.Percalços.Sexo, romance... amor.Essa paixão seria forte o suficiente para mantê-los unidos?
Adicione em sua estante do SKOOB
Compre aqui: AMAZON - FOLHA - COMPARE&COMPRE - SUBMARINO - LOJACHARME


MINHA VIDA MORA AO LADO – Huntley Fitzpatrick | Editora Valentina

Escolhi MINHA VIDA MORA AO LADO, porque foi uma leitura surpreendente. É o tipo de livro que te obriga a refletir, a questionar nosso poder de decisão e escolhas. Ele te tira da zona de conforto, te confronta e entrega muito mais do que estamos esperando. Eu amei os personagens da história, Sam é uma jovem admirável, uma menina que poderia facilmente ser mimada, cheia de si, mas que acaba por ser o contrário disto. Ela trabalha, é simples, tem um coração grande e quando se vê diante de algo que pode destruir sua vida, a sua família e as pessoas que aprendeu a amar, ela fica em uma encruzilhada, sem saber exatamente como agir. E é totalmente compreensível, porque a situação é muito séria e acaba por ser muito mais que uma escolha, mas também uma prova de caráter. Os Garrett são fantásticos, a energia, a vitalidade que emana de cada um deles, o modo como encaram o dia a dia, mesmo com as dificuldades é lindo, fiquei apaixonada. Cada filho com sua personalidade marcante, os pais que representam o amor e a união, tudo é intenso e lindo. Uma história para se infiltrar nos corações e marcar.

Para saber mais sobre o livro, você pode conferir a resenha – AQUI




Sinopse: “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?
Adicione em sua estante do SKOOB
Compre aqui: AMAZON - CULTURA - FOLHA - SUBMARINO


Gostaram das dicas? Já leram algum? Me conta ai nos comentários.

Até a próxima! Bye.

Você pode gostar também...

1 comentários

  1. Oi, Bia.
    Eu só li Depois daquela montanha e gostei muito da história por causa das surpresas que ela me traz. Ela quase não tem muita diferença de cenário, mesmo assim ela me surpreendeu bastante. Eu tenho A menina da neve mas ainda não li, mais por preguiça e Minha vida mora ao lado tem tantas resenhas negativas quanto positivas, que eu meio que desanimei.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir